segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Quixadá lança concurso com 754 vagas

754, esse é o número total de vagas que a Prefeitura Municipal de Quixadá pretende preencher com seu concurso público, que teve edital divulgado na manhã desta segunda-feira, 29.

As inscrições ocorrem de 02 à 14 de março, exclusivamente pela internet, por meio do site www.serctam.com.br. A taxa das inscrições varia entre 60 e 120 reais. Veja o edital completo e faça sua inscrição!

EDITAL

Quixeramobim Agora

Segurança pública ganha reforço com inauguração do Batalhão de Divisas da fronteira com o Piauí

Fotos: Marcos Studart
Fotos: Marcos Studart

A fronteira entre Ceará e Piauí ganhou, a partir desta segunda-feira (29/02), reforço no combate à criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas e assaltos a bancos. A Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns, recebeu a solenidade de lançamento da 3ª e 4ª companhias do Batalhão de Divisas.

No total, 87 policiais e sete viaturas deram início às atividades, beneficiando 16 municípios diretamente. A função dos destacamentos é proteger as divisas do Ceará com estados vizinhos. Devido à grande extensão da divisa com o Piauí, três companhias atuarão na área – a próxima a ser lançada será sediada em Parambu (6ª CIA).

Camilo destacou que a interiorização das ações de segurança é um compromisso pessoal assumido por ele. “O Ceará não produz drogas, ela chega por vias aéreas ou terrestres. Vamos lutar contra isso. Tomei como desafio pessoal a questão da segurança pública do Estado e não vamos conseguir vencer essa batalha se não estivermos todos unidos. É preciso esforço, prevenção. Podem estar certos que vou trabalhar dia e noite para, ao fim do meu governo, entregar um Ceará mais seguro para vocês”, disse.

Três viaturas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 43 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que conta também com 44 policiais e é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras.

O Batalhão, que também dá suporte às policias dos estados vizinhos e às necessidades das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado – a 1ª CIA é sediada em Penaforte e a 2ª em Limoeiro do Norte.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, destacou a importância da interiorização das ações. “Mesmo em um ano com grandes dificuldades, o governador não nos deixou sem recursos. E uma das determinações era de que os projetos não fossem só para a Capital. Colocamos a Ciopaer e o Raio no Interior, e com o Batalhão de Divisas, os policiais tiveram treinamento especializado, com conhecimento sobre as estradas dos estados vizinhos. É por onde está entrando a droga, responsável por muitos crimes, e também armamento, que acaba com a vida do ser humano. Sabemos que estamos no caminho correto, mas é apenas o início de um trabalho”, disse.
Anseio popular
Segundo o soldado Soares, integrante da 3a CIA do Batalhão de Divisas, esse era um anseio antigo da sociedade. “Antes havia uma grande incidência do número de assaltos a bancos e também uma grande entrada de entorpecentes no Estado. Por isso a população clamava por mais segurança justamente nesses setores”, disse. Ele conta que para a nova missão foi realizado um treinamento especializado. “Nós passamos por um curso bem diferenciado, com ênfase na atuação na zona rural. Não tenho dúvida que todos os policiais que vão atuar nesse Batalhão estão muito bem capacitados”, conta ele.

Para o guarda municipal Antônio Vieira, que prestigiava a solenidade ao lado da filha Ana Alice, a população agora pode se sentir mais segura. “Vai ser muito bom para todos nós. Com certeza vai ser muito útil para a evitar a entrada de drogas e armas no nosso Estado”, disse.
Investimentos em Crateús
Na ocasião, o governador aproveitou para firmar novos compromissos com o município de Crateús. “Temos muitas parcerias e em breve voltarei para dar uma Ordem de Serviço para a Escola de Ensino Profissional, uma obra de R$ 13 milhões. Também farei uma obra que vai beneficiar 500 famílias com abastecimento de água, além de outros três empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida”, listou.

O prefeito de Crateús, Mauro Soares, rememorou outros investimentos na cidade, como a adutora, a Lei das Promoções e a realização do primeiro Governo Itinerante da gestão. Estiveram também presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário de Esportes, Jeová Mota; o Chefe da Casa Militar, Túlio Studart; os deputados federais Chico Lopes, José Guimarães e Odorico Monteiro; os deputados estaduais Bruno Pedrosa, Carlos Felipe e Moisés Braz; o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Giovani Pinheiro; entre outras autoridades.

Sede do policiamento
Batalhão de Divisas – 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692.3511 e 3691.3020

Batalhão de Divisas – 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625.1130.

Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671.9390, 3671.9392 e 3671.9391
Outras companhias já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias.

A 1ª CIA conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.
Ampliação das operações
A terceira e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambu, na divisa com Piauí.
Fotos: Marcos Studart
Fotos: Marcos Studart

Fotos: Marcos Studart
Fotos: Marcos Studart

Fotos: Marcos Studart
Fotos: Marcos Studart

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Polícia desvenda homicídio e assaltos em Arneiroz, Novo Oriente e Mombaça

Clique para Ampliar
Um caso de homicídio e dois assaltos praticados nos municípios de Arneiroz, Novo Oriente e Mombaça, respectivamente, foram desvendados pelas Polícias, Civil e Militar, com as prisões dos acusados.

Homicídio
A primeira prisão ocorreu na última quarta-feira, 24, na cidade de Catarina, quando os inspetores Davir, Luis Eduardo e Michel, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, em cumprimento de mandado judicial da comarca vinculada do município de Arneiroz, prenderam Mauro César Teixeira de Oliveira, 30 anos, acusado de matar o pedreiro Antônio José de Oliveira Cavalcante, 33 anos, no dia 31 de janeiro de 2015, na CE 277, entre as localidades de Avaí e Lagoa do Pessoa, no limite dos municípios de Arneiroz e Catarina.A vítima foi encontrada no banco traseiro de uma Parati, cor prata, placas KEV 7493-Brasília, com vários tiros na cabeça.

"Não resta a menor dúvida sobre o envolvimento do Mauro no crime, pois no desenrolar das investigações conseguimos uma prova pericial que nos dar a plena certeza de que foi o Mauro, o autor da morte do Antônio José. Sendo assim representamos pela prisão preventiva do mesmo, pedido esse, que foi deferido pela Juíza que responde pela Comarca de Arneiroz, Dra. Giselle. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de Arneiroz, onde vai responder pelo bárbaro assassinato", disse a reportagem da Rádio Difusora, o Delegado Gregório Neto, responsável pela investigação.

Presos autores de assalto em Novo Oriente

Foto: Tony Sales

Policiais do COTAR e do destacamento da PM de Novo Oriente prenderam os autores dos assaltos, a agência dos Correios e Posto União, na manhã desta sexta-feira.

Antonio Edvaldo Gonçalves Almeida, 22 anos, residente na localidade Santa Rosa, Antonio Ferreira de Sousa, 19 anos, morador da cidade e o menor J.P.O.S., 17 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Novo Oriente, onde os procedimentos foram realizados.

Com eles a Polícia apreendeu uma arma calibre 12 utilizada nos assaltos, uma moto que havia sido tomada de assalto em Quiterianópolis e uma parte do dinheiro roubado nos dois assaltos.Segundo a Polícia,  os acusados pessoas já conhecidas do submundo do crime, inclusive um deles já havia sido preso em Crateús com cerca de 10 quilos de maconha.

A moto Honda Brós 150, ano 2006, cor vermelha, placa JOT 4729-Quiterianópolis, encontrada em poder dos criminosos, havia sido tomada de assalto na noite da última quinta-feira, 24, da professora Samira Alexandre da Silva, abordada por um homem armado no Polo de Atendimento da cidade de Quiterianópolis após deixar material didático.

Assaltantes da Agência dos Correios de Mombaça são presos após o crime

Dois homens armados foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios no município de Mombaça, distante 304 km de Fortaleza.Segundo informações da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um veículo ficou na frente do local para dar apoio aos homens.

O segurança do local foi abordado e os assaltantes seguiram em direção aos caixas. Eles roubaram a pistola do agente e uma quantia em dinheiro.

Durante o assalto, porém, uma funcionária conseguiu acionar a Polícia. Em instantes, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 13º BPM conseguiu intervir, prendendo os dois assaltantes.A dupla foi conduzida á Delegacia Regional de Senador Pompeu (4ª Região), onde foram autuados pelo crime. Outros dois envolvidos na tentativa de assalto conseguiram escapar.
Polícia investiga incêndio em residência de Tauá

Foto: Sheldon Gomes
A Polícia Civil está investigando um caso de incêndio criminoso ocorrido em uma residência da Rua Alexandre Barreto, 79, no Bairro Planalto dos Colibris, em Tauá, no início da madrugada desta sexta-feira, 26.

Segundo a moradora do imóvel, a senhora Antuneide Amador de Vasconcelos, por volta da meia noite e 50 minutos, dois indivíduos armados e encapuzados quebraram a porta da casa, renderam os ocupantes, a vítima uma irmã e duas crianças, ordenando que todos deixassem o imóvel, em seguida  jogaram gasolina e atearam fogo, queimando tudo que havia no interior da residência.

Os incendiários aguardaram o fogo consumir tudo que havia na casa para depois fugirem sem ser identificados. A vizinhança tentou apagar o fogo para que outros imóveis não fossem atingidos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou tudo já tinha virado cinza.
A motivação do crime ainda é um mistério.

Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda/Tony Sales

Inhamuns/Crateús: Batalhão de Fronteiras começa a operar na segunda-feira, 29/02

Clique para Ampliar
O governador Camilo Santana dará início às atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí, na próxima segunda-feira (29), às 9 horas, com a solenidade de lançamento do policiamento especializado, na Praça da Igreja Matriz do município de Crateús, na Região dos Inhamuns.

Para viabilizar as atividades na divisa com o Piauí, o chefe do executivo fez a entrega de mais sete viaturas para o Batalhão de Divisas. Três delas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta também com 44 policiais. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.

O Batalhão de Divisas, que atua no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dá suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado.

O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Companhias já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias. A segunda fase acontece agora com o lançamento das 3ª e 4ª CIAS.

A 1ª CIA conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Ampliação das operações
A 3ª e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.

Serviço:
Solenidade de lançamento do policiamento especializado em Crateús
Dia: segunda-feira (29 de fevereiro):
Hora: 9h
Local: Praça da Igreja Matriz – Crateús (Rua Padre Antônio, s/n, bairro Altamira)

Sede do policiamento
Batalhão de Divisas – 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692.3511 e 3691.3020

Batalhão de Divisas – 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625.1130.

Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671.9390, 3671.9392 e 3671.9391

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Polícia impede roubo em banco e durante confronto, 02 criminosos morrem

Os bandidos morreram em confronto com os policiais
Os bandidos morreram em confronto com os policiais
Na madrugada desta última sexta-feira (26) dois assaltantes foram mortos durante confronto com a Polícia Civil do Pará em conjunto com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão em Capitão Poço (215 km de Belém). Segundo informações, uma operação policial foi realizada pelos policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), pelo Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e pelos policiais do SEIC após receberam informações de que uma associação criminosa estaria se deslocando do Maranhão com destino à cidade de Garrafão do Norte, no Pará, para explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária. 
 
Diante das informações, os policiais seguiram até a rodovia PA-124 que dá acesso ao município paraense e montaram uma barreira de fiscalização de trânsito na altura do km 6 onde acabaram abordando dois indivíduos em um veículo em atitudes suspeitas. 

Os dois criminosos que estavam no interior do carro reagiram a tiros após serem abordados pelos policiais civis na rodovia e os agentes revidaram à agressão e balearam a dupla identificada como Ruandison Carlos Martins Silva e Washington Fernandes Mendes, ambos eram naturais da cidade de Monção no Maranhão.

Os bandidos ainda foram socorridos ao hospital municipal de Capitão Poço, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade médica. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 32 e 38 com munições além de ferramentas que seriam utilizadas no arrombamento dos caixas eletrônicos. Os outros integrantes da quadrilha ainda não foram localizados, mas continuam sendo procurados pela polícia.

Portal Plantão de Polícia

Após assalto, perseguição policial e troca de tiros 02 criminosos acabam morrendo

Os assaltantes morreram durante confronto com a PM
Os assaltantes morreram durante confronto com a PM
Na manhã desta última sexta-feira (26) dois bandidos morreram em troca de tiros com a Polícia Militar após assalto a um comércio localizado na avenida 10 no bairro Remor em Rio Maria (751 km de Belém). De acordo com a PM, após o crime o proprietário do estabelecimento acionou os militares e passou informações das características dos criminosos e avisou que eles tinham fugido pela BR-155 em direção à cidade de Redenção a bordo de uma motocicleta de cor preta. 
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar os marginais na rodovia onde ao perceber a presença da viatura os indivíduos começaram a atirar contra os policiais que revidaram à agressão. Durante troca de tiros os meliantes desceram da moto e tentaram fugir a pé pela mata onde foram perseguidos e acabaram sendo baleados. 
 
A dupla ainda foi socorrida pelos policiais e encaminhada ao Hospital Municipal Eurico Paes Cândido, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade médica. Segundo informações, um dos criminosos que foi identificado como Dulcilane Lima de 34 anos era ex-presidiário e morava em Redenção.

 

Portal Plantão Policial

Casal tortura criança de 04 anos em rituais de magia negra


A criança estava com várias lesões pelo corpo
A criança estava com várias lesões pelo corpo

Nesta última terça-feira (23) um casal foi preso acusado de torturar uma criança de apenas 04 anos em Campo Grande e confessou à polícia que praticou as agressões e que algumas delas ocorreram em rituais de magia negra. 

O acusado era tio-avô do menino onde ele e a esposa teriam sido os familiares mais próximos da criança e se interessaram pela adoção depois que a avó materna deixou o menino com a Justiça alegando que não tinha condições de cuidá-lo. De acordo com a delegada que atendeu a ocorrência Priscilla Anuda Quarti, o fato só foi descoberto durante uma visita de rotina que os profissionais de um abrigo realizavam às famílias que adotam crianças. 
Casal preso
Segundo informações, durante a visita o garoto foi encontrado com queimaduras no rosto, um dos braços quebrados, ferimentos nos olhos, no saco escrotal e vários hematomas pelo corpo. As córneas da criança também haviam sido atingidas deixando-a cega de um olho sendo que a visão do outro olho também pode ficar comprometida. Diante das graves lesões, o menino foi imediatamente encaminhado à Santa Casa e a mulher de 31 anos foi presa quando chegou no hospital para ver o garoto. O marido dela de 46 anos foi preso em seguida e a polícia prendeu também um terceiro suspeito que é um jovem de 18 anos que já tem passagem por tráfico de drogas e é sobrinho do casal. 

Ainda segundo a delegada, o casal que é considerado extremamente perigoso relatou que adotou a criança em maio de 2015 já com a intenção de sacrificá-la em rituais de magia negra. Conforme depoimento dos acusados, os rituais aconteciam de 03 a 04 vezes por semana durante a noite na sala da residência onde moravam. O casal foi indiciado por tortura qualificada por lesão grave com a pena aumentada pela vítima ser criança e abandono de incapaz.

Portal Plantão Policial

Casal anuncia assalto a ônibus e mulher mata próprio comparsa

Segundo polícia, homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.Autora dos disparos não foi localizada; crime ocorreu neste sábado.

Um homem foi morto após a própria comparsa atirar contra ele durante um assalto a ônibus no Largo do Tanque, em Salvador, neste sábado (27). As informações são da assessoria da Polícia Militar. De acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Por meio de nota, a polícia informou que o casal anunciou o assalto aos passageiros que estavam no transporte coletivo por volta das 13h. Segundo motorista do veículo relatou à polícia, após o anúncio do assalto, a mulher disparou contra o próprio comparsa. Ele foi atingido no peito. A autora dos disparos fugiu do local.

Uma guarnição da 37ªCIPM/Liberdade prestou socorro à vítima, que até a publicação desta reportagem não foi identificada. Ela foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, onde a equipe médica da unidade constatou o óbito. A PM informou que segue com diligências nas imediações da região para prender a autora do disparo.

G1

Datafolha - 64% reprovam o governo Dilma

Resultado de imagem para DILMA
 
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) no jornal “Folha de S.Paulo” indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

 Ótimo/bom: 11%
Regular: 25%
Ruim/péssimo: 64%

O Datafolha realizou o levantamento nos dias 24 e 25 de fevereiro. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto. Segundo o instituto, Dilma atingiu o pico de desaprovação em agosto, quando tinha 71% de desaprovação. A avaliação negativa recuou nas últimas pesquisas - em dezembro, a reprovação era de 65%. Na última pesquisa, realizada em dezembro, o governo Dilma recebeu a aprovação de 12%, que consideravam sua gestão ótima ou boa.

Impeachment - Os entrevistados também foram questionados se consideravam que, com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aceito pela Câmara, se os deputados devem votar pelo seu afastamento. Para que o processo siga para o Senado, onde o caso será julgado, é preciso que dois terços dos 513 deputados votem pela abertura do impeachment. Os resultados foram:

 Sim: 60%
Não: 33%
Indiferente: 4%
 Não sabe: 3%

A pesquisa quis ainda saber se os entrevistados entendem que Dilma deveria renunciar. Os resultados foram:
 Sim: 58%
 Não: 37%
 Não sabe: 4%

Situação da economia - O instituto também questionou os entrevistados sobre se, na opinião deles, a situação econômica do país melhorou, piorou ou ficou como estava nos últimos meses. Para 80% dos entrevistados, a economia piorou e apenas 5% consideram que houve melhoria na situação econômica do país.

 Melhorou: 5%
Piorou: 80%
 Ficou como estava: 14%
 Não sabe: 1%

Os entrevistados também responderam se a própria situação econômica melhorou, piorou ou ficou como estava, se comparado aos últimos meses. 38% avaliam que a situação ficou como estava e 49% consideram que houve piora.

 Melhorou: 12%
Piorou: 49%
 Ficou como estava: 38%
 Não sabe: 1%
 
Via Pinheirinho.Net

Rebelião de presos na Cadeia Pública de Hidrolândia é registrada na tarde deste sábado,27

A população hidrolandense foi surpreendida no início da tarde deste sábado (27), com uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Hidrolândia.
 
Os agentes penitenciários que trabalhavam no momento do ocorrido, de imediato acionaram a Polícia Militar.
 
Reforço policial do município vizinho de Santa Quitéria foi acionado e ajudou a conter os presos. Os detentos foram transferidos temporariamente para outras cadeias de municípios da região, até que os reparos sejam realizados na unidade prisional da cidade.

Hidrolândia 24 horas

Secretário de Obras de Catunda é preso por furto de criações e porte ilegal de arma de fogo

Na madrugada deste sábado (27), policiais militares de Catunda, receberam a denúncia de um furto de criações na zona rural do município. A composição ao atender a ocorrência, se deparou já na localidade de Barrinha com uma Pampa, verde, de placa HUQ 8747 inscrição de Crateús com dois homens em atitude suspeita.
 
Na abordagem, constatou-se que o veículo era conduzido pelo secretário de obras do município de Catunda, Guilherme Antonio Magalhães, 48 anos, residente em Catunda. Na porta do lado do motorista, os policiais encontraram um revolver taurus, calibre 38 com 04 cartuchos intactos. Em cima da carroceria da pampa, os PMs encontraram um carneiro, um machado, um facão, uma faca e cordas. 

Também foi preso, Jonas dos Santos Oliveira (26), ele estava na carro junto com o secretário e também participou da ação. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foram autuados em flagrante.
 
Segundo a polícia militar, o animal que ia pro abate, foi furtado da Fazenda Romão, de propriedade do Sr. Antonio Alves Paiva. O fazendeiro foi quem ligou para a polícia fazendo a denúncia que dois homens estariam furtando animais de sua propriedade. A ligação aconteceu quando o ato estava sendo praticado. 
 
Guilherme Antonio Magalhães é atual secretário de obras do município de Catunda e irmão da atual secretária de educação do município e ex-prefeita Regina Magalhães. Ele também é proprietário de um açougue na sede de Catunda, onde provavelmente a carne do animal furtado seria comercializada.
 
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Catunda, Viatura 7231, composição formada pelo Sargento Monteiro e os Soldados Flávio e J. Melo.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Base Aérea de Fortaleza oferece voos gratuitos para 16 cidades brasileiras

Viajar de graça é possível se o serviço for pela Base Aérea de Fortaleza. Os voos gratuitos acontecem por causa da disponibilidade das aeronaves durante as viagens de Transporte Aéreo Logístico por meio do Correio Aéreo Nacional (CAN).
Os interessados devem comparecer ao Posto do Correio Aéreo Nacional de Fortaleza (PCAN-FZ), portando RG original e cópia e comprovante de residência para fazer a inscrição. Após isso, basta esperar o contato da Base Aérea para informar o voo disponível para o destino escolhido.
Sem serviço de bodo, as aeronaves têm limites de bagagem de mão que correspondem ao peso máximo de 5kg por passageiro e dimensão total de até 115 cm. Para as malas despachadas pelos passageiros, o limite é 10kg em aeronaves com até 20 assentos, 15kg de 20 até 50 assentos e 20kg em aviões com mais de 50 assentos.
Os destinos mais procurados pelos fortalezenses são Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, Natal e Recife dentre dos 16 destinos disponíveis pelo Brasil.
Serviço
Posto do Correio Aéreo Nacional de Fortaleza (PCAN-FZ)
Local: av. Borges de Melo, 205, Aeroporto.
Telefone para mais informações: (85) 3216-3195/(85) 3216-3025
Diário do Nordeste

Lava-Jato mira empreiteira sócia da Construtora Marquise nas obras de ampliação do Porto do Pecém


Uma nova etapa da “Operação Lava-Jato” pode desembarcar no Ceará nos próximos dias. O objetivo da Polícia Federal e da Justiça Federal é investigar uma empreiteira que trabalha nas obras de ampliação do Porto do Pecém, localizado no Município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 50Km da Capital).

O foco das investigações é a construtora Ivai Engenharia de Obras S/A, que é sócia neste empreendimento da cearense  Marquise Engenharia.   A Ivai teria vencido a licitação para as obras no porto por estar devidamente habilitada.As investigações que  ainda estão sob segredo de Justiça .

Em reportagem recente, a revista Veja cita novo desdobramento da Lava-Jato envolvendo nomes de empreiteiras responsáveis pela execução de grandes obras em terras cearenses, como a Odebrecht e a Queiroz Galvão.

A empresa Ivai, sócia da Marquise nas obras do Porto do Pecém,  é alvo, ainda,  da operação “O Recebedor”, desencadeada pela PF na última sexta-feira (26) em várias partes do País, a partir de provas colhidas pela Lava-Jato referentes a um esquema de propina em obras das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.  A ação policial que teve a Ivaí na mira da PF aconteceu no Paraná.

Ainda na sexta-feira, a PF cumpriu sete mandados judiciais de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão  em seis Estados brasileiros: Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro,  São Paulo, Minas Gerais e Goiás; além do Distrito Federal.

Confira os alvos de mandados na Operação “O Recebedor”
Paraná: Cr Almeida S/A Engenharia de Obras; Ivai - Engenharia de Obras S/A
Maranhão: Agrossera - Agropecuária e Industrial Serra Grande Ltda
Rio de Janeiro: Construtora Norberto Odebrecht S/A
Minas Gerais: Servix Engenharia S/A - (Lagoa Santa/MG); Spa Engenharia Ind. E Com. Ltda;
Egesa Eng. S/A; Construtora Barbosa Mello S/A; Consórcio Aterpa M. Martins - Ebate;
Torc - Terraplanagem Obras Rodoviárias e Const. Ltda; Hugo De Magalhães;
João Bosco Santos Dutra; Bruno Von Bentzeen Rodrigues; Eduardo Martins;
Daniel Nóbrega Lima De Oliveira
São Paulo: Construtora Queiroz Galvão S/A; Mendes Júnior Trading E Eng. S/A;
Galvão Engenharia; Constran S/A - Construções E Comércio; Construtora OAS S/A;
Serveng Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia; Cavan Pré-Moldado S/A;
Tiisa - Infraestrutura E Investimentos S/A; Braemp Brasil Empreendimentos E Participações Ltda;
Pedro Augusto Carneiro Leão Neto
Distrito Federal: Ulisses Assad; Rony Jose Silva Moura; Luiz Sérgio Nogueira;
Aloysio Braga Cardoso da Silva; Leandro Barata Diniz; Alfredo Moreira Filho; Laize de Freitas
Goiás: Elccom Engenharia Eireli; Evolução Tecnologia E Planejamento Ltda; Heli Dourado Advogados Associados S.S;
Consórcio Ferrosul - (Santa Helena/GO); Heli Lopes Dourado; José Francisco das Neves; Marivone Ferreira das Neves;
Jader Ferreira das Neves; Rodrigo Ferreira Lopes Silva; Rafael Mundim Rezende; Josias Gonzaga Cardoso;

Via Ceará News 7

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Homem é preso após assaltar bar usando máscara do Homem de Ferro

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas e uma máscara do “Homem de Ferro” ( Foto: SSPDS )
Dois homens foram presos após roubarem um bar em Jaguaribara, na última quarta-feira (24). Durante o assalto, um dos criminosos estava usando uma máscara do super-herói “Homem de Ferro” e o outro escondeu o rosto com uma camisa.

Os policias militares foram acionados para uma ocorrência, em um bar na Vila Umarizeira. Quando chegaram ao local, iniciaram uma perseguição à dupla de assaltantes que estava fugindo em uma moto. A Polícia conseguiu interceptar os bandidos e com eles foram apreendidas um espingarda calibre 38, uma garrucha de fabricação artesanal, uma moto, uma máscara do “Homem de Ferro”, R$ 553, um relógio e cinco celulares.

Airton Freitas Barbosa (20) e Antonio Ailton Almeida Paiva (22), que não possuem antecedentes criminais, foram presos em flagrante por assalto a mão armada e encaminhados à Delegacia Regional de Jaguaribe.

Diário do Nordeste

Ex-prefeito de Nova Russas é condenado pela Justiça Federal


Do Blog Nova Russas nos Trilhos
 
Por Eliseu Silva

Permitam-me trocar a Onça pelo Leão. O ditado “chegou a hora da onça beber água” é uma expressão muito utilizada na linguagem popular. A metáfora tem o mesmo valor de “chegou a hora da verdade”

Suma:
Segundo os dados da Sentença condenatória, Luis Acácio (prefeito) e Inês Santos do Couto (secretaria de saúde), receberam no dia 28/01/2008 o valor de R$ 102.085,92 (cento e dois mil oitenta e cinco reais e noventa e dois centavos) do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde mediante repasse relativo ao Programa de Terapia Renal. 

Ocorre que os próprios réus tinham plena consciência de que tal valor era indevido, pois toda a comunidade local tem ciência de que no Município de Nova Russas/CE não há programa de tratamento renal.

Mas por segurança e desencargo de consciência, vale apena fazer uma única pergunta. Alguém conhece o programa de terapia renal em Nova Russas?



3. DISPOSITIVO: Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido movido pelo MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS, com base no art. 269, I, do CPC, condenando os réus pela prática de ato de improbidade administrativa previstos no art. 10, caput e inciso XI, da Lei nº 8.429/92, aplicando­lhe ainda as sanções do art. 12, II, da referida lei, as quais ficam assim estabelecidas: 

a) condenação dos réus de forma solidária ao ressarcimento integral do dano, em favor da União Federal (Ministério da Saúde­Fundo Nacional de Saúde), no valor de R$ 102.085,92 (cento e dois mil oitenta e cinco reais e noventa e dois centavos), a ser corrigido desde 28/01/2008 segundo Manual de Cálculos da Justiça Federal;

b) multa individual de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada réu, corrigida segundo o Manual de Cálculos da Justiça Federal (MCJF) a partir dessa data;

c) Proibição, para contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de 5 (cinco) anos;

d) Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 05 (cinco) anos.

Após a certificação do trânsito em julgado:
a) intime­se a União Federal (Ministério da Saúde ­ Fundo Nacional de Saúde) para providenciar a execução da multa civil aplicada aos réus;
b) inscrevam­se, ainda, o nome dos réus no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, permanecendo nessa condição até 2 (dois) anos depois da data de cumprimento integral das penalidades ora impostas (art. 94, CP, por analogia). Ficam ainda os réus condenados nas custas processuais, bem como nos honorários advocatícios sucumbenciais que fixo no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) nos termos do art. 20, § 4º, do CPC. 

O ressarcimento do dano será revertido em favor da União Federal (Ministério da Saúde­Fundo Nacional de Saúde), entidade responsável pela disponibilização dos recursos federais repassados equivocadamente. A multa aplicada também será revertida em favor da União Federal (Ministério da Saúde­Fundo Nacional de Saúde), ente lesado com as condutas ímprobas (art. 18 da Lei nº 8.429/92). Publique­se. Registre­se. Intime­se. Expedientes necessários.


Fonte: Click http://www.jfce.jus.br/consultaProcessual/resconsproc.asp

0000051-79.2014.4.05.8104
Classe 2 AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Tribunal de Justiça do Ceará empossa 76 novos juízes

 
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na manhã desta quinta feira (25/02), 76 novos juízes aprovados em concurso público. A solenidade de posse foi conduzida pela chefe da Corte de Justiça estadual, desembargadora Iracema Vale.

Ao dar as boas-vindas aos magistrados, a presidente falou da esperança de dias melhores para o Judiciário cearense, a partir da dedicação dos empossados. “Fiquem certos que a minha obstinação em dar-lhes posse é uma forma de oferecer um mínimo de dignidade à população pobre dos mais afastados rincões do nosso Estado. Tinha e tenho como escopo o meu compromisso em contribuir com o efetivo acesso à justiça”, disse.

Em seguida, o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, destacou a importância da ética que, para os recém-empossados, deve ser “entendida como valor supremo da humanidade, instrumentalizando e norteando as suas caminhadas profissionais em busca constante da verdadeira Justiça”. Filgueira Mendes elogiou ainda o trabalho da desembargadora Iracema Vale, apontando o ato da posse como uma das realizações mais importantes da atual administração.

O juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra, que assume a Comarca de Caririaçu, proferiu discurso representando os colegas. Ele lembrou o poeta Patativa do Assaré para ressaltar a importância da função que exercerão para a sociedade. “Diz a poesia: ‘É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada’. Quero com isto dizer que a nossa missão não é somente prolatar sentenças tecnicamente perfeitas, bem fundamentadas, em conformidade com lei, ou segundo a interpretação dominante nos tribunais.
 
Nosso mister vai mais além: é dar a cada um o que é seu, é ministrar a pacificação social, é garantir direito, é cessar ilegalidades, abusos e arbítrios, é fazer justiça”.Raimundo Ramonilson também agradeceu à desembargadora Iracema Vale, em nome do grupo, pelo esforço que possibilitou a nomeação e posse dos 76 magistrados.

A mesa dos trabalhos foi composta pela presidente do TJCE, Iracema Vale; governador do Estado, Camilo Santana; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque; prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; ex-governador José Adauto Bezerra; presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Luiz Mendonça, representando o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça; o presidente da Associação Cearense de Magistrado (ACM), Antônio Alves de Araújo; o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota; e o secretário-geral do Tribunal de Justiça, Pedro Henrique Gênova de Castro.

EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES

Os magistrados foram aprovados em concurso de juiz substituto do Estado realizado em 2014. Todos assumirão as funções em comarcas de Entrância Inicial, escolhidas durante sessão pública realizada no dia 12 de fevereiro, no Palácio da Justiça, seguindo a ordem de classificação dos candidatos. A nomeação deles foi publicada no Diário da Justiça do último dia 17.

COMARCAS

Aiuaba – Anna Carolina Freitas de Souza
Alto Santo – Rafael Barros Tomaz do Nascimento
Amontada – Leslie Anne Maia Campos
Antonina do Norte – Sylvio Batista dos Santos Neto
Ararendá – Bernardo Raposo Vidal
Araripe – André Luis Parizio Maia Paiva
Aratuba – Pedro Augusto Teixeira Dias
Assaré – Carliete Roque Gonçalves Palácio
Baixio – Francisco Hilton Domingos de Luna Filho
Barro – Eduardo André Dantas Silva
Barroquinha – Rafael Siman Carvalho
Bela Cruz – Francisco Gilmário Barros Lima
Campos Sales – Samara da Silva Costa
Caririaçu – Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra
Cariús – Ramon Aranha da Cruz
Carnaubal – Luiz Eduardo Viana Pequeno
Catarina – Karla Cristina de Oliveira
Chaval – Daniela Aoki de Andrade Maria
Croatá Rafaela Benevides Caracas
Cruz – Kathleen Nicola Kilian
Farias Brito – Carlos Eduardo Carvalho Arrais
Forquilha – Hugo Gutparakis de Miranda
Frecheirinha – Bruno dos Anjos
Graça – Bruna dos Santos Costa
Groaíras – Glauber Oliveira Fernandes
Guaraciaba do Norte – Juliana Bragança Fernandes Lopes
Hidrolândia – Carolina Vilela Chaves Marcolino
Ibiapina – Fábio Rodrigues Sousa
Ibicuitinga – Tales Alves Paranahiba
Icapuí – Vivian Lopes Pereira de Figueiredo
Ipaporanga – Diogo Sacramento Seixas Lorosa
Ipaumirim – Edilson Chaves de Freitas
Ipueiras – Tássia Fernanda de Siqueira
Iracema – Evaldo Dantas Segundo
Irauçuba – Marcelo Durval Sobral Feitosa
Itapiúna – Jair Teles da Silva Filho
Itarema – Flipe Gontijo Lopes
Itatira – Daniel Raymundo da Matta
Jaguaretama – Caio Lima Barroso
Jaguaribe – Lucas Medeiros de Lima
Jati – Niwton de Lemos Barbosa
Jijoca de Jericoacoara – Silmar Lima Carvalho
Jucás – Yanne Maria Bezerra de Alencar
Madalena – Lucas da Silva Santana
Marco – Frederico Vasconcelos de Carvalho
Mauriti – Diogo Altorbelli Silva de Freitas
Meruoca – Herrmann Emmel Schwartz
Milagres – Judson Pereira Spindola Junior
Monsenhor Tabosa – Mikhail de Andrade Torres
Morrinhos – Tadeu Trindade de Avila
Mucambo – Isaac de Medeiros Santos
Mulungu – Débora Danielle Pinheiro Ximenes
Novo Oriente – Cristiano Sousa de Carvalho
Orós – Mônica Maria Andrade da Silva
Palmácia – Alfredo Rolim Pereira
Paracuru – Wyrllenson Flavio Barbosa Soares
Parambu – Tulio Cruz Nogueira
Pedra Branca – Luis Gustavo Montezuma Herbster
Pereiro – Eduardo Neri Negreiros
Piquet Carneiro – Edson José de Araújo Junior
Poranga – Thales Pimentel Saboia
Porteiras – Maurício Hoette
Quiterianópolis – André Arruda Veras
Quixelô – Julianne Bezerra Barros
Quixeré – Lucas Sobreira de Barros Fonseca
Redenção – Diego de Souza Lima
Reriutaba – Raynes Viana de Vasconcelos
Saboeiro – Anne Carolline Fernandes Duarte
Santana do Acaraú – Felipe Soares Damous
Santana do Cariri – Christiano Silva Sibaldo de Assunção
Solonópole – Sérgio da Nóbrega Farias
Tabuleiro do Norte – Wilson de Alencar Aragão
Tamboril – Cristiano Sanches de Carvalho
Umirim – Janaína Graciano de Brito
Uruoca – Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal
Varjota – Paulo Jeyson Gomes Araújo

Fonte: TJCE

PF cumpre mandados em seis estados em operação de desdobramento da Lava Jato

pf

Agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo hoje (26) mandados judiciais em seis estados e no Distrito Federal. Segundo nota da PF, a Operação Recebedor investiga desdobramentos de fatos apurados na Operação Lava Jato, com base em informações colhidas em acordo de leniência e delação premiada de um dos investigados. Ele forneceu documentos e provas testemunhais contra empresas e pessoas que também teriam participado do esquema criminoso.

A PF executa sete mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada) e 44 mandados de busca, que estão sendo cumpridos simultaneamente nos estados do Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. Membros do Ministério Público Federal em Goiás participam dos trabalhos.

De acordo com o texto, as buscas visam a colher provas do pagamento de propina para a construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, bem como da prática de cartel e lavagem de dinheiro ilícito obtido por meio do superfaturamento de obras públicas.Somente no estado de Goiás, foi detectado desvio de mais de R$ 630 milhões, considerando-se somente os trechos executados na construção da Ferrovia Norte-Sul.

De acordo com as investigações, as empreiteiras faziam pagamentos regulares, por meio de contratos simulados a um escritório de advocacia e a mais duas empresas sediadas em Goiás, que eram utilizadas como fachada para maquiar a origem lícita do dinheiro, proveniente de fraudes em licitações públicas.
Todos os investigados responderão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O nome da operação é uma referência à defesa apresentada por um investigados em apuração anterior chamada Caso Trem Pagador. Nela, os advogados alegaram que se o trem era pagador, o alvo não tinha sido o recebedor.A operação será detalhada em entrevista, às 10h, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.

Fonte: Agência Brasil

Estudantes podem aderir a partir de hoje à lista de espera do ProUni

PROUNI(5)

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir à lista de espera a partir de hoje (26). A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar da lista vai até segunda-feira (29).

Para aderir, basta acessar o site do ProUni e confirmar. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.
A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Enem. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.

Fonte: Agência Brasil

CONEXÃO DE DROGAS: Mulher cearense e o marido holandês 'lavavam' em Fortaleza dinheiro do narcotráfico

Agentes federais fizeram buscas numa mansão em Fortaleza FOTO: Divulgação Agentes federais fizeram buscas numa mansão em Fortaleza FOTO: Divulgação 
 
A Polícia Federal mantém em sigilo a identidade de um casal formado por uma jovem cearense e um holandês  apontados como “cabeças” de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas entre o Ceará e a Holanda. O grupo teria comprado imóveis de luxo na Grande Fortaleza para “lavar” e esconder dinheiro oriundo do narcotráfico.

Na manhã desta  quinta-feira (25), uma operação batizada de “Fiorino” foi realizada simultaneamente em Fortaleza e na Holanda pela PF e Polícia Judiciária holandesa, respectivamente, em busca de provas e bens dos acusados. O homem que casou com a cearense está preso naquele país europeu.  A mulher está sob investigação, mas permanece em liberdade.

Em Fortaleza, agentes da PF fizeram buscas em uma casa de luxo no bairro Dunas, na Zona Leste da cidade. O imóvel que pertenceria ao casal estava fechado. Com um aparelho especial que localiza drogas, dinheiro e objetos ocultos, mesmo enterrados, os “federais” acabaram encontrando alguns objetos que foram apreendidos e serão submetidos à Perícia.  Dezenas de cartões bancários e de crédito haviam sido destruídos, mas mesmo assim, o que restou deles será levado à análise pericial.

A PF acreditava que encontraria muito dinheiro – especialmente dólares e euros – além de drogas na casa de luxo do casal, em Fortaleza. Mas as expectativas não se concretizaram.  Contudo, outras buscas estão sendo programadas pelas autoridades.
Muito dinheiro
A quadrilha internacional, conforme a PF, seria responsável pelo comércio de drogas, especialmente de maconha, em vários países da Europa como Holanda, Bélgica, Turquia e Alemanha, a partir da conexão com Fortaleza. Na cidade holandesa de Arnhem, a aproximadamente 100 quilômetros de Amisterdã (capital), a Polícia Judiciária daquele país apreendeu cerca de 125 mil euros, o equivalente a aproximadamente meio milhão de reais. No porão da mesma casa, havia outros milhões de euros, cuja quantia exata ainda não foi contabilizada pelas autoridades holandesas.

Em Fortaleza, a operação foi chefiada pelo delegado federal, Wellingtonm Santiago,  e contou com o apoio do adido policial da embaixada da Bélgica no Brasil, Kurt Boudry.

Por FERNANDO RIBEIRO

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.