sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura de Nova Russas concede reajuste acima do Piso Nacional para servidores da Educação




Resultado de imagem para reajuste salarial

O reajuste definido pelo Ministério da Educação (MEC) para o Piso Nacional dos Profissionais de Educação, foi de 6,81%, mas a Prefeitura de Nova Russas estabeleceu um reajuste salarial de 7,5%, significando 0,69% acima do piso desta categoria. 

Estes 0,69% acima do Piso Nacional parecem insignificantes, mas levando-se em conta o atual cenário econômico e financeiro de dificuldades enfrentados pelos municípios brasileiros, onde vários entes federados nem ao menos têm conseguido pagar os atuais salários de seus servidores em dia, os profissionais da Educação de Nova Russas podem até comemorar. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Prefeito Dr. Rafael

No primeiro momento, temendo este quadro de incertezas para um ano atípico no Brasil, o prefeito Dr. Rafael apresentou proposta de reajuste salarial mais conservadora, mas também, após negociações com representantes do sindicado, mostrou-se flexível e sensível aos argumentos dos servidores. 

Histórico das negociações

As negociações do Sindicato dos Servidores Públicos com a gestão do prefeito Dr. Rafael tiveram início no dia 28/02/2018, onde a diretoria da entidade e comissão de negociação, receberam a proposta de reajuste salarial da gestão para os servidores públicos, que ficou no seguintes termos:

*Professores: 3%;
*Administrativos, incluindo profissionais de nível superior, ACS e ACE: 2%;
*SAAE: No primeiro momento não foi apresentada nenhuma proposta. 

Na ocasião, os integrantes do Sindicato manifestaram frustração com relação aos reajustes propostos pelo prefeito Dr. Rafael, pois as contrapropostas apresentadas passaram longe das propostas da entidade de 6,81% linear para os Professores, mais a diferença de 1,14% de 2017; 15% para os Administrativos e SAAE
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
Assembleia do SISPNOR
Alegaram ainda que não podiam aceitar que depois de tanto tempo de lutas e conquistas, houvesse retrocesso, pois no ano passado, os professores receberam reajuste menor que o índice oficial determinado pelo MEC, na esperança que esse ano fosse recuperado, e que os servidores administrativos, amargam histórico de defasagem salarial, tanto nas suas referências como nos salários.

Desta forma, a Diretoria convocou Assembleia Geral com todos os servidores para 03 de março, para apreciação e votação dessas propostas de reajustes apresentadas pelo prefeito. Na Assembleia, por unanimidade dos presentes, a proposta da administração não foi aceita. 

Ainda nesta Assembleia, as deliberações foram:  Reajuste de 6,81% Linear do Piso do Magistério, com a reposição da diferença do ano passado e aumentar o percentual para o administrativo, onde todos os reajustes tem como data base o mês de janeiro. Foi deliberado ainda, as seguintes atividades para todas as categorias:

*7/03/18 (quarta-feira) Ato Público - um dia de paralisação;

*11/04/18 - Ato Público no Fórum para acompanhar Audiência de Conciliação das progressões.

O sindicato seguiu com a programação de manifestações deliberadas na Assembleia, e foram mais uma vez recebidos na prefeitura pelo Chefe de Gabinete e a Advogada, Procuradora do Município, representando o prefeito, que no dia da paralisação não estava na cidade, e marcaram nova data para 14/03/18. Nesta nova reunião,o prefeito recebeu a Comissão e apresentou outra proposta de reajuste, estabelecida da seguinte forma:

* Professores: 7,5%;
*SAAE: 6%;
*Administrativos: 3%. 

Vale ressaltar, que estes índices de reajustes propostos pela Prefeitura de Nova Russas, são bem melhores, comparando com a situação dos servidores de municípios da região. 

O prefeito Dr. Rafael, reforçou seu compromisso em continuar valorizando os servidores públicos municipais, buscando sempre, na medida do possível, atender suas demandas.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.