sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CHACINA: Homem mata cinco pessoas em São Miguel do Tapuio, próximo à Novo Oriente.

Chacina
                                                   FOTO: 180graus

Uma chacina ocorreu por volta das 13:30h desta quinta-feira (30), na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Um homem conhecido pela alcunha de “Chiê” de aproximadamente 40 anos assassinou 5 pessoas a bala, sendo 3 da mesma família.

O crime ocorreu no Povoado Palmeira de Cima, que dista 48 Km da sede do município. Segundo informações “Chiê” comanda o tráfico de drogas na região e ficou chateado com a prisão de dois parentes seus que foi efetuada semana passada no centro de São Miguel do Tapuio.

Ele teria descoberto que a denúncia teria partido de um senhor chamado Jovêncio e partiu para sua casa. Chegando lá, matou o idoso e o neto. De lá, “Chiê” seguiu para a escola municipal da comunidade e assassinou a própria esposa, Maria Teresa e ainda tirou a vida de mais dois homens, sendo um identificado como Roberto que era professor e o outro foi identificado apenas como Claudio.
chiê
CHIÊ, autor dos disparos – FOTO: 180 graus

“Chiê” que assassinou 5 pessoas no povoado Palmeira de Cima-SMT pode ter surtado. Não é sabido se por problemas psicológicos ou consumo exagerado de drogas (Overdose). A polícia está no local e tenta a todo custo fazer com que ele se renda e pare o terror provocado à população da localidade. Dentre os mortos estão professores, líder comunitário, criança e a própria cônjuge.
Motivo dos Crimes
O motivo que levou “Chiê” a cometer chacina no povoado Palmeira de Cima município de São Miguel do Tapuio no inicio da tarde desta quinta-feira (30), foi porque os moradores estavam fazendo um abaixo-assinado para que ele saísse da comunidade, pois ele estava aliciando menores de idade e levando-os ao consumo de entorpecentes. 

Quando soube do intento dos residentes, “Chiê” armado de revólver e pistola partiu para tomar satisfações e deu inicio à tragédia disparando contra um professor. Depois foi à casa do líder comunitário Jôvencio, aonde ceifou sua vida e de seu neto. Não contente dirigiu-se à escola do povoado, chegando lá, matou outro professor. Quando tudo parecia terminado eis que “Chiê” mata a esposa e se tranca dentro do colégio fazendo alunos e funcionários de refém. 

A polícia foi acionada e quando chegou no local trocou tiros com o individuo que estava irredutível na sua saga sangrenta. As últimas informações que chegam dizem que a Polícia Militar deslocou homens do GATE em um helicóptero para reforçar o contingente de São Miguel do Tapuio, Assunção, Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, no intento de prender o assassino frio e cruel. 
UM DIA DE CÃO
Após matar sua esposa Maria Moreira com um tiro na cabeça, ele foi até a casa do líder comunitário Jôvencio dos Reis Silva e o matou com com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdome. No mesmo recinto “Chiê” tirou a vida do jovem Sidney Tavares da Silva de 18 anos com dois tiros na testa e tórax. A esposa de Sidney não morreu ao lado do marido porque correu em disparada. 

Claudio Barros de Oliveira foi outra vítima do instinto matador de “Chiê” tendo levado um balaço na barriga. O professor Roberto foi alvejado três vezes, dois no tórax e um na cabeça. 

“Chiê” usou uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 para cometer a chacina. Ele é portador de uma espingarda 12, que não foi usada na ação criminosa desta quinta-feira (30).

(Camelo no Rádio)

VIA BLOG MANUEL SALES

Governo central tem rombo recorde de R$ 20,4 bi em setembro

Com o resultado, as contas voltaram para o campo negativo no acumulado do ano - primeira vez que isso acontece no período desde 1997

O resultado fiscal é o dinheiro a ser economizado para o pagamento de juros da dívida
O resultado fiscal é o dinheiro a ser economizado para o pagamento de juros da dívida (Photodisc/VEJA)
 
(Atualizado às 11h50)

O governo central (Tesouro, Banco Central e Previdência Social) registrou déficit primário de 20,399 bilhões de reais em setembro, pior resultado da série histórica, informou o Tesouro Nacional nesta sexta-feira. Este é o quinto resultado mensal negativo consecutivo registrado nas contas do Governo Central em 2014. Apenas em três meses (janeiro, março e abril), as contas do governo ficaram no azul em 2014. O resultado de setembro ficou também abaixo da mediana dos analistas de mercado, que esperavam um valor negativo de 12,9 bilhões de reais.

Com isso, no acumulado do ano até o mês passado, a economia feita para o pagamento de juros ficou negativa em 15,706 bilhões de reais, no vermelho pela primeira vez também na série histórica do Tesouro, iniciada em 1997. O resultado negativo representa 0,42% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2013, de janeiro a setembro, o superávit acumulado era de 27,996 bilhões de reais.

Em setembro, o Tesouro registrou déficit de 6,764 bilhões de reais e a Previdência Social saldo negativo de 13,642 bilhões, em um resultado influenciado pelo pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas.
Leia mais: Arrecadação federal bate recorde em setembro, mas decepciona governo
Governo é multado por suposto favorecimento ao JBS 
Governo deve anunciar reajuste da gasolina para acalmar mercado 


Os dados confirmam a rápida deterioração das contas públicas no governo de Dilma Rousseff em 2014. A piora nas contas do governo central deve levar a equipe econômica a revisar a meta fiscal do ano. O resultado reflete, sobretudo, o aumento dos gastos do governo nas eleições, as concessões com desonerações de tributos e baixo crescimento que derrubou a arrecadação.

O resultado torna praticamente impossível o cumprimento da meta de superávit primário para 2014 para o governo central, de 80,774 bilhões de reais. A meta cheia do setor público, que além das contas do governo central ainda abrange resultados fiscais dos municípios, Estados e empresas estatais, é de 99 bilhões de reais para 2014. Como resposta à deterioração das contas públicas, a equipe da presidente Dilma prepara o anúncio em breve de um reforço da política fiscal em 2015.

Receitas - Segundo o Tesouro, as receitas líquidas do governo central ficaram em 77,725 bilhões de reais em setembro, 5,7% abaixo de agosto. No acumulado do ano, somaram 739,479 bilhões de reais, com alta de 6,4% sobre igual período de 2013, em um cenário de economia fraca.

Já as despesas atingiram 98,125 bilhões de reais em setembro, 5,6% maiores frente ao mês anterior. De janeiro a setembro, somaram 755,185 bilhões de reais, 13,2% acima de igual período de 2013.

(Com Estadão Conteúdo)

Se comprovadas, denúncias de fala contra Dilma podem gerar impeachment, diz jurista

 Ives Gandra Martins, professor e jurista, falou à Jovem Pan sobre as possíveis consequências legais se as denúncias de Alberto Youssef, revelada pela revista ‘Veja’, forem comprovadas.
Youssef disse que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras investigada pela Polícia Federal. A frase teria sido proferida em regime de delação premiada acordada entre o réu e os investigadores.

Quem pede delação premiada não pode mentir”, explica Ives ao repórter Anchieta Filho. “Se fosse apenas uma mera alegação, essa alegação viria a prejudicá-lo, não beneficiá-lo, porque ele teria que responder pelo crime de difamação”.

Caso a fala seja confirmada depois pelas investigações, a possível futura presidente teria praticado improbidade administrativa, que leva ao impeachment.

A denúncia é muito grave e chega a ser provável que nós vamos ter pelo menos a abertura de um processo de impeachment”, projeta Ives. “O fato é gravíssimo: foi utilizada a maior empresa do Brasil para gerar recursos ao partido dos presidentes da República”.

Se ganha a presidente Dilma, se for aberto um processo de impeachment, se tudo ficar comprovado, o presidente da República poderia ser Michel Temer, o vice-presidente”, avalia ainda o jurista, ressaltando que essa cogitação está presa a diversas condicionais. “Tudo hipóteses”.
Precisa de provas: houve ou não houve corrupção?”.

Há um mundo de elementos que terão de ser comprovados, mas, se forem, a gravidade é monumental”, conclui.

Fonte: UOL - JP

Lava Jato: 'O Globo' corrige nota que deu origem a boataria na internet

O doleiro Alberto Youssef: segundo ele, Lula e Dilma sabiam de tudo
O doleiro Alberto Youssef: segundo ele, Lula e Dilma sabiam de tudo (Folhapress/VEJA) 
 
O jornal O Globo corrigiu nesta quinta-feira uma nota que criou dúvidas indevidas sobre o depoimento que Alberto Youssef prestou à Polícia Federal e ao Ministério Público em 21 de outubro, em seu processo de delação premiada.

O diário havia afirmado que no dia 22 de outubro, uma quarta-feira, um dos advogados do doleiro pediu para que ele fosse ouvido novamente, para retificar suas declarações. Nessa ocasião, instado pelo defensor, Youssef teria feito a afirmação de que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam do bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

Nesta quinta-feira, depois de ouvir o advogado Antonio Figueiredo Basto, O Globo se retratou. "Não existiu depoimento (de Youssef) na quarta, não existiu retificação, e os advogados não se manifestam", afirmou Basto ao jornal.

Leia também:
Reinaldo Azevedo: como a rede petista atua para tentar mudar um fato
Augusto Nunes: fiasco da ofensiva contra a verdade ampliou epidemia de insônia


reportagem de capa de VEJA desta semana revelou o diálogo travado entre Youssef e os investigadores no dia 21. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção, o doleiro foi taxativo: "O Planalto sabia de tudo!". "Mas quem no Planalto?", perguntou o delegado. "Lula e Dilma", respondeu o doleiro. A informação foi corroborada no dia seguinte por reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, que ouviram fontes próprias.

A divulgação da nota de O Globo na quarta-feira, postulando a existência do que nunca existiu – o "depoimento de retificação" –, ganhou repercussão na coluna do jornalista Janio de Freitas, da Folha de S.Paulo, e alimentou uma rede de boatos na internet, criando confusão e incerteza em torno das circunstâncias em que Youssef implicou Dilma e Lula no petrolão. A confusão foi desfeita agora.

Carro capota com dez trabalhadores de Tamboril na CE que dá acesso a Boa Viagem.


10599505_745807008838730_1686817951770471812_n
Um capotamento, com pelo menos 10 trabalhadores de Alegre – Tamboril, aconteceu por volta das 06h30min da manhã desta sexta-feira (31), na localidade de livramento, final da CE 467 que dá acesso ao município de Boa Viagem.

O Motorista perdeu o controle do veiculo D40, cor vermelha, ano e modelo 1990/1991, placas HUB-8560 com inscrição de Tianguá-CE que veio a capotar pelo menos umas sete vezes. No total 03 trabalhadores vinham na cabine e sete na carroceria do caminhão, que ficou destruído

Todos foram socorridos para o hospital de Boa Viagem e três já foram transferidos em estado grave para Fortaleza. 

Os trabalhadores iam com destino a Mombaça. A qualquer momento mais informações.

(com informações dos companheiros Emanuel Lucas & Luiz de Sá)

BLOG DO MANUEL SALES

Mulher flagrada correndo nua em parque é levada para clínica

Uma cena inusitada surpreendeu os frequentadores de um dos mais tradicionais parques de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30). Por volta das 11h, uma mulher foi flagrada correndo nua e descalça no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o local reúne praticantes de corrida e caminhada.

Ao ser alertada por pessoas que estavam no parque, a Brigada Militar foi até o local e a abordou. A mulher foi levada em uma viatura até um posto de saúde na Zona Norte de Porto Alegre, onde ela ainda passava por avaliação psiquiátrica às 17h30.

Segundo testemunhas, os policiais usaram um lençol do posto para enrolar a mulher e levá-la para atendimento. A polícia não deve registrar boletim de ocorrência. A Secretaria da Saúde disse que só irá se manifestar depois que o atendimento for concluído.

Quatro bandidos são mortos em troca de tiros com a PM

Quatro são mortos em troca de tiros com a PM em Natal

Quatro dos cinco suspeitos baleados durante uma operação da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (30), morreram no hospital. Os jovens foram feridos ao fugirem e entrarem em confronto com policiais do BPChoque e chegaram a entrar em uma área de mangue, no bairro das Quintas.

Os policiais socorreram os jovens baleados, com ajuda inclusive do Corpo de Bombeiros. A PM informou ao Portal BO que quatro foram retirados em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital, mas acabaram morrendo no início da noite.

Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso, assim como um sexto suspeito, ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas.

No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como quatro revólveres, dois coletes balísticos e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.

PLANTÃO POLICIAL



SANTA QUITÉRIA-VEÍCULO RECUPERADO

Nesta quarta-feira, por volta das 05h00min. A RD 0032 foi acionada via 190 dando conta de um achado de uma motocicleta roubada, o solicitante informou que havia uma motocicleta abandonada nas proximidades de sua residência no Bairro dos Pereiros, chegando ao local à composição da RD 0032 constatou que se tratava de uma Honda CG 150 Titan ES, de cor vermelha, placa HZP 9416 de Santa Quitéria, pertencente ao Senhor Antonio Jarbas Saraiva Freire. Porém, os indivíduos que haviam roubado a motocicleta não foram identificados.

NOVA RUSSAS-CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Nesta quarta-feira, por volta  das 06hs30min,  foi cumprido Mandato de Prisão Cível, pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedido pelo Juiz de Direito Titular da Comarca de Canindé, respondendo pela 1ª  Vara  da  Comarca  de  Nova  Russas,  MM  Sr.  Paulo  Sérgio  dos  Reis, em desfavor  de Antonio Gomes da Silva, 39 anos, pedreiro,  residente na Rua Argemiro de Carvalho, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Nova Russas. Os PMS CB Ademar, SD Torres e SD Geivânio, ao serem solicitado pelo Oficial de Justiça: José Alci Fernandes,  saíram  em  diligências,  conseguiram  efetuar  a  prisão  do acusado, sendo o mesmo apresentado a autoridade presente no Presídio Local,para ficar a disposição da Justiça. 

CRATEÚS-CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Nesta quarta-feira, por volta das 09hs25min, foi cumprido dois Mandados de Busca e Apreensão, conforme o ofício de n°1178/2014, datado do dia 28 de Outubro, expedido pelo Exmo. Juiz Dr. José Hercy Ponte de Alencar, respondendo pela Comarca de Crateús, em desfavor dos menores, A V S, 17 anos e P H R A, 17 anos, residentes no bairro Ilha.O objetivo da apreensão dos menores, para serem encaminhados a um dos núcleos de estabelecimento para internação de menores infratores nesta comarca, em razão da decretação da internação provisória dos representados, por um prazo não inferior a 45 (quarenta de cinco dias); após a execução dos Mandados, os menores foram conduzidos para a DRPC de Crateús-ce, sendo apresentados à autoridade policial.

MONSENHOR TABOSA:VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

Nesta quarta-feira, por volta das 09h30min, foi efetuada uma vistoria na Cadeia Pública de Monsenhor Tabosa, onde foi identificado um inicio de buraco em uma das celas. Não houve apreensão de nenhum objeto ilícito. PMS efetuaram as buscas e tomaram as medidas cabíveis.

NOVO ORIENTE-CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Nesta quarta-feira, por volta das 10h30min, na cidade de Novo Oriente, na rua Francisco Rufino, Centro, foi preso por força de um mandado de prisão, expedido pela a Comarca da 1ª Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Sul da Comarca de Natal-RN, em desfavor de IRISMAR NERES LEITE, vulgo “Bilu Bola”. PMS cientificaram do teor do presente Mandado e o conduziram até a Delegacia, onde foi recolhido ficando a disposição da justiça.

CRATEÚS-PRISÃO POR INFRAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA

Nesta quarta-feira, por volta de 12h40, na rua Firmino Rocha Aguiar, bairro Fátima II, foi preso:   FRANCISCO WILA DOS SANTOS, 23 anos, residente no local. Segundo informações da vítima: RENATIANE DOS SANTOS BEZERRA, residente no mesmo endereço, o autor teria agredido-a socos, na região do rosto e das costas. Após o fato, a composição policial foi acionada,onde PMS realizaram a prisão e condução do acusado a DP, para serem realizados os procedimentos.

CRATEÚS-PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO

Nesta quarta-feira, por volta de 20h35, na Rua Montivideu, Bairro Altamira, foi preso: RAIMUNDO NONATO FLORENCIO PEREIRA JÚNIOR, 19 anos, residente na Rua José Machado Neto, Crateús. Segundo informações, o acusado tentou contra a vida do indivíduo FRANCISCO RENAN RODRIGUES DA SILVA, 22 anos, (residente no endereço acima),  lesionando-o com um golpe de faca na perna direita.  A PM foi até o local da ocorrência, prendeu o acusado e conduziu à DRPC para feitura dos devidos procedimentos. Após a prisão, a Policia recuperou um celular preto “Huawei” de propriedade da vítima que tinha sido subtraído pelo acusado. A faca utilizada no delito não foi encontrada.

CRATEÚS-PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E DANOS

Nesta quarta-feira, por volta de 21h00, na Rua André Moreira, Maratoan, foi preso: EXPEDITO BARBOSA SILVA, 49 anos, residente na mesma rua acima citada. Segundo informações, o acusado conduzia o veículo Parati, de cor branca, placa HVV 5969, sob efeito de alcool, colocando em risco sua prórpria vida e de populares, quando perdeu o controle do veículo e colidiu com a motocicleta que estava parada: CG Honda 150 Titan KS, cor prata, placa HXT 3468, de propriedade do Sr. Francisco Mariano Teixeira Santiago, 21 anos, residente na Fazenda Pastos Bons, zona rural de Crateús. PMS efetuaram a prisão do acusado, sendo conduzido, juntamente com os veículos envolvidos no acidente, até a DRPC, para feitura dos procedimentos legais.O acusado submeteu-se ao teste do bafômentro, sendo diagnosticado 1,46 mg/l de alcool por litro de ar.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"Brasil não sai dessa crise sem um grave colapso", diz Ciro

Ciro Gomes, secretário da Saúde do Estado, afirmou que nenhum dos candidatos à Presidência, na eleição deste ano, demonstrou compromisso em celebrar um projeto econômico para o País. “Todos eles discutiram, prostrados diante do setor financeiro, nuances de conservadorismo. E com esse conservadorismo o Brasil não sai dessa crise sem um grave colapso”.

Com US$ 86 bilhões de déficit nas transações correntes com o estrangeiro, tem-se um efeito no País de uma transação crônica, crescente sobre o câmbio, e uma moeda que tende a se desvalorizar, avalia. Para ele, esta é a ameaça inflacionária real que não pode ser combatida com taxa de juros, política do Governo de Dilma Rousseff (PT).

Questionado se esse é o momento do Brasil crescer ou conter a inflação, Ciro diz que o País só terá estabilidade se crescer. “Se não crescer a proporção da dívida versus PIB e seus efeitos fiscais vai continuar se deteriorando. Não te equação para o desequilíbrio nas nossas contas externas”.

Ele acredita que prevaleceu a lucidez do brasileiro que preferiu guardar alguns valores centrais com a reeleição da presidente, frente ao “entreguismo alienante do PSDB”.
Ciro Gomes diz, ainda, que se nada for mudado Dilma pode não concluir o seu mandato. “Eu não gosto da coalizão que está no poder do Brasil com a Dilma, PT-PMDB. Se não for mudada, inclusive no plano moral, talvez a Dilma não consiga terminar seu mandato.
 
 (Fonte: O POVO)

O PT ganhou, mas levou reprimenda nas urnas


dilmarezando
Da Coluna Política de Érico Firmo, no O POVO desta quinta-feira, eis tópico com o título “Mesmo na vitória, rejeição galopante”. Bom para reflexões da petezada. Confira:

O PT venceu sua quarta eleição presidencial seguida. Três mandatos já eram fato inédito na história democrática brasileira. Todavia, as vitórias ficam cada vez mais apertadas. Em 2002, Lula teve 22,5 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra (PSDB). Em 2006, a diferença foi ligeiramente menor – 21,6% pontos de Lula em relação a Geraldo Alckmin (PSDB). Em 2010, Dilma foi eleita com 12,1 pontos a mais que Serra. Neste ano, Dilma se reelegeu com 3,28 ponto percentual de frente sobre Aécio Neves (PSDB).

Os números expõem a fadiga do modelo. Nesse ritmo, a derrota é o caminho óbvio para daqui a quatro anos. Há profunda rejeição ao PT em diversos setores, como se percebe na ira demonstrada nas redes sociais. Além disso, o governo se desgastou muito. Pesquisas da campanha confirmavam isso, tanto que Dilma tentou se apresentar como candidata de um processo de transformação em andamento, conforme discurso construído pelos seus marqueteiros. “Mais mudança, mais futuro” e “Governo novo, ideias novas” eram algumas das principais palavras de ordem que tentavam vender a ideia de transformação dentro da continuidade.

* Mesmo reeleita, Dilma recebeu recado contundente. Mais que discurso, será preciso mudar muita coisa mesmo para reverter a marcha do desgaste.

Governo prepara reajuste da gasolina


O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. A reportagem apurou, porém, que o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da petroleira, Graça Foster, nos últimos meses.

O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre o "timing" do aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do Conselho de Administração da companhia, da próxima sexta-feira, dia 31. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, já antecipou que aumentos de preços ocorrerão ainda em 2014, seguindo a tradição de conceder ao menos um reajuste a cada ano. Dentro do conselho da empresa, no entanto, não há um consenso de que este seja o melhor momento.

"Os preços estão ajustados ao mercado internacional, não tem defasagem. Será que o governo vai reajustar com a inflação do jeito que está? A justificativa era a defasagem, agora não acho que o governo arriscaria a meta da inflação. Só vamos saber na 6ª-feira", avaliou o conselheiro Silvio Sinedino, que representa os trabalhadores no Conselho.

Ações da Petrobras

Na manhã seguinte ao resultado das eleições presidenciais, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante todo o dia. Os papéis preferenciais caíram 12,33% e os ordinários, 11,34%.
Antes mesmo da abertura das operações financeiras na BM&FBovespa, ontem, foi anunciada a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço do supercampo de Libra, o pré-sal da Bacia de Santos.

Fonte: Diário do Nordeste

Câmara derruba conselhos de participação popular e impõe derrota a Dilma

(Reuters) - A Câmara dos Deputados derrubou na noite de terça-feira um decreto do Executivo estabelecendo que órgãos da administração pública teriam de levar em conta instâncias e mecanismos de participação social, como conselhos populares, impondo a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff no Congresso após a reeleição.

A oposição contou com o apoio de partidos da base aliada do governo, como PMDB e PP, para derrubar o decreto editado por Dilma que instituía a Política Nacional de Participação Social, informou a Agência Câmara Notícias.

Parlamentares que votaram a favor do projeto do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), contra os conselhos populares alegaram que a norma invade as prerrogativas do Congresso. A oposição chegou a ameaçar obstruir qualquer outra votação na Câmara até que a proposta que suspende os efeitos do decreto fosse votada.

Leia também:
Dilma admite referendo como consulta popular para reforma política
Governo deve usar PPPs pra avançar em infraestrutura

A base do governo, segundo o qual o decreto amplia a participação popular e em nada fere a Constituição, tentou obstruir a votação na noite passada por meio de manobras regimentais, com apresentação de requerimentos, mas não conseguiu evitar que a votação fosse realizada.

Um dos pontos de desagrado aos parlamentares que se opuseram ao decreto é o poder dado ao secretário-geral da Presidência de indicar os integrantes das instâncias e definir a forma de participação.
A derrubada do decreto representa uma derrota para Dilma na primeira votação importante no Congresso após a eleição de domingo, em que derrotou o candidato do PSDB, Aécio Neves, com o placar mais apertado de uma eleição presidencial desde a redemocratização.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro; Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição na cidade de Ipueiras

Nas primeiras horas desta terça-feira (28/10) a Polícia de Ipueiras foi acionada para um ocorrência de achado de cadáver na localidade de Olho D'águinha dos Freire, zona rural do município. 

Por volta das 9h a composição dos militares formada pelo Sargento Bonfim e Soldados Salgueiro, Rodrigues e Bosco foram até o local e constataram o fato. 

Segundo populares, a vitima era conhecida apenas pelo nome de Raimundo, o qual era andarilho e não mantinha qualquer contato com a comunidade vivendo isolado pela região. Ele não portava documentos e não tinha parentes na região. 

O local é de difícil acesso, foi isolado e a pericia acionada. O corpo foi levado para o IML de Sobral e as evidencias levam a crer que se trata de morte natural.

Fonte: Ipu Notícias

Mulheres são assaltadas ao saírem de agência bancária

Duas mulheres tiveram suas bolsas tomadas de assalto quando saíam da agência do Bradesco, no centro de Santa Quitéria, na manhã desta quarta (29/10), por volta das 10h30.
Segundo as informações, as vítimas, identificadas como Antonia Gisela Pinto Feijão, 28 e Maria de Fátima Midas Pinto, 60, haviam sacado uma quantia de R$ 4.000,00 na agência. Ao saírem, foram abordadas por um casal, ambos de estatura baixa, que tomaram as suas bolsas e saíram correndo.

As vítimas entraram em desespero, chegando a correrem atrás do casal, não conseguindo recuperar os objetos. Durante a fuga, o casal deixou cair um cartão e duas notas promissórias.

Ainda durante a manhã, as duas mulheres estiveram na Delegacia de Polícia Civil para registrarem um Boletim de Ocorrência. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Homem comete suicídio após matar enteada e ferir ex-mulher

Um homem matou a enteada de 16 anos, atirou contra a ex-mulher e cometeu suicídio na tarde desta quarta-feira (29) em Atibaia. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 14h dentro da casa onde a família morava no bairro Água Espraiada.

De acordo com a PM, o homem, de 43 anos, chegou no local armado e rendeu a ex-mulher, de 37 anos, e os três filhos dela, dois deles crianças. Dentro da casa, ele começou a agredir a ex-esposa enquanto as crianças conseguiram fugir e chamaram a polícia.

Ao perceber a chegada dos policiais, o homem atirou contra a enteada adolescente e a mulher. A adolescente foi baleada na cabeça e morreu no local da crime. Já a mulher, foi atingida por dois disparos na perna e foi encaminhada para o pronto-socorro de Mairiporã (SP). A polícia informou que ela não corre risco de morte. Após o crime, o homem também se matou com um tiro. As duas crianças passam bem e não ficaram feridas.

Segundo a polícia, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido por agressão. Em setembro, o casal havia se separado, o que vinha gerando desentendimento entre os dois.

Mãe e filha morrem em acidente de trânsito

Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 10h30min da manhã desta quarta-feira (29) próximo ao distrito de Pasta, em Solonópole, deixou duas pessoas mortas. Um caminhão carregado de ração que ia com destino à cidade de Jaguaretama, ao tentar ultrapassar um outro veículo, colidiu de frente com uma motocicleta de placa HYG-5535.

Na moto estavam uma agricultora e sua filha de aproximadamente 3 anos, que morreram na hora. A violência do impacto chegou a partir a moto ao meio. Equipes da Polícia Militar estiveram no local, e tomaram as providências cabíveis.O caminhão é de propriedade de um comerciante da cidade de Solonópole.

PLANTÃO POLICIAL



CATUNDA-APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Nesta segunda-feira, por volta das 19h00min à composição CP 7231 foi procurada pelo Senhor Antonio Azevedo de Paulo, 47 anos, residente na Rua Raimunda Simplício, Bairro Alto Bela Vista, informou que durante uma confusão em um bar, o mesmo tomou uma arma de fogo bereta, cromada, sem numeração aparente com capacidade pra dois cartuchos, segundo ele pertencente ao senhor Helder Fernandes de Sousa, 21 anos, residente na Rua Vila Nau, Centro de Catunda, que negou ser o dono da arma. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Santa Quitéria onde foi instaurado um INQUÉRITO ,onde os mesmos entraram como testemunhas não compromissadas sendo que vai ser remetido para o judiciário onde será decidido se vai indiciar alguém.

TAMBORIL: FUGA DE PRESOS
Na madrugada desta terça-feira, por volta das 02h40min, fugiram da cadeia pública de Tamboril-CE, os seguintes detentos: ANTONIO ANDRÉ DE MOURA, 39 anos, residente em Tamboril, responde por Tráfico de Drogas;  FABRÍCIO DE MORAIS CORDEIRO, 18 anos, residente na cidade de Hidrolândia, responde pelo crime de Furto; MATHEUS BESERRA DE MORAIS CRUZ, 18 anos, endereço não informado, responde pelo crime de Tráfico de Drogas. Segundo informações dos PMs, os detentos teriam fugido após abrirem um buraco em uma das paredes de uma das celas (cela 01), que dá acesso à parte externa da cadeia pública de Tamboril, e o buraco teria sido percebido por guardas-noturnos daquela cidade, que acionaram o Destacamento Polícial Militar.Diligências estão sendo realizadas com o intuito de localizar e recapturar os foragidos.


TAMBORIL-VISTORIA EM CADEIA PÚBLICA
Na madrugada desta terça-feira, por volta de 03h00min, após a  fuga de presos da cadeia pública de Tamboril, foi realizada uma vistoria. Foram encontrados os seguintes objetos: 01 máquina artesanal de tatuagem, 01 coçoco, 02 pregos para confecção de coçoco, 01 tesoura pontiaguda, 01 unhex, 01 equipamento artesanal de tortura, 01 vassoura para confecção de coçoco, 01 frasco contendo um líquido não identificado, 01 cilindro metálico, 02 pedaços de tábua, 01 sandália e 01 faca tipo peixeira cabo de madeira de 15cm de comprimento, estas 02 encontrada nas imediações daquela Cadeia Pública pelo Agente Andrade. Ainda foram detectados dentro do banheiro da cela 01, bastante material retirado da parede, como barro, areia e tijolos.


IPUEIRAS-ACHADO DE CADÁVER
Nesta terça-feira, por volta das 07hs00min, foi encontrado morto por populares na localidade de Olho D’aguinha dos Freires, zona rural à 20 km de Ipueiras, em estado de putrefação a pessoa conhecida por Raimundo, indigente que há 10 (dez) anos andava a conviver com moradores daquela localidade, que não souberam informar a origem dele, aparentava ter 70 anos de idade, visto por populares no último sábado naquela localidade, fato comunicado ao agente de saúde Antonio Alves de Sena, que informou ao policiamento local.O corpo foi encaminhado ao IML.


MOSENHOR TABOSA-APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Nesta terça-feira, por volta das 09hs30min, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Boa Viagem-CE, por posse ilegal de arma de fogo a pessoa de Daniel da Silva Ferreira, 18 anos, residente a Rua Alto da Boa Vista, Bairro Alto do Bode, em Monsenhor Tabosa, que o acusado efetuou 01 (um) disparo de espingarda tipo socadeira na frente das crianças.
PMS ao serem comunicados do fato, apreenderam a arma de fogo “espingarda tipo socadeira”, e conduziram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil em Boa Viagem-Ce, para serem feitos os devidos procedimentos cabíveis.


PEDRA BRANCA:ASSALTO A CAMINHONEIRO
Nesta terça-feira, por volta das 14h,  a PM foi acionada a atender uma ocorrência de assalto a um caminhoneiro na CE 168, estrada que dá acesso aos municípios de Boa Viagem e Pedra Branca, onde o proprietário do caminhão Volvo de placa ODF 5998, de cor branca, inscrição de Cachoeira de Itapemirim, Pernambuco/CE, de nome Rodrigo Severino dos Santos, 36 anos, informou aos PMs que vinha em sentido Pedra Branca, quando encostou 02 indivíduos, magros e baixos, em uma motocicleta de cor vermelha, ambos de capacetes e um deles armado de revolver, pedindo para parar o caminhão, e anunciaram o assalto, levando da vítima a quantia de aproximadamente R$ 2.500,00 e mais um celular, e ainda efetuaram 03 disparos no caminhão, um deles pegando no para-brisas, e após o assalto, fugiram tomando rumo ignorado, sendo realizadas diligências na tentativa de prender os autores deste delito, porém até o momento sem êxito.


CRATEÚS-CONDUÇÃO POR PORTE DE DROGA
Nesta terça-feira, por volta de 15h45min, na Rua José de Melo Filho, Venâncios, foi apreendido: MCSS, 17 anos, residente na fazenda Pocinhos, município de Crateús-CE. O indivíduo portava uma pequena quantidade de maconha quando foi abordado pelos policiais Do Ronda.

PIRES FERREIRA-ROUBO A RESIDENCIA
Nesta terça-feira, por volta das 19h00min na Localidade de Marruás dos Rosas, distante 15 km da sede. 02 (dois) indivíduos armados com revolver e utilizando uma motoTitan vermelha, anunciaram um roubo na residência da Sra. MARIA MADALENA DE PAIVA, 74 anos, aposentada e residente na mesma localidade  e subtraíram a quantia de 4.000,00(quatro mil reais) da vítima, tomando rumo ignorado.PMS de Pires Fereira e Ipu estão em deligências com objetivo de prender os assaltantes.

CRATEÚS-TENTATIVA DE SUICÍDIO
Nesta terça-feira, por volta das 19h50min, na Rua Dom Pedro II, na ponte do arco Nossa Senhora de Fátima, centro de Crateús, PMS se depararam com uma Senhora no nome: KELLY NASCIMENTO SILVA, 26 anos, solteira, desocupada, natural de São Benedito, residente na Rua Gustavo Barroso, Maratoan, Crateús, que já tinha passado os pilares da ponte e falava em alto som que iria se matar. Nisso os componentes da RD conversavam e se se aproximavam da Senhora até que conseguiram segurá-la pelos braços, evitando assim o suicídio. A vítima tinha sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e foi conduzida para o Hospital local.

INDEPENDÊNCIA-LESÃO CORPORAL GRAVE
Nesta terça-feira, por volta das 22h30min, na BR-126, Independência-CE, foi vítima de tentativa de homicídio, o Sr. FRANCINÉ IRENE DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na localidade de Brilhante, zona rural. A vítima foi espancada e dentre as lesões mais graves, sofreu um corte grande na cabeça, sendo socorrida por populares, ainda desacordada, para o hospital local e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o hospital de Crateús. PMS diligenciaram no intuito de identificar, localizar e prender o autor do fato, porém até o presente momento sem êxito.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.