sábado, 21 de outubro de 2017

Nova Russas: Prefeito Dr. Rafael adotará medidas para contenção de gastos na prefeitura


Resultado de imagem para contenção de gastos

Devido a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a maioria das prefeituras, principalmente das pequenas cidades, estão passando por dificuldades financeiras.

Após quase 11 meses no comando da prefeitura de Nova Russas, o prefeito Dr. Rafael(PMN) já detectou a necessidade urgente de implantar ações, até certo ponto, radicais para conter gastos em sua gestão.

O prefeito ainda não tem elencadas todas as medidas que deverá adotar, mas dentre as principais, o corte de servidores em cargos comissionados é a mais urgente. 


Mesmo conseguindo baixar o índice de comprometimento em gastos com folha de pessoal em relação a gestão passada, a prefeitura precisa se adequar ao limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), que é de 54%.
 

“São economias necessárias para passar o ano e pagar o 13º dos funcionários”, pondera o prefeito.

De acordo com o prefeito, Nova Russas sobrevive basicamente do repasse do FPM. “Em cidades pequenas quase não tem ISS [Imposto Sobre Serviço] e IPTU. São arrecadações insuficientes para ajudar no equilíbrio financeiro da prefeitura”, frisa Dr. Rafael. Para 2018, Dr. Rafael também anuncia que fará uma reforma administrativa.


 "Precisamos azeitar a máquina, realizar os ajustes, dinamizar as ações, para Nova Russas continuar crescendo", afirma Dr. Rafael.

O prefeito entende que não são medidas agradáveis, mas são extremamente necessárias e urgentes, pois não pode comprometer o futuro do município, e consequentemente da população. 

A prova disso é quê desde que assumiu a prefeitura, Dr. Rafael tenta tirá-la da inadimplência para torná-la desimpedida de receber recursos extras para investimentos diversos no município. 

Esta inadimplência tem origem na gestão passada e está prejudicando muito a execução de projetos já viabilizados, mas que aguardam resolução desta pendência para serem liberados, como por exemplo, aproximadamente R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) de Emendas do deputado Bruno Pedrosa(PP), para calçamento em várias ruas da sede e distritos do município.

Portanto, de forma transparente, serena e prudente, Dr. Rafael trabalha para superar as dificuldades, alcançar os objetivos propostos e melhorar a vida do povo novarrussense.

Dr. Rafael acredita e trabalha para um Novo Tempo em Nova Russas.





DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.