quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Itarema: Justiça manda prender oito acusados de fraude


Um grupo de oito pessoas envolvidas em fraude no serviço de transporte escolar do município de Itarema, distante cerca de 240 quilômetros de Fortaleza, foram presas nessa terça-feira, 4. Entre elas, está o secretário de Educação, Edvaldo Braga Monteiro, que foi afastado do cargo.

A prisão foi determinada pelo juiz César de Barros Lima, em respondência pela Comarca de Itarema. O magistrado também ordenou a busca e apreensão de documentos na Prefeitura e nas residências dos envolvidos, bem como na casa do vereador José Everardo Marques Alves. Os demais são agentes públicos, proprietários e empregados de empresas, e ainda uma advogada.

De acordo com a decisão do magistrado, a necessidade de prisão temporária é imperiosa, “já que (os envolvidos) vêm atrapalhando as investigações, conduzindo testemunhas e escondendo provas”. Eles foram presos nos municípios de Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza.

Licitação
Consta dos autos que três empresas participaram de licitação para fazer o transporte de alunos no referido município. A empresa vencedora, segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), utilizou documentação falsa para demonstrar a titularidade dos veículos. Outra irregularidade apontada é que os motoristas não tinham habilitação para dirigir os automóveis, que estavam em péssimas condições de uso.

O MP/CE ajuizou ação alegando que os suspeitos teriam praticado crimes de fraude em licitação e falsificação de documentos. Destacou ainda que “os veículos não apresentam as mínimas condições de segurança e alguns dos condutores sequer possuem habilitação, o que coloca em risco a integridade dos estudantes”.

Além de Edvaldo Braga Monteiro, foram presos Sócrates de Mesquita Abreu, Carla Leite da Escócia Abreu, Antônio Erivan Pereira, Antônio Emídio de Azevedo Neto, Maria Marileide Monteiro de Sousa, Marcio Diego Farias Freitas e Maria Cleângela Moreira de Macedo.

FONTE: O ESTADO

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.