terça-feira, 15 de abril de 2014

Sobral: Bandido perigoso é baleado por segurança em tentativa de assalto

 No início da tarde dessa segunda-feira 14 / 04, aconteceu uma tentativa de assalto a empresa NORT MOTOS SOBRAL, no centro de Sobral. Informações passadas para a reportagem do Plantão Alerta, era por volta das 12:40 horas, quando quatro bandidos chegaram na empresa e tentaram realizar o assalto. Dois dos assaltantes ficaram em frente à loja, outro ao lado da loja e o outro que foi baleado, estava dentro da empresa tirando uma de vendedor de capa para bando de carro. 
O acontecido foi no exato momento que estava sendo feito o transporte do malote da empresa, foi quando os dois que estavam na frente da loja, começaram a atirar, mas o segurança da empresa foi mais rápido e conseguiu acertar o bandido que estava tirando uma de vendedor de capa de banco de carro. 
No momento que um dos bandidos foi baleado, seus comparsas, foram a seu socorro colocando o mesmo dentro de um carro Gol de cor preta, levando o mesmo para o hospital Santa Casa, deixando o baleado na entrada do hospital e fugiram. O Delegado Dr. Junior já sabendo do acontecido, de imediato seguiu para o hospital, chegando no momento que o bandido estava dando entrada e logo deu voz de prisão ao mesmo. Na fuga, os bandidos deixaram cair uma metralhadora Famae de Calibre ponto quarenta. 
Além da metralhadora apreendida, também foi apreendida uma pistola que estava com o bandido baleado. Eles não conseguiram levar nada da empresa. O bandido baleado, foi identificado como Francisco Gilson Lopes Justino, já se sabe que ele é assaltante de banco, perigoso e procurado pela polícia do Ceará. Ele estava em uma moto CB 300 adesivada de preta. O assaltante foi baleado nas costas e se encontra no hospital no centro cirúrgico.




 
 
Fonte: Sobral 24hs 
 

Ipueiras: Acidente na ladeira da Matriz de São Gonçalo deixa dois feridos

Mais um acidente durante o último fim de semana foi registrado no município de Ipueiras, na ladeira que dar acesso a localidade de Matriz de São Gonçalo.
O sinistro aconteceu por volta as 10h30min na manhã deste sábado (12), na ladeira da Matriz de São Gonçalo, no trecho conhecido como "A Curva da Morte" e acabou deixando duas pessoas feridas. 
O motociclista e seu garupeiro não identificados seguiam em direção a sede do município de Ipueiras e acabaram sobraram na curva.
Ao sair da pista eles desceram um abismo que existe no local. 
Os dois ocupantes da moto estavam conscientes, mas com fraturas expostas. 
Fonte: Netcina / Fotos: Blog Professor Carlos
 
 
 
 
 
 
 

Jovem de apenas 21 anos é assassinado com cinco tiros na cidade de Quixeramobim

Jeferson Vieira da Silva trabalhava em uma cooperativa da cidade, e na noite desta segunda-feira, 14, foi morto cinco disparos de arma de fogo. 

É preocupante a violência no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, nos últimos três dias, três pessoas foram assassinadas, entre as vítimas, duas em estado de brutalidade e crueldade.

O Boletim Informativo da Polícia Militar informa que, o último crime foi consumado na noite desta segunda-feira, 14, no bairro Monteiro de Morais, bem próximo a uma escola. Jeferson Vieira da Silva, 21 anos, trabalhava em uma cooperativa da cidade, e na noite desta segunda-feira, 14, foi morto cinco disparos de arma de fogo.

Dois tiros atingiram as costas, dois no flanco direito e um no abdome. Segundo a polícia o acusado de ter efetuado os disparos foi identificado como, trata-se de Antônio Alex Matias da Silva, 25 anos, que reside no bairro Conjunto Esperança. Após os disparos o acusado fugiu tomando rumo ignorado.

Jeferson Vieira da Silva ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Pontes neto de Quixeramobim, mas morreu após receber os primeiros atendimentos médicos. A polícia não soube informar a razão do delito.
 
 

EX-PREFEITO DE HIDROLÂNDIA CONDENADO POR PROMOÇÃO PESSOAL

O Tribunal de Justiça do Ceará, através do Grupo de Auxílio, condenou o ex-prefeito de Hidrolândia, Antônio Afrânio Martins Mesquita, a pagar R$ 10 mil de multa civil por praticar ato de promoção pessoal, durante gestão em 2008. 
 
A decisão é do juiz Luciano Nunes Maia Freire e está prevista na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com os autos do processo, o ex-gestor teria causado dano ao erário e violado princípio da impessoalidade, ao firmar contrato com empresa de eventos com o objetivo de divulgar serviços publicitários da Secretaria Municipal de Educação. 

Também utilizou o programa Hidrolândia Total, veiculado pela Rádio FM Boa Nova, no dia 5 de janeiro de 2008, para divulgar atividades que realizou pessoalmente, incluindo favores, configurando autopromoção.
 
Por esse motivo, o Ministério Público estadual (MP/CE) ingressou com ação civil pública, requerendo a condenação do ex-prefeito do município pela prática de dano ao erário e violação aos princípios da Administração Pública.
 
Em contestação, o ex-gestor sustentou a inaplicabilidade da Lei de Improbidade aos agentes políticos. Também defendeu que não houve prática de improbidade, pois não existiu promoção pessoal.

Ao julgar o caso, o juiz considerou que houve autopromoção, mas afastou a condenação pela prática de dano ao erário. “Diante da natureza das palavras do promovido, a meu juízo, não resta dúvida de que houve autopromoção e que o princípio da impessoalidade administrativa foi maculado, porquanto o § 1º, do artigo 37, da Constituição Federa."
 
Fonte: Cearanews

MARINA OFICIALIZA SER A VICE DE CAMPOS

A ex-senadora Marina Silva (PSB) anunciou ontem que será candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB). O anúncio ocorreu em evento realizado em Brasília que serve de palco para o lançamento da pré-campanha da chapa presidencial do PSB.

"Nós estamos aqui para anunciar nossas pré-candidaturas à Presidência da República e eu a sua vice", afirmou Marina, que defendeu um realinhamento político no País. Em um segundo momento, Marina se virou para Eduardo Campos e disse que fazia parte da aliança para unir.

"Estou aqui para me colocar lado a lado, vamos andar pelo Brasil inteiro, afirmar o Brasil que queremos", declarou.

Segundo ela, o quinto partido da aliança será o "povo". "Se ganharmos, a vitória será do quinto partido", emendou. Além do PSB, Rede (ainda informal), constam na aliança o PPS e PPL, apoios que ela agradeceu.

No evento, o presidenciável do PSB afirmou que o Brasil precisa corrigir sua trajetória. "O Brasil, mais que um gerente, quer uma liderança que construa o diálogo, que respeite os diferentes, que não reduza o Brasil a um partido, que não amesquinhe o Brasil", declarou. Campos disse ainda que o Brasil cresceu até 2010, mas que essa trajetória de crescimento não teve continuidade.

Marina lembrou as dificuldades na tentativa de criar a Rede, cujo registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral sob argumento de que as assinaturas foram insuficientes, e que o caminho de se aliar ao PSB "estava o tempo todo na nossa frente".

Religião
No discurso, a ex-senadora também citou o fato de ser evangélica, mas disse que não usará da religião para pedir votos "Vocês sabem que sou uma mulher de fé, mas nunca fiz dos palanques, púlpito", afirmou. Marina aparece até aqui na frente de Campos nas pesquisas de intenção de voto. Até ontem, especulava-se que ela seria a cabeça de chapa também em razão do legado eleitoral de 2010, quando obteve cerca de 20 milhões de votos.

Antes de Marina, representantes do PPS e PPL reforçaram apoio à dupla. Nos discursos da maioria dos participantes, foi defendido o fim da polarização entre o PT e o PSDB. Entre os presentes, além dos principais políticos do PSB, estavam dissidentes do PDT e do PMDB que apoiam Campos, como os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
 
FONTE: DN
 

SBT: SCHEHERAZADE VOLTA A APRESENTAR MAS SEM OPINAR

Famosa por suas declarações conservadoras, a jornalista Rachel Sheherazade volta a apresentar o telejornal SBT Brasil, mas não poderá mais emitir suas opiniões. Em comunicado oficial, a emissora informa ter decidido que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo seu departamento de jornalismo, na forma de editorial, que serão identificados como tal com uma tarja na tela. 
 
(Portal BR 247)
 
 

SUCESSÃO ESTADUAL: CIRO APONTA POSSÍVEIS NOMES DO PROS

O secretário de Saúde de Fortaleza, Ciro Gomes, afirmou que o PROS não possui candidato natural para sucessão do governador Cid Gomes, a partir de janeiro de 2015. A entrevista foi concedida ao jornalista Evandro Nogueira e exibida no programa “Sábado Show“, da rádio Verdes Mares, no último sábado (12).
“Com muita humildade, nós reconhecemos que nós não temos um candidato natural. Somos um partido que não tem dono, um partido que tem suas decisões sempre submetidas, pelo estilo do Cid, a uma dinâmica de colegiado, coletiva”, afirmou o também ex-ministro da Integração do Governo Lula.
Ciro, no entanto, apontou quatro nomes que poderão concorrer nas Eleições de 2014 pelo partido. São eles o deputado estadual Zezinho Albuquerque, a ex-secretária de Educação, Izolda Cela, o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino e o deputado Mauro Filho. O secretário ressaltou, na entrevista, a possibilidade de ter se esquecido de mencionar outro nome.
“Vou ajudar a Dilma, apesar de não ser o maior entusiasta do governo”, afirmou
Ciro disse que vai trabalhar para a reeleição da petista Dilma Rousseff.”Eu também vou ajudar muito a Dilma, apesar de não ser o maior entusiasta do governo que ela está fazendo. Ela é séria, é bem intencionada, respeita o povo brasileiro, mas pelo menos a maioria dessa frente de políticos que, infelizmente, dominou no Congresso, é coisa muito ruim e ela tem pago esse preço de ter na própria base dela esse grupo de pessoas que não vale aquilo que o gato enterra, como a negrada fala lá em Sobral. Mas ela precisa ser ajudada a bem do Brasil e eu vou ajudá-la aonde ela precisar de mim”, garantiu.
Para o político, a população percebe problemas financeiros no Brasil, mas não encontra solução nos adversários da atual presidente. “As pessoas sentem que a economia não está bem, mas as pessoas não percebem nos candidatos adversos a Dilma um avanço melhor que ela. Pelo contrário, notam em alguns ou a trairagem, como é o caso do Eduardo Campos (PSB), que até ontem estava comendo no Governo durante 7 anos; e Aécio (PSDB), que quer trazer de volta a turma do Fernando Henrique (PSDB)”, comentou.
A candidata Marina Silva (PSB) também foi criticada. “Qual a proposta que a Marina tem para o Brasil? Fure o meu olho com uma. É só meio-ambiente e sustentabilidade”, disse.
Secretário comentou futuro político
Ciro Gomes afirmou que, após o fim do Governo Cid, deve formar jovens para a política. “Isso é o que me entusiasma na política agora. Tentar ajudar a formar uma nova turma de dirigentes mais jovens, para garantir o futuro do Ceará”. falou. 
(Via Blog do Roberto Moreira)

PREFEITO VEVEU COM SALÁRIO REAJUSTADO

No dia 29 de janeiro de 2013, os vereadores de Sobral se reuniam em caráter extraordinário para aumentar os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários, secretários adjuntos. Passado pouco menos de (15) quinze meses, eis que estava na pauta da sessão de ontem (14) da Câmara Municipal um novo projeto de reajuste dos salários do Prefeito Veveu Arruda (PT), do Vice Carlos Hilton (PROS), de Secretários e Adjuntos.

O Projeto de Lei aumenta os salários do Prefeito em 25%, do Vice-Prefeito em 12%, dos Secretários e Adjuntos Municipais em 8%. Aprovado o Prefeito Veveu (PT) terá um salário mensal de R$ 13. 625,00, o Vice R$ 9. 826,19, Os Secretários Municipais R$ 8.683,46 e Adjuntos R$ 5.788,00. 
Aumento para os servidores municipais:
Outro Projeto de Lei do Executivo que tramita na Casa majora os salários dos funcionários em 5,70%, com índices diferenciados para o magistério (12,5%), Guarda Civis Municipais (9%), Agentes de Combate às Endemias (7%) e cargos em comissão (5,70%).
 
 

IBOPE E VOX POPULI DEVEM DIVULGAR PESQUISAS ESTA SEMANA

Estadão Conteúdo.
Pelo menos duas pesquisas sobre a corrida presidencial devem ser divulgadas ao longo desta semana. Os institutos Ibope e Vox Populi registraram, nos dias 12 e 11 de abril, respectivamente, suas pesquisas na Justiça Eleitoral.

A pesquisa Vox Populi foi contratada pela Editora Confiança, que publica a revista Carta Capital, e deve ser divulgada na próxima quarta-feira (16). O Ibope, por sua vez, deve liberar o resultado de seu levantamento na próxima quinta-feira (17).

Nos últimos meses, pesquisas sobre avaliação do Governo Federal e intenção de voto têm sido aguardadas com grande expectativa pelo mercado financeiro. Resultados negativos para a presidente Dilma Rousseff (PT) têm influenciado positivamente ações de empresas estatais, como a Petrobras.
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.