sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOVA RUSSAS:PAUTA DE JULGAMENTO DA 1ª SEMANA NACIONAL DO JÚRI



LOCAL: PLENARIO DO FORUM ESCRIVÃO ANTONIO BEZERRA DO VALE.
Rua- Leonardo Araújo nº 1752 Nova Russas-Ce.

Dia 17/03/2014 às 09:00 horas.
Artigo 121, Paragrafo 2º do CPB.
Réu- JOSÉ RODRIGUES DE SOUSA.
Vitima: ANTONIO GONÇALVES DA SILVA.
Advogado: DR. FRANCISCO MELO DOS SANTOS.
Representante do Ministério Público: Dr. SANDOVAL BATISTA FREIRE.
Pronuncia: 30 de março de 1995.

Dia 18/03/2014 ás 09:00 horas.
Artigo 121, Paragrafo 3º, 129, 121 c/c 14 todos do CPB.
Réu- ANTONIO CARLOS RODRIGUES LEITÃO.
Vitima: ANTONIO MARCOS DE ARAUJO E OUTROS.
Advogado: DR. FRANCISCO MELO DOS SANTOS.
Representante do Ministério Público: Dr. SANDOVAL BATISTA FREIRE.
Pronuncia: 31 de maio de 2000.

Dia 20/03/2014 ás 09:00 horas.
Artigo 121, Paragrafo 2º, incisos II c/c artigo 14, inciso II ambos do CPB.
Réu- FRANCISCO JOSÉ MOREIRA.
Vitima: ADEMIR DOS SANTOS FREITAS.
Advogado: DR. ANTONIO FERREIRA MENDES.
Representante do Ministério Público: Dr. SANDOVAL BATISTA FREIRE.
Pronuncia: 06 de Junho de 2007.

Dia 21/03/2014 ás 09:00 horas.
Artigo 121, Paragrafo 2º, incisos II e IV do CPB.
Réu- MANOEL DE OLIVEIRA MATIAS.
Vitima: MARIA RODRIGUES MATIAS.
Advogado: DR. ANTONIO PADUA DO NASCIMENTO.
Representante do Ministério Público: Dr. SANDOVAL BATISTA FREIRE.
Pronuncia: 13 de Julho de 2000.


MOISES BRISAMAR FREIRE.
Juiz de direito auxiliar
Presidente do Tribunal do Júri de Nova Russas.

COM INFORMAÇÕES DE NETO JR.

Nova Russas: pagamento de salários, poços profundos e carnaval

gonalo Diogo ofical

O Governo Municipal de Nova Russas, através da Secretaria de Administração e Finanças, autorizou o pagamento dos servidores municipais antes do feriado prolongado de Carnaval.
A partir desta quinta-feira (27) estará liberado o pagamento dos servidores das pastas de Finanças, Administração, Tributos além da Secretaria de Obras e Infraestrutura.Nesta sexta-feira (28) serão liberados os pagamentos dos servidores das pastas da Educação e Saúde.
Assim, a administração municipal vem mantendo o compromisso de pagar seus funcionários e fornecedores em dia para fazer girar recursos na economia local.
O prefeito Gonçalo Diogo também conversou com a nossa reportagem sobre a Seca e a realização do Carnaval. Ele ressaltou que a seca é um fenômeno natural e todos precisam aprender a conviver com a estiagem no semiárido.
“Os grandes administradores defendem que são nos momentos de crises que encontramos grandes oportunidades. A estiagem é uma realidade e em Nova Russas a nossa prioridade é combatê-la. Já levamos água para o Lajedo Grande, Major Simplício, Muringue, Peixe e temos mais 11 comunidades cadastradas no programa Água Para Todos do Governo Federal. Entregamos filtros para melhorar a qualidade da água.”
Segundo ele, este ano em parceria com o Governo Estadual foram perfurados oito poços profundos em diversas localidades do município, sendo três na sede e cinco na zona rural, beneficiando as comunidades de Ouro, Espacinha, Nova Betânia, Canindezinho e Piçarreira. Também Foi iniciada a escavação de mais 5 poços nas comunidades Irapuá, Cacimba do Meio, Cacimba Nova, Residência e Bálsamos.
O prefeito salientou que existe duas frentes de trabalho em relação água, a primeira é não deixar faltar e a segunda é melhorar a qualidade.
Quanto ao carnaval, Gonçalo Diogo ressaltou que todas as recomendações dos órgãos competentes foram analisadas e respondidas dentro da legalidade, observando os aspectos históricos, culturais, econômicos e sociais.
O Carnaval de Nova Russas existe há mais de cinquenta anos, além de uma tradição cultural é uma fonte de receita e desenvolvimento econômico para o município.
A frequência de turistas no Carnaval de Nova Russas aumenta a cada ano. É um fato público e notório. Neste ano a perspectiva é maior devido as cidades vizinhas não realizarem o evento.
Em tempos de crise financeira por conta da estiagem, o Carnaval vai ajudar muitas famílias a ganharem um dinheiro extra. Respeito aqueles que defendem e também aqueles que não defendem o Carnaval, mas quem administra uma cidade como Nova Russas, tem que levar em conta o potencial, Turístico, Cultural e Econômico dessa festa popular. Nesses momentos a serenidade deve prevalecer.
Assim, vamos transformar o Carnaval de Nova Russas num grande potencial turístico e econômico, atraindo receitas e possibilitando a ampliação da geração de emprego no município. Fiquem tranquilos em relação a segurança que já foi dobrada e vamos pedir a Deus que ilumine o nosso Carnaval para que corra tudo na santa paz. Finalizou o prefeito.

CEARÁ NOTÍCIAS

Dois homens sequestrados em Juazeiro do Norte foram executados sumariamente em Crato



Dois corpos foram encontrados despidos no início da tarde desta quinta-feira em meio a vegetação na Floresta Nacional do Araripe perto da divisa entre os estados do Ceará e Pernambuco. Eles estavam crivados de bala calibre 38 entre o pescoço e a cabeça até vestígios de massa encefálica no solo. As execuções sumárias estão envoltas em mistério e, segundo o perito criminal Antonio Barbosa, ocorreram de ontem para hoje.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão de Crato, sob o comando do Capitão Marcus Alencar, esteve no local após a informação de populares sobre o achado dos cadáveres em meio a uma vegetação fechada. De acordo com o perito um aparenta algo em torno de 25 anos e outro aproximadamente 40 anos de idade. O local onde foram encontrados fica a uma distância de 22 km para o centro de Crato e o duplo homicídio foi praticado lá mesmo.

Os dois homens estavam de joelhos como se tivessem implorado aos seus supostos algozes para não serem mortos. Não havia qualquer objeto ou documentos que a eles pertencessem e até suas roupas foram levadas, pois estavam completamente nus. Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, onde compareceu uma mulher, no início da noite, se apresentando como advogada e apontou um deles como sendo “Márcio” que chegou a ser cliente seu.

O mesmo veio de São Paulo há algum tempo e já esteve preso em Juazeiro, enquanto o outro é um colega dele, mas não sabia o nome deste. Outra informação está relacionada com um seqüestro havido por volta das 21 horas desta quarta-feira após o arrombamento da casa onde os dois se encontravam no bairro Tiradentes em Juazeiro. O carro de um deles foi levado pelos assassinos, mas a probabilidade de latrocínio é descartada se encaminhando mais para vingança ou acerto de contas como móvel das execuções.

Miséria
 

Nova Olinda-CE: Motorista e ajudante morrem presos às ferragens após acidente com um caminhão


Um grave acidente de trânsito com um caminhão resultou nas mortes do motorista e seu ajudante que ficaram presos às ferragens. Foi por volta do meio dia desta quarta-feira na CE-292, que liga os municípios de Nova Olinda e Crato, à altura do Sítio Baixa do Fumo na zona rural de Nova Olinda. O caminhão estava carregado de pias de granito e desceu uma ribanceira às margens da rodovia estadual quando tentou desviar outro veículo de carga.

No local morreram o motorista Marcos Silva Oliveira, de 39 anos, que residia no município de Feira de Santana (BA) a exemplo do seu ajudante não identificado, pois não portava documentos. Segundo testemunhas, um caminhão tipo guindaste de cor branca que transportava manilhas se encontrava estacionado em uma curva da estrada após apresentar defeito e aguardava socorro mecânico. De repente surgiu outro caminhão igualmente de cor branca com a carga de pias.

Miséria
 

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em estado de decomposição em Missão Velha, no Ceará


Um jovem de 21 anos que estava desaparecido há alguns dias do município de Missão Velha teve o corpo encontrado em meio a um denso matagal por volta das 15 horas desta quarta-feira. Felipe Lima Batista dos Santos estava com os braços amarrados, a cabeça enterrada no solo e já em avançado estado de decomposição. O achado se deu no Sítio Olho D’água dos Cavalos na zona rural de Milagres por meio de agricultores os quais avisaram à polícia.

O rapaz morava na Rua Maestro Gilvan Duarte, 53 em Missão Velha e o corpo foi reconhecido por uma irmã sua que esteve no local e este foi trazido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. A família já havia até registrado queixa sobre o desaparecimento dele junto à delegacia do município. A vítima era usuária de drogas e o assassinato encontra-se envolto em mistério.

Miséria
 

Interior do Ceará terá reforço de 2,8 mil policiais militares

pLANO_oPERACIONAL_ce

Para garantir a segurança neste Carnaval, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibilizará efetivo extra de 2.888 policiais militares em todo o Estado, 400 a mais do que no ano passado. O Plano Operacional Carnaval 2014 foi divulgado, ontem, em coletiva à imprensa na sede do órgão. O efetivo foi distribuído de acordo com a demanda e a proporção da festa em cada município. Beberibe, por exemplo, um dos destinos mais procurados, receberá reforço de 178 policiais militares, Aracati 141, Paracuru 141, Cascavel 79, Camocim 50, Presídio 41 e Guaramiranga 20.

A operação envolve, ao todo, 4.479 homens, sendo 2.888 da Polícia Militar, 702 do Corpo de Bombeiros, 664 da Polícia Civil, 95 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), 85 da Perícia Forense do Estado (Pefoce) e 45 da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e Coordenadoria Inteligência (Coin). Além disso, contará com 464 veículos, sendo 250 da Polícia Militar, 92 da Polícia Civil, 85 do Corpo de Bombeiros, sete veículos e quatro aeronaves do Ciopaer, que ficarão em Iguatu, Aracati, Sobral e Fortaleza. "Eles ficarão nesses pontos estratégicos para, no caso de necessidade, estarem em no máximo uma hora no local da ocorrência", esclarece.
 

MP cobra concurso público em Pedra Branca

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública nesta quinta-feira (27) cobrando ao município de Pedra Branca a realização de concurso público para o preenchimento de todas as vagas atualmente ocupadas a título precário no prazo de seis meses. A iniciativa foi do promotor de Justiça Leo Junqueira Ribeiro de Alvarenga.

O MP reconhece a ilegalidade da situação de mais de 1 mil servidores públicos contratados a vínculos precários, muitos dos quais recebem menos de um salário mínimo por mês. Com isso, requer à Justiça que seja determinada ao prefeito Pedro Vieira Filho a apresentação, no prazo de 15 dias, do cronograma completo para a realização do concurso público em cada uma das suas etapas, especificando a data prevista para cada uma delas.

A Prefeitura deve ser obrigada pela Justiça a contratar todos os funcionários aprovados no certame. O MP solicita que a convocação ocorra em caráter imediato para as vagas existentes e hoje ocupadas e dentro do prazo de validade do concurso público para as demais vagas. Em caso de descumprimento, a multa diária sugerida é de R$ 2 mil.
 
 

TSE aprova novas regras para as eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano.

Os ministros decidiram proibir que candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.

Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão, o prazo era de 24 horas antes do pleito.

Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.
 

Carnaval pode ter chuvas reduzidas no Ceará, segundo previsão da Funceme

No início do Carnaval, no Ceará, poderão ocorrer chuvas isoladas durante a madrugada e na manhã deste sábado, com maior probabilidade de ocorrência na Região Litorânea do Estado. Essa é a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme), que divulga hoje previsão para todo o período carnavalesco. A tendência atual é de um Carnaval com reduzidas chuvas.

A Funceme registrou ontem chuvas em 29 municípios. A maior precipitação ocorreu no Cariri, em Missão Velha (78mm), seguida de Barbalha (71mm) e Santana do Cariri (44). Choveu no Crato (42mm) e em Juazeiro do Norte (36mm). Nesta semana, houve uma redução nos índices pluviométricos e no número de municípios.

Mesmo sem ser generalizado, pois ocorreram precipitações isoladas, o Estado enfrenta um veranico na maioria das regiões. Nesse período, o Sul do Ceará foi a região mais beneficiada e para hoje, a Funceme mantém a previsão de chuvas ocasionais durante a madrugada e manhã.

O ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de chuvas no Estado, afastou-se, provocando uma redução na ocorrência de precipitações. "O posicionamento desfavorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre parte do Ceará e o distanciamento da Zona de Convergência Intertropical provocou uma redução das chuvas", explica a meteorologista da Funceme, Cláudia Rickes.
 
HIDROLÂNDIA VAI REALIZAR CARNAVAL TRADICIONAL COM MARCHINHAS

Foto: Carnaval da Saudade, nessa sexta-feira dia 28/02/2014

Junte-se a nós, traga sua fantasia e caia na folia!

http://radio-mix14.blogspot.com.br/ Web Rádio Mix Educativa

https://www.facebook.com/mariobzmcomputer?ref=hl Restore Computers

Tragédia em Madalena: Adolescente degola pescoço do pai ao presenciá-lo agredindo mãe e irmãos

A vítima teria chegado em casa embriagado e tentado agredir a sua esposa e os filhos.
Steer clear of the following foods, that make the body absorb less levothyroxine: infant soy formula, cotton seed meal, walnuts, and high-fiber foods suppliers uk cialis The classifications below are holistic guideline only online jelly buy cialis This center contains information pertaining to the most prevalent allergies and outlines the kinds of medications available, like antihistamines, decongestants, nasal sprays, mast-cell stabilizing drugs and non-steroidal anti-inflammatory drugs buy unique essay.
Policiais do Destacamento de Madalena, no Sertão Central cearense, registraram um homicídio ocorrido na localidade de Várzea da Pedra, distrito de São José da Macaoca. Um adolescente de 17 anos foi o autor do ato infracional.
A vítima foi Francisco Flávio Barbosa, 54 anos, foi morto vitima de golpe de foice no pescoço pelo próprio seu filho de 17 anos (A.F.S.B.). Segundo relato de populares, a vítima teria chegado em casa embriagado e tentado agredir a sua esposa e os filhos, momento em que o acusado se revoltou com a situação e interveio por sua mãe e irmãos, finalizando no desfecho trágico.
O acusado que permaneceu no local foi apreendido e conduzido para a delegacia local, os procedimentos referentes ao caso foram realizados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.
 
 
BETO BARBOSA É HOSPITALIZADO EM FORTALEZA
 
Segundo o blog do jornalista Roberto Moreira, o cantor paraense Beto Barbosa sofreu um mal súbito na tarde desta quinta-feira (27) em Fortaleza e foi levado a um hospital na Capital cearense, onde permanece sedado e em observação. Por coincidência, Beto Barbosa completa 59 anos hoje.

Até o momento, nenhum boletim médico sobre a condição do artista foi divulgado, mas, de acordo com a assessoria dele, toda a sua agenda de eventos foi cancelada por recomendação médica.
 

Prefeitura de Quixeramobim lança edital do Concurso Público com 903 vagas

Serão ofertadas 430 vagas para o nível superior e 473 vagas para nível médio e fundamental. 

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, divulgou edital para a realização de concurso público destinado a selecionar candidatos de nível fundamental, médio e superior para o provimento dos cargos efetivos permanente do Poder Executivo. A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC da Universidade Federal do Ceará- FCPC/UFC é a empresa responsável pela execução.
A solicitação de inscrição será admitida via Internet, no endereço eletrônico http://www.fcpc.ufc.br, a partir de 17 de março até o dia 26 de março de 2014, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio. No período de inscrição, o candidato poderá fazer correções/alterações em seus dados, com exceção do CPF, e modificar a opção de cargo. A partir das 23h59min do dia 26 de março de 2014 não será mais permitida alteração nos dados enviados valendo para efeito de inscrição o último cadastro constante no banco de dados.
Isenção: Solicitação de isenção da taxa de inscrição Internet. 06 a 09 /março
A taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00(cem reais) para nível superior, R$ 60,00 (sessenta reais) para nível médio e R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e deverá ser paga em qualquer agência bancária ou correspondente bancário, através do boleto bancário, disponível no endereço eletrônico http://www.fcpc.ufc.br da FCPC/UFC, durante o período de 17 a 27 de março de 2014.
As provas serão realizadas no dia 25 de maio de 2014, no município de Quixeramobim, exclusivamente, no local a ser informado, no dia 20 de maio de 2014, no endereço eletrônico http://www.fcpc.ufc.br da FCPC/UFC. Para o nível superior as provas terão inicio a partir das 15 horas. Para o nível médio e fundamental as provas terão inicio às 09 horas.
Serão ofertadas 430 vagas para o nível superior e 473 vagas para nível médio e fundamental.

]Provimento de Cargos Efetivos de Nível Superior para a Prefeitura Municipal de Quixeramobim
Edital e Anexos
1 - Edital nº 005/2014.
2 - Anexo I - Cargos e vagas.
3 - Anexo II e III - Atribuições dos cargos e conteúdos programáticos.


Provimento de Cargos Efetivos de Nível Médio e Fundamental para a Prefeitura Municipal de Quixeramobim

Edital e Anexos
1 - Edital nº 004/2014.
2 - Anexo I - Cargos e vagas.
3 - Anexo II e III - Atribuições dos cargos e conteúdos programáticos.

 

Carnaval: Justiça Estadual bloqueia contas da Prefeitura de Morada Nova

A magistrada determinou ainda que a Prefeitura se abstenha de utilizar o recurso bloqueado, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a ser paga pessoalmente pelo prefeito. 

Copyright c , Your day, New London, Conn cialis side effects of Isosorbide dinitrate dilates widens or relaxes arteries and arteries and veins cialis order online Do not take in larger or smaller amounts or for longer than recommended randy.
A juíza Gerana Celly Dantas da Cunha Veríssimo, da comarca de Morada Nova, concedeu hoje (27) uma liminar determinando o bloqueio da quantia de R$ 654.400 mil nas contas do Município por um período de 30 dias. O dinheiro seria destinado ao evento carnavalesco de 2014. A decisão atende a uma ação civil pública ajuizada ontem (26) pelo Ministério Público do Estado do Ceará, assinada pelos promotores de Justiça Adriano Jorge Pinheiro e Oscar S. Fioravanti Junior.

Na ação, os promotores argumentavam que o MP tem atualmente ações civis públicas em trâmite na Justiça contra a Prefeitura Municipal por conta da falta de atenção às políticas que deveriam ser prioritárias. Há, por exemplo, uma ação relacionada à precariedade do lixão local; outra que pede a criação de uma casa para acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco; e uma terceira que pede a instalação de uma clínica especializada em tratamento de dependentes químicos. Nos dois últimos casos, a Prefeitura alegou não ter dinheiro para atender as solicitações. De acordo com o promotor Adriano Jorge Pinheiro, o MP entende não ser cabível a promoção de festas custeadas com verba pública, já que o Município vem deixando de prestar serviços essenciais.

A magistrada determinou ainda que a Prefeitura se abstenha de utilizar o recurso bloqueado, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a ser paga pessoalmente pelo prefeito. Segundo ela, o objetivo é preservar, dentre outras coisas, a ordem econômica. O Município está em estado de emergência por conta da seca. “É sempre bom pisar que a prioridade das políticas alinhadas deve ter preferência com relação a uma despesa para custeio de festa carnavalesca, embora esta magistrada reconheça a importância do Carnaval como elemento cultural do povo brasileiro”, afirma no documento.

Assessoria de Comunicação do MP

 

Santana do Cariri: Acusados de agressão rebatem acusação

Os dois acusados de agredir a vereadora Gilvaneide Sisnando (PR) e a equipe da TV Jangadeiro, na terça-feira (25), em retaliação a denúncia do caso do colorau, procuraram a reportagem do Site Miséria para rebater as acusações. A suplente de vereadora, Ana de Abreu Machado, e o vereador João Cabral (PT), asseguraram não ter havido agressão.

Segundo a Ana de Abreu, o que ouve foi uma discussão. Ela rebateu ainda a informação de que teria sido emitido pedido de prisão contra sua pessoa. “Não houve agressão, portanto, não há motivo para prisão. Isso é absurdo,” disse Ana Abreu. Sobre o que estava fazendo no local, a suplente, observou que tem acompanhado todas as equipes de TV e demais veículos de imprensa que foram ao município nos últimos dias e que, naquele dia, não foi diferente.
Sobre as denúncias dos vereadores da oposição, a suplente, que também é ouvidora do município, disse que o município produz o colorau que foi comprado pela Secretaria de Educação. Segundo ela, existem plantações com mais de mil pés de urucum na zona rural. “Na verdade, os vereadores da oposição viviam na mamata na gestão anterior e perderam; por isso, estão perseguindo a administração da prefeita Daniele Machado,” observou Ana.
A ouvidora destacou, ainda, que a questão entre ela e a vereadora Gilvaneide, está no campo pessoal. “A vereadora vive me atacando na Câmara. Eu tenho como provar com os áudios das sessões. Na verdade, ela está insatisfeita por que queria ser presidente da Câmara e, simplesmente, não aconteceu, não deu certo e pronto. Por esse, e por outros motivos, ela rompeu,” finalizou Ana de Abreu.
O vereador João Cabral (PT), líder da prefeita na Câmara, disse nunca ter havido, sequer, tentativa de ameaças a vereadores da oposição. “Jamais ameacei qualquer vereador. O que há é uma discussão sistemática entre situação e oposição. Mas, tudo no campo do debate político. Às vezes, os ânimos se acirram, mas nada que justifique denúncia de ameaças,” disse João Cabral.
Sobre a intimidação a equipe da TV Jangadeiro, o vereador assegurou que o fato jamais aconteceu. “Na verdade, eu é que levei a equipe ao local para fazer as filmagens. O que tenho é interesse no esclarecimento da verdade,” disse João Cabral, ressaltando que o secretário adjunto de Agricultura, sequer, se encontrava no local.
Sobre a passagem dos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os dois ressaltaram que foi dado todo o suporte para a visita. Ana de Abreu e João Cabral disseram acreditar que os fatos sejam esclarecidos em breve.
A Câmara realiza sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (27) e a sessão promete ser bastante acalorada. Tanto oposição, quanto situação, prometem levar novidades sobre o caso que tomou grande repercussão.

Fonte: Miséria
 

DILMA E LULA VIRÃO AO CEARÁ PARA RESOLVER IMPASSE ELEITORAL

A presidente Dilma Rousseff visitará o Estado do Ceará entre os dias 2 e 7 de abril. Na agenda presidencial, informou o deputado federal José Guimarães (PT-CE), estão previstas a inauguração do primeiro trecho do anel viário, na Região Metropolitana de Fortaleza e uma visita ao canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco. Dilma deverá anunciar também a universalização das cisternas de placa no Estado pelo programa Água Para Todos.

Guimarães ainda revelou que a meta do governo federal é entregar a Transposição do Rio São Francisco entre junho e agosto de 2015. Nesta quinta (27), o Ministério da Integração divulgou que foram contratados, desde dezembro do ano passado, mais mil trabalhadores para atuar nos canteiros de obras no Ceará, Paraíba e Pernambuco. No total, são 9.186 pessoas em ação e 2.736 máquinas em atividade para dar celeridade à principal obra em segurança hídrica do País.

LULA TAMBÉM VIRÁ
Ainda de acordo com o deputado Guimarães, vice-presidente nacional do PT, Lula também deverá visitar o Ceará em abril. A viagem do ex-presidente está marcada para o período posterior ao Encontro de Tática Eleitoral e selará a posição a ser ocupada pelo Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária que representará a aliança nacional no Estado.

O Encontro de Tática Eleitoral do PT Ceará acontece no dia 29 de março. O evento serve como marco para que o partido defina se irá manter a aliança com o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira, iniciada em 2006, ou lançará candidatura própria para governador.

Caso decida pela primeira opção, como 85% dos membros dos diretórios estadual declararam preferir na última semana, será dada à Executiva Estadual do PT Ceará plenos poderes para dialogar com os aliados na definição do nome que representará a aliança como governador.

O presidente estadual do partido, De Assis Diniz, já declarou publicamente a preferência para que o PT ocupe a vaga de Senador da República na aliança estadual.

* Com informações da Assessoria do deputado José Guimarães
 
 

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO TJ INICIAM HOJE

Começam nesta sexta-feira (28/02) as inscrições para o concurso de servidor do Poder Judiciário cearense. São ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), com lotação na Capital e no Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) até o próximo dia 19 de março. O valor é de R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção terão de preencher formulário disponível no site da organizadora.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano. O Edital (nº 1/2014) do certame foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 13.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período da tarde.

* Com informações do TJ/CE
 
 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Em apenas dois meses foram perfurados mais de 08 poços em Nova Russas

agua-nr
Somente no ano de 2014, o Governo Municipal em parceria com o Governo Estadual perfuraram 08 poços profundos em diversas localidades do município,  sendo 3 na sede e 5 na zona rural nas comunidades de Ouro, Espacinha, Nova Betânia,  Canindezinho e Piçarreira.  Atualmente Foi iniciado a escavação de mais 5 poços nas comunidades Irapuá, Cacimba do Meio, Cacimba Nova, Residência e Bálsamos.

Segundo a equipe do Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, estão sendo executados a limpeza de mais 10 poços em todo o município. As ações conjuntas envolvendo as esferas estaduais e municipais estão possibilitando a ampliação do sistema de distribuição de água e agilizando a realização de projetos que beneficiem Nova Russas a curto e longo prazo no que se refere a democratização do acesso aos recursos hídricos.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS 

 

IPU: CARNAVAL SEM ÁGUA


Se já não bastasse as constantes pressões e insatisfações dos servidores públicos através de vereadores e de sindicatos por seus direitos, como se tem visto nesses últimos dias em Ipu, os quais o executivo municipal tem torcido o nariz, o Prefeito agora se vê em apuros quanto a realização de um Carnaval sem água nas torneiras dos munícipes. 
 
Enquanto os Ministérios Públicos estão em constantes ações pelo interior proibindo a gastança desnecessária em meio a uma das mais sérias crises de escassez de água das últimas décadas no Ceará, Sergio Rufino começa a pagar um preço caro por não ter agido anteriormente e planejado uma saída para uma crise de abastecimento que há meses era cantada em verso e prosa pela Funceme e até pelas previsões dos exóticos Dr. Raiz e do Díca da Várzea.
 
Mal assessorado, sem planejamento e sem força política junto ao Governo do Estado, o prefeito que é rotulado por seus amigos de imprensa como o "amigo da Dilma", viverá a partir de agora um maior fase de constantes críticas da contestadora sociedade ipuense. Essa situação pode deixa-lo cada vez mais só politicamente. Já se ouvi as críticas do fogo amigo daqueles que teoricamente o cerca só por que possui a chave do cofre. 

Assim como sua maneira tímida de agir, Sergio Rufino somente essa semana, depois que o circo pegou fogo com o esgotamento quase total dos bombeamento de água do Araras e do Bonito, resolveu dar um pulinho na capital em busca de um consolo para essa situação e adiar o problema para depois do carnaval com alguns bombeamentos forçados vindos do minguado Ararás onde a população já ensaia uma manifestação para que o reservatário atenda só a sua cidade. 

Soluções concretas mesmos, ainda não há pois até agora apenas algumas comunidades do interior estão recebendo poços profundos.

Uma coisa é certa: Com um Carnaval caro e contraditório para os cofres públicos devido a essa caótica situação da água, Sergio Rufino está tecnicamente impossibilitado de declarar Estado de Calamidade Pública nesse momento. Para ele o problema da seca em 2014 não estava em seus planos, mas as licitações para o carnaval 2014 sim. 
 
(Do Blog do KT)
 

Sindicato denuncia situação precária de oficiais de Justiça no interior do Ceará

foto oficiais de justiça condições precárias
Processos espalhados em caixas no chão, falta de salas específicas, além de computadores e demais equipamentos. Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), oficiais de Justiça estão sem condições de trabalho em muitas comarcas no interior do Estado.

Para tentar amenizar a situação, a categoria está disponibilizando um formulário eletrônico, para um levantamento real das condições de trabalho dos oficiais de Justiça para a doação de providências.
De acordo ainda com o sindicato, mesmo quando há o espaço físico para o oficial trabalhar, algumas vezes é utilizado de forma desvirtuada.

Promotor diz que Padre bebia e fazia sexo com menores na casa paroquial

Após depoimentos, o Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil abriram investigações e já confirmaram o envolvimento do padre Adriano José com 10 adolescentes.

Por: Portal Correio
1915O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Jacaraú, vai interrogar nesta quarta-feira (26), adolescentes que tiveram relações sexuais com o padre Adriano José, pároco de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado.
De acordo com o promotor Marinho Mendes, as orgias sexuais, que ocorriam dentro da casa paroquial e motéis, eram regadas à bebidas alcoólicas. A Arquidiocese da Paraíba confirmou que ele está suspenso de ordem, ou seja, impedido de realizar missas. O padre Jaildo Souto também teve às ordens suspensas suspeito de abuso sexual.
O promotor revelou que as investigações contra o padre Adriano José iniciaram em novembro de 2013, quando furtos foram registrados na casa do sacerdote. “Os menores suspeitos pelos crimes foram interrogados e daí eles revelaram que não roubaram, mas que receberam do padre após relações sexuais com ele”, disse Marinho Mendes.
Após depoimentos, o Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil abriram investigações e já confirmaram o envolvimento do padre Adriano José com 10 adolescentes. “Os rapazes entre 12 e 17 anos, disseram que recebiam entre R$ 50 e R$ 200 para se relacionar com o padre. Eles ainda disseram como ocorriam os encontros sexuais e as farras tanto na casa paroquial como em motéis da região. Os menores confirmaram que recebiam também presentes e sempre viajavam com o sacerdote”, comentou o promotor de Justiça.
O MP ainda disse que um material publicitário começou a circular na cidade denunciando o envolvimento do padre com rapazes menores de idade. O escândalo tomou proporção e o padre foi afastado das funções de sacerdote.
A Arquidiocese da Paraíba confirmou que o padre Jaildo Souto também foi afastado das funções eclesiástica suspeito de manter relações com um menor. Antes a entidade religiosa afirmada que o desligado do sacerdote era por motivo de saúde. Ele está suspenso de realizar missas e fazer batismo.
Padre Jaildo é investigado por abuso sexual na cidade de Pitimbú, Litoral Sul do estado. A Polícia Civil investiga o envolvimento dele com um rapaz, que hoje tem 21 anos, mas na época dos encontros sexuais o jovem tinha 15 anos.
 
 

São Benedito: Polícia Militar do município prende quadrilha de assaltantes

Polícia de São Benedito desarticula quadrilha de assaltantes vindos da cidade de Novo Oriente.
Depois de um trabalho do Pelotão Policial Militar de São Benedito-CE, no bairro do Chora, na terça feira, (25-02), por volta das 15 horas, foi Presa uma quadrilha de assaltantes de Novo Oriente, segundo informações a quadrilha é liderada por FRANCISCO REGINALDO ALVES DE ANCHIETA "Reginaldo", este com dois Mandados de Prisão das cidades de Ipú e Ibiapina, o qual encontra-se foragido, os três das fotos são: 
FÁBIO ALVES DO NASCIMENTO (Camisa Verde), FRANCISCO RAFAEL ALVES PATRÍCIO "Rafael" (Moreno) e MAXMILIANO REINALDO MENDES "Marujo" (Alvarento), ambos de alta periculosidade, os quais faziam assaltos em toda a Serra da Ibiapaba.
Os mesmos foram autuados em flagrante por Porte Ilegal de Armas, Formação de Quadrilha e Receptação, são várias as vítimas (Comerciantes) que foram assaltadas pelos mesmos. 
Fábio, Rafael e Marujo, já são conhecidos das policias de Crateús, Novo Oriente e Nova Russas, outras informações dão conta de que Reginaldo levava as motos tomadas de assalto para Novo Oriente.

Fonte: Diassis Lira (Com informações e imagens da Polícia Militar de São Benedito)
 

Hidrolândia: Acidente de trânsito deixa uma vítima fatal na localidade de Pelada

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado no município de Hidrolândia. 
O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 6h, na CE-257 que liga os municípios de Hidrolândia a Ipu, na altura da localidade de Pelada.
Segundo as primeiras informações, a vítima, Paulino Nunes Felipe, 63 anos, aposentado, residente na localidade acima citada, vinha puxando um jumento, quando o animal se assustou e arrastou o mesmo para a rodovia, vindo a colidir com um carro, da marca Chevrolet, modelo D-40, que vinha sentido a cidade Hidrolândia, guiador por João Gorete, residente no distrito de Conceição.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está no local, aguardando o corpo ser recolhido pelo IML.

HIDROLANDIA 24 HORAS

Viatura do Ronda do Quarteirão de Quixadá capota várias vezes no município de Ocara

Um problema mecânico na viatura do Ronda do Quarteirão 1253, pertencente ao 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, quase causa uma tragédia com três policiais que estavam no interior do veículo.
O sinistro aconteceu no KM 33 da CE-359, no município de Ocara, quando um veículo Toyota HiluxSW4, de cor prata, ano 2012, de placas OHY9347, circulava com o Comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão, Major Humberto em companhia com dois policiais.
Segundo o informativo policial, os três estavam se deslocando a cidade de Fortaleza, porém, a viatura apresentou problemas mecânicos, em seguida o condutor perdeu o controle e capotando por três vezes.
Os ocupantes da viatura foram socorridos por outra composição policial, que estava passando naquele local, e posteriormente, foram conduzidos em uma viatura ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, onde foram medicados, pois haviam sofrido além das escoriações, pancadas por todo o corpo.
A Polícia Rodoviária Estadual-PRE do posto de Ocara foi acionada ao local, como também o policiamento da cidade de Ibaretama, que adotaram as medidas legais até a chegada do perito Neto Cabral.

Fonte: Revista Central / Foto: Chico Javali
 

Sobral: Empresário do ramo de imóveis é executado com tiros na cabeça

Um crime de morte com característica de pistolagem foi registrado por volta das 14h40 desta quarta feira na Rua Cesariano Barreto Bairro Campo dos Velhos em Sobral.
Segundo informações da policia a vítima foi identificada por Jean Feijó, natural de Sobral, empresário do ramo de imóveis, morava na Rua Diogo Gomes em Sobral.
A nossa reportagem policial esteve no local e fomos informados por testemunhas que a vitima acabara de descer de seu veiculo uma camioneta DODGE preta e ao descer para se dirigir para uma de suas construções foi abordado por quatro homens que desceram de um carro modelo Cross Fox preto e foram logo atirando na vitima sendo que o primeiro tiro pegou no braço e o empresário saiu correndo e acabou caindo no chão, ocasião em que os criminosos deram um tiro de misericórdia na cabeça da vitima logo em seguida fugiram em direção ao Parque da Cidade.
01emp4
Um policial Militar que mora nas proximidades ouviu os estampidos e quando sai de casa pra ver o que estava acontecendo viu a vitima esvaziando em sangue e os bandidos já tinham fugido. A policia militar ao tomar conhecimento do fato compareceu ao local onde iniciou as diligencias bem como o delegado regional Dr Junior que relatou para nossa reportagem que pela forma como aconteceu o crime tudo leva crer que foi uma execução. Ate o fechamento dessa reportagem policial ninguém havia sido preso.

Fonte: Portal Na Mira da Polícia

NOTA DE FALECIMENTO DE JEAN FEIJÓ

A família de Jean Keylle Linhares Feijó, consternada com seu repentino e brutal falecimento, informa a parente e amigos que seu corpo está sendo velado desde essa madrugada na residência de seus pais, na Rua Cel. Diogo Gomes, no Centro de Sobral. A Missa de Corpo Presente será celebrada, às 15 horas, na Igreja de São Francisco.
 

Músico da banda Bonde do Maluco é encontrado degolado


O baiano e saxofonista do grupo Bonde do Maluco, Allan Dantas, conhecido no meio artístico como "Japa", desaparecido desde o último sábado (22), em Santana, centro de São Paulo, estado onde atualmente residia, foi encontrado morto

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua São Brás, no centro da capital paulista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas.

O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava.

Japa ficou conhecido na Bahia por fazer parte da banda de arrocha Latitude 10, o qual no ano de 2010 fez muito sucesso pelo seu rebolado e interação com o público nos shows.

Fonte:BOÇÃO NEWS
 

BC alivia aperto e aumenta juros

“Pela oitava vez seguida, o Banco Central (BC) reajustou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic (juros básicos da economia) em 0,25 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Apesar da elevação, o BC reduziu o ritmo do aperto monetário. Nas últimas reuniões, o Copom vinha reajustando a Selic em 0,5 ponto percentual.

Em abril de 2013, o Copom iniciou um novo ciclo de alta nos juros básicos, depois de quase dois anos sem aumento, e elevou a Selic para 7,5% ao ano. Desde agosto de 2011, a taxa vinha sendo reduzida sucessivamente até atingir 7,25% ao ano em outubro de 2012, o menor nível da história. A Selic foi mantida nesse nível até março de 2013.

A taxa Selic é o principal instrumento do BC para manter a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dentro da meta estabelecida pela equipe econômica. De acordo com o Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta de inflação corresponde a 4,5% (centro da meta), com margem de tolerância de 2 pontos percentuais, podendo variar entre 2,5% (piso da meta) e 6,5% (teto da meta).”

(Agência Brasil)

Senador critica modelo de educação que não reprova estudantes

O senador Jayme Campos (DEM-MT) criticou em plenário, nesta quarta-feira (26), o modelo educacional de “aprovação automática” dos alunos que, segundo ele, é adotado pelo governo federal.
O parlamentar citou matéria divulgada na imprensa na qual a mãe de um estudante de uma escola pública estadual mato-grossense pediu que a direção reprovasse o filho. O menino, de dez anos, já é aluno do quinto ano do ensino fundamental, apesar de não saber ler ou escrever.
O senador afirmou que a falha não é do quadro de professores ou da estrutura da escola, mas do sistema pedagógico que exige do aluno apenas frequentar 75% das aulas para garantir a aprovação. Para Jayme Campos, a política de não reprovação deve ser substituída imediatamente.
— As escolas estaduais deveriam se submeter a uma reformulação urgente do modelo implantado. E retomar de forma racional o sistema de reprovação conforme os critérios objetivos de desempenho aplicados ao aluno — disse Jayme Campos.

(Agência Senado)

Municípios atingidos pela seca podem receber máquinas de perfuração de poços


O deputado federal João Ananias (PCdoB) apresentou ao ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, um projeto de indicação de sua autoria, que propõe a doação, por parte do governo federal, de uma máquina de perfurar poços profundos para os municípios atingidos pela seca.  De acordo com a proposição, para cada 100.000 habitantes  será disponibilizada uma máquina.

Durante a audiência com Mercadante, João Ananias detalhou o projeto  e explicou que o trabalho de perfuração de poços “terá o acompanhamento de geólogos e a execução da obra realizada com base nos preceitos ambientais.” O ministro gostou da proposta.

Bíblia no bolso salva a vida de um motorista nos Estados Unidos

Um adolescente teria atirado contra ele para entrar em uma gangue.
Por pouco o americano Rickey Wagoner, 49 anos, não morreu baleado em Dayton, Ohio (EUA) nesta segunda-feira (24) pela manhã.
Wagoner é motorista de ônibus e parou o veículo para resolver um problema quando foi abordado por três adolescentes.
 
A polícia de Dayton afirmou nesta terça que os adolescentes faziam uma espécie de iniciação de uma gangue e um deles, para ser aceito no grupo, teria que matar alguém.
 
“Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube”, disse o sargento Michael Pauley ao canal de TV WCPO.Um dos jovens atirou duas vezes contra o peito de Wagoner, que permaneceu em pé e tentou tirar a arma das mãos do atirador.As balas não acertaram o motorista porque ele tinha um livro no bolso, um exemplar da Bíblia Sagrada. “No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito”, relatou a vítima.
 
Wagoner conseguiu atingir um dos adolescentes com uma caneta e eles fugiram deixando a arma. Mesmo atirando na direção deles, o motorista não conseguiu atingi-los e eles fugiram.
Fonte: Gospel Prime


 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.