sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nova Russas: Gestão de Dr. Rafael e Júnior Mano é referência na região

A imagem pode conter: 2 pessoas
Júnior Mano e Dr. Rafael

Mesmo diante do quadro recessivo que engessa a economia nacional, em menos de 08 meses da gestão dos jovens políticos Dr. Rafael Pedrosa(prefeito) e Júnior Mano(vice), que assumiram o comando da Prefeitura Municipal de Nova Russas no início deste ano de 2017, já tornou-se referência para os prefeitos dos municípios dos Sertões de Crateús, Inhamuns e Serra da Ibiapaba.

Dr. Rafael e Júnior Mano, após eleitos e mesmo antes da posse, "arregaçaram as mangas" e iniciaram visitas ao órgãos do Governo Estadual e gabinetes de deputados estaduais e federais, além de senadores votados em Nova Russas, em busca de recursos para o município.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

O esforço deu resultado e os primeiros frutos do trabalho dos dois jovens com apoio de seus aliados políticos locais já estão sendo colhidos.  Em menos de 08 meses, Nova Russas avançou e conquistou melhorias significativas nestas e em outras áreas. Confira:

Saúde


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

1 - Construção do Centro de Especialidades da Saúde;              
2 - Contratação de diversos médicos especialistas (ortopedista, dermatologista, urologista, psiquiatra, ginecologista, otorrino) e brevemente, cardiologista e pediatra;         

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Ortopedista Dr. Sidney já iniciou atendimento em Nova Russas
              
3 - Aquisição de 10 veículos zero km, 05 para UBS e 05 ambulâncias;             

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre          
4 - Mudança da sede da Secretaria de Saúde para o prédio onde funcionava a UVA;        


5 - Tudo encaminhado para breve reabertura da UBS do bairro Tamarindo;                       
6 - Reforma e estruturação das UBS;                       
7 - Mudança da UBS da Timbaúba para local mais estruturado;                       
8 - Nova UBS Pantanal que será inaugurada brevemente;    
9 - 02 médicos plantonistas no hospital em horários de pico;                      
10 - Não falta medicamentos, Raio x e nem Eletrocardiograma no HMJGR;
11- Transferência da hemodiálise de Sobral para Crateús;
12- Médicos em todos os PSF.

Atualmente são 10 PSFs completos e com a breve reabertura da UBS do bairro Tamarindo, serão 11 no município.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

Reestruturação das Endemias e controle da infestação do Aedes

Em 2016, Nova Russas sofreu um grande surto de infestação do mosquito Aedes Aegypti, gerando epidemia de dengue,zica e chikungunya. Milhares de pessoas foram acometidas destes males, inclusive, com registro de mortes de idosos e hospital municipal lotado de pessoas que buscavam atendimento diariamente infectados com os vírus destas doenças.

Mesmo antes de assumir a prefeitura, Dr. Rafael e Júnior Mano reuniram-se com os agentes de endemias do município e convidaram o renomado Técnico de Endemias Donizete Alves, que ministrou palestra falando sobre suas experiências bem sucedidas de combate ao mosquito em várias cidades do Brasil, entre elas, Pedra Branca, que ficou conhecida nacionalmente pelo fato de ter controlado o índice de infestação do Aedes.


Diante do índice alarmante de infestação no qual encontrava-se Nova Russas ao final de 2016, (segundo dados das Endemias, o município chegou na casa dos 8,5%, 08 vezes mais que o aceitável pelo Ministério da Saúde), logo no início de janeiro deste ano, Dr. Rafael determinou a contratação de 20 novos Agente de Endemias, aumentando para quase 40 agentes, além da aquisição de escadas, lanternas, uniformes, estrutura para criatório de piabas para o trabalho biológico, etc. e a contratação de Donizete Alves para reforçar com suas estratégias, o combate ao mosquito.

O trabalho intenso e bem realizado pelo setor foi bastante exitoso e atualmente, Nova Russas tem índice de infestação na casa de 1,1%, praticamente dentro parâmetro aceito pelo Ministério da Saúde.

Nova Russas hoje é referência no combate ao Aedes, situação bem diferente do ano passado.

Abastecimento de água normalizado 

Com a nomeação de Jamil Almeida Pinto como Superintendente do SAAE, em pouco tempo a população novarrussense abastecida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto passou a receber água de qualidade em suas casas. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Jamil contratou um químico e desta forma, todas as medidas urgentes e necessárias visando normalizar e melhorar a qualidade da água foram e continuam sendo realizadas. 

O resultado deste trabalho da nova Gestão tem sido elogiado pela maioria daqueles que outrora sofria com as constantes interrupções e desabastecimento, que causavam muitos transtornos ao usuário.

O SAAE na atual gestão já tem seu prédio próprio, diminuindo as despesas dos cofres públicos com aluguel.

Eventos Festivos

Os eventos festivos organizados e elaborados pela prefeitura neste início de gestão também têm sido bastante elogiados pela população local, como também pelos visitantes. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Festival Junino

Nestes quase 08 meses, já foram realizados com bastante sucesso e grande presença de público, o Carnaval 2017, o Festival de Quadrilhas Junino e os Festejos de agosto 2017. 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e show

Em novembro, está prevista a realização da Semana do Município em comemoração aos 95 anos de emancipação política.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

Organização no trânsito e reforço para a segurança no município


Para o Departamento Municipal de Trânsito, já foram adquiridos novos uniformes completos e padronizados a nível nacional, além de reformulação de todo o sistema de informatização do órgão para funcionar atendendo as exigências legais.

Também na área do trânsito, foi adquirido e implantado novo semáforo(Rua Alípio Gomes) e restaurada a sinalização horizontal e vertical nas principais ruas da sede, além da intensificação da fiscalização, que contribuiu para diminuição os índices de ocorrências no trânsito do município. 

Brevemente o órgão receberá uma viatura para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos Agentes.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Dr. Rafael, Júnior Mano e o deputado Bruno Pedrosa também solicitaram junto ao governador Camilo Santana, novas viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil, além de aumento no efetivo para as duas corporações no município. 

 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
Duas novas viaturas já chegaram recentemente e após a nomeação dos novos policiais militares, o efetivo policial no município será reforçado.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Vale ressaltar, que desde o início de sua gestão, Dr. Rafael tem mantido o salário do funcionalismo municipal rigorosamente em dia, inclusive, efetuando o pagamento ainda dentro do mês.  

As entradas/saídas da cidade para Ipueiras, Crateús e Cruzeta foram restauradas, garantindo mais conforto e segurança aos que trafegam diariamente nestes locais.

Estas são algumas das ações efetivadas em Nova Russas em menos de 08 meses da  Gestão Dr. Rafael e Júnior Mano. Obviamente, que falta muito a ser realizado e concretizado, mas o fato de Nova Russas atualmente ser o foco das atenções na região, deixa evidente que os jovens políticos que comandam a prefeitura deste município estão no caminho certo.


Nenhum texto alternativo automático disponível.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.