sexta-feira, 20 de outubro de 2017

IFCE de Crateús oferta curso de formação musical para professores



Resultado de imagem para ifce crateús

O exercício da docência em Crateús ganhará mais um reforço com a oferta do “Curso de formação musical para professores da educação básica: a música e seu ensino”, que o campus de Crateús oferta no período letivo 2017.2. As inscrições estarão abertas no período de 23 de outubro a 1º de novembro, na recepção do campus.




No ato de inscrição é exigida a apresentação de cópias do documento de identidade, comprovante de Endereço, CPF, atestado da escola onde o candidato atua como professor, além da ficha de inscrição preenchida e foto 3x4.

Serão ofertadas 40 vagas, sendo exigido que o aluno tenha concluído a licenciatura ou esteja em curso (a partir do 7º período). As aulas terão início em 6 de novembro, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h.

Com duração de 6 meses e carga horária de 160 horas, o curso visa contribuir com a formação de docentes da Educação Básica para ministrar o componente curricular obrigatório Artes por meio da linguagem musical.



De acordo com o professor César Augustus Diniz Silva, coordenador do curso, aspectos básicos da teoria e da prática musical serão trabalhados, bem como concepções e conceitos relacionados à Educação Musical, perpassando métodos e metodologias para o ensino da música. “Por meio dessa formação específica, os docentes disporão de ferramentas elementares para trabalhar a vivência e a prática musical em aula, criando momentos formativos únicos para os alunos, abrangendo aspectos motores, cognitivos, sociais, culturais e humanísticos”, explica.

A realização desse curso conta com o apoio da Secretaria da Educação do Ceará e a da Secretaria Municipal da Educação de Crateús.

SERVIÇO:

Curso de formação musical para professores da Educação Básica: a música e seu ensino;
Período de inscrições: 23 de outubro a 01 de novembro (na recepção do campus)
Início do curso: 06 de novembro;
Duração: 6 meses;
Carga horária: 160h;
Aulas: segundas e quartas, das 19 às 22h;
Documentos para inscrição: RG, comprovante de Endereço, CPF, ficha de inscrição preenchida, atestado da escola onde o candidato atua como professor, foto 3x4.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.