quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Nova Russas e Caravana Amigos do Peito realizaram vários atendimentos em Nova Betânia


A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Brena Feitosa, promoveu por toda essa quarta-feira (30) a campanha “Amigos do Peito” no distrito de Nova Betânia, zona rural, aproximadamente 09 Km da sede.

Essa ação marca a adesão do município de Nova Russas ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Na ocasião, em parceria com o Governo do Estado, foi levado à praça principal de Nova Betânia, a exemplo do que aconteceu na sede do município, uma Unidade Móvel de Realização de Exames de Mamografia que atendeu cerca de 80 pacientes, podendo ser um fator decisivo na luta contra o câncer de mama. 

Para não restringir o raio de ação, vários profissionais da área de saúde foram deslocados ao distrito e realizaram atendimentos como Prevenção Ginecológica, Consulta Médica, Serviços Odontológicos, Marcação de Exames para a Policlínica de Crateús, Verificação de Pressão e Glicemia, Confecção de Cartões do SUS, Palestras e Vacinação de Animais.
 
Para a secretária Brena, o apoio dado pelo prefeito Gonçalo Diogo tem sido fundamental para que a Secretaria Municipal de Saúde preste esse tipo de atendimento. 

Segundo ela, essa metodologia de trabalho vem ditando a tônica das modernas práticas de gestão em saúde: “temos a clara convicção de que é somente rompendo as barreiras físicas das unidades imóveis que conseguiremos promover um atendimento universalizado em nossa cidade, assim como preconiza o SUS” disse. Por todo o mês de outubro, serão desencadeadas ações dessa natureza.

Com informações de Tércio Freitas, da Assessoria de Comunicação da PMNR.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.