quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Nova Russas é nota 10 no índice de transparência municipal em 2017

Resultado de imagem para dez em transparência

O município de Nova Russas nos últimos anos tem sido destaque no cenário político-administrativo do Estado do Ceará. Infelizmente, em alguns momentos, estes destaques foram negativos.

Mas com esta nova gestão comandada pelo jovem médico Dr. Rafael Pedrosa, os destaques positivos envolvendo Nova Russas já começam a surgir. Dr. Rafael assumiu o comando deste município determinado à colocá-lo em um novo patamar, resgatar a credibilidade e protagonismo que já possuiu num passado não tão distante.

Os primeiros frutos deste árduo trabalho já surgem. Nova Russas hoje é destaque no Índice de Transparência Municipal, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. 



Como funciona?

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal – uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). 

A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados nos Ofícios Circulares n.º 043/2015 e n.º 044/2015, de 26/10/2015. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.

Todos os entes municipais são informados pelo TCE Ceará, via ofício, das notas obtidas, determinando a adoção de medidas corretivas visando ao exato cumprimento das normas de transparência e de acesso à informação.

Neste aspecto, Nova Russas saltou de 5,6 em 2016, para 10,00 em 2017, ficando entre os 26 municípios mais transparentes do Estado do Ceará.

Lisura com a coisa pública é um dos fundamentos de uma gestão de sucesso. Com transparência, seriedade e competência na gestão pública comandada por Dr. Rafael Pedrosa, Nova Russas está seguindo para um novo tempo.

 Acesse o link: http://www.tcm.ce.gov.br/tce-municipios/?page_id=194

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.