quinta-feira, 31 de maio de 2012

TAMBORIL: AGÊNCIA DO BANCO BRADESCO É DESTRUÍDA EM ASSALTO



MAIS UMA AÇÃO CRIMINOSA CONTRA AGÊNCIAS BANCÁRIAS FOI REGISTRADA NO INTERIOR CEARENSE, DESTA VEZ NO MUNICÍPIO DE TAMBORIL DURANTE A MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA, 31, QUANDO POR VOLTA DAS 02:00 HORAS, UMA QUADRILHA FORMADA POR APROXIMADAMENTE 25 BANDIDOS, FORTEMENTE ARMADOS, COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE, COMO FUZIS 7.62, AR-15, 5.56 E OUTROS, INVADIRAM A CIDADE, DESTRUIRAM AS VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR,E AINDA, A VIATURA DO PRÓ-CIDADANIA.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DO MAJOR ADRIANÍZIO, COMANDANTE DA 3 CIA. EM NOVA RUSSAS, MAS QUE ESTEVE INTEGRANDO A OPERAÇÃO DE CAÇA AOS BANDIDOS, APÓS A QUADRILHA DESTRUIR AS VIATURAS, PELO MENOS 10 ASSALTANTES CERCARAM A DELEGACIA, ONDE TAMBÉM FUNCIONA O DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR, IMPEDINDO A SAÍDA DOS POLICIAIS.EM SEGUIDA, O RESTANTE DA QUADRILHA SE DESLOCOU PARA A AGÊNCIA DO BRADESCO, QUE FUNCIONA NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE, E DESTRUIRAM TOTALMENTE O LOCAL.

AINDA SEGUNDO INFORMAÇÕES DO MAJOR ADRIANÍZIO, A QUADRILHA PROVAVELMENTE NÃO TENHA CONHECIMENTO DA UTILIZAÇÃO EXATA DE ESPLOSIVOS, PELO RESULTADO DA ESPLOSÃO.

NA AÇÃO CRIMINOSA, OS BANDIDOS LEVARAM DA AGÊNCIA APROXIMADAMENTE R$ 450 MIL REAIS.DEPOIS DE ESPLODIR A AGÊNCIA, PEGAR O DINHEIRO, "PRENDER'' A POLÍCIA, DEITAR E ROLAR, A QUDRILHA FUGIU EM PELO MENOS 08 CARROS POSSANTES COM DESTINO A REGIÃO DE BOA VIAGEM, E DEVE TER ENTRADO NUMA BATE-CAVERNA, POIS DESAPARECEU!. A POLÍCIA REALIZA DILIGÊNCIAS PARA TENTAR OBTER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE LEVE A PRISÃO DESTES INDIVÍDUOS.NINGUÉM FICOU FERIDO FISICAMENTE, MAS MORALMENTE, O ESTADO DO CEARÁ ESTÁ FERIDO DE MORTE!COM ESTE JÁ SÃO 40 ATAQUES  A BANCOS EM NOSSO ESTADO SOMENTE EM 2012, QUE VERGONHA! MAIS INFORMAÇÕES NO JORNAL DA 104, APARTIR DE MEIO DIA.

VEJA FOTOS DA DESTRUIÇÃO:(FOTOS DO FACEBOOK)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Senado aprova fim de concurso apenas para cadastro de reserva

O Senado aprovou nesta quarta-feira o fim de concurso público para formar exclusivamente cadastro de reserva. Apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei será analisado pela Câmara dos Deputados.
Os senadores excluíram dessa norma as empresas públicas e de economia mista. No entanto, essas empresas não poderão cobrar taxas de inscrição quando o objetivo for apenas criar cadastro de reserva. O projeto prevê que o edital de cada concurso público de provas ou de provas e títulos, no âmbito da administração direta e indireta - fundações e autarquias - da União, Estados, municípios e no Distrito Federal, deverá especificar o número de cargos a serem providos.

De acordo com o projeto, o uso do cadastro de reserva será permitido quando há excedente no número de candidatos aprovados em relação às vagas disponíveis. O autor da proposta foi o ex-senador Expedito Júnior (PR-RO). Segundo ele, a realização de concursos públicos sem que haja qualquer vaga a ser preenchida contraria os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência ao criar nos candidatos falsas expectativas de nomeação.

De acordo com a Agência Seando, o relator Aécio Neves afirmou que o mais grave é submeter o concursando ao desgaste de um longo período de preparação, durante o qual incorre em despesas e sacrifícios pessoais e não raro familiares. "Gasta com cursos preparatórios, às vezes com o abandono do emprego para dedicação integral aos estudos e, finalmente, com os valores cobrados para poder realizar as provas. Depois disso tudo, aprovado, passa a viver a expectativa e a incerteza da admissão ao emprego para o qual se habilitou", destacou.



Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil






O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e a Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".

Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

Pedido de investigação 
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.

O Paraguai recomendou ao País "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça".

Reforma no sistema penitenciário 
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".

Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".


Jovem de 14 anos assume assassinato da mãe grávida em Minas Gerais






A Polícia Civil mineira anunciou nesta quarta-feira (30) a conclusão de inquérito que investigou o assassinato de Gislene Alves da Silva, 31, que estava grávida de sete meses, e apontou o próprio filho dela, de 14 anos, pela morte da mulher. O corpo dela foi encontrado com treze perfurações dentro de casa, na cidade de Uberlândia (557 km de Belo Horizonte), em setembro do ano passado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o adolescente foi quem chamou a polícia na época do crime. No entanto, ele teria confessado o assassinato após a investigação ter apontado para a sua autoria.

“O contexto probatório nos autos era intrigante e investigamos o próprio filho, que acabou confessando o crime”, disseo delegado Luciano Alves dos Santos. Segundo ele, a causa do assassinato teria sido uma discussão entre Gislene e o filho, mas a causa dessa discussão não foi informada pelo delegado.

“Durante a discussão, a mãe desmaiou, em face de problemas de saúde, e, com ela ainda desacordada, ele a esfaqueou”, disse Santos. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do telhado de uma casa vizinha, conforme o delegado.

Inicialmente, a polícia chegou a suspeitar do companheiro da vítima, mas a participação dele no crime foi desconsiderada. “O álibi do companheiro dela foi convincente, e a suspeita foi descartada”, disse o policial.

O delegado informou que encaminhou o inquérito ao Juizado da Infância e Adolescência da cidade, órgão ao qual caberá decidir o destino do adolescente, que não foi apreendido por conta de não ter havido o flagrante à época do crime. Uma cópia foi enviada à Delegacia de Orientação ao Menor.


Juazeiro do Norte-CE: Menores de 11 a 13 anos foram apreendidos sob a acusação do tráfico de drogas
Menores estavam sozinhos na suposta `boca de fumo´ (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Averiguando denúncias anônimas sobre mais uma “boca de fumo” no bairro Frei Damião, a polícia encontrou dois menores de 11 e 13 anos de idade com maconha, crack e cocaína. Eles estavam sozinhos na Rua Francisco Correia Brasil, 69 daquele bairro e a operação se deu por volta das 11 horas desta quarta-feira sob o comando do Tenente Guedes com o carro fiscalização do Ronda do Quarteirão.

As informações passadas para a polícia foram de que no imóvel ocorria a venda de drogas. Dentro da casa, os PMs apreenderam R. J. S. A., de 11, e E. L. S., de 13 anos, onde a polícia encontrou 28 charutos de maconha, 14 pedras de crack, um papelote de cocaína, um pacote contendo maconha a granel, além de um celular, três facas e várias embalagens para acondicionar drogas. Os dois e o material foram levado para a delegacia pelo Cabo Hudson e os Soldados Albuquerque, Braz, Ronaldo Silva e Araújo.

Cocaína, maconha e pedras de crack apreendidas em poder dos menores (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Por outro lado, nesta terça-feira, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos na Avenida Leão Sampaio (Triângulo). Ele foi reconhecido por populares como sendo o responsável por roubar um celular e lesionar com uma facada no braço o dono do aparelho de apenas 15 anos. A ação criminal se deu no final de semana, mas o celular não foi recuperado.


Penaforte tem 4 Escolas Nota 10






Prefeito Luis Celestina entre o Ministro da Educação e o Governador Cid Gomes (Foto: Marthins)
O Governo do Estado divulgou na manhã de ontem (21/05) os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - Spaece Alfa-2º ano e do Spaece Alfa 5ºano. Os números apontam que em relação aos 184 municípios cearenses avaliados pelo Spaece Alfa-2º ano, 178 atingiram médias de proficiência situadas no nível desejável, seguidos de seis que estão no nível suficiente.

Fazendo um comparativo no mapa do Ceará quando o PAIC foi iniciado, apenas 14 municípios eram identificados pela cor verde, fazendo uma referência ao nível de proficiência desejável. “Isso que está acontecendo no Ceará é a grande revolução da educação”, comemorou Cid Gomes.

A secretaria da Educação, Izolda Cela,  também comemorou os resultados do PAIC, que desde sua implantação em 2007, já aponta 800 escolas cearenses, em situação desejável para serem premiadas.  Segundo a Secretária, o desafio agora do Programa é fazer com que todas as escolas cearenses possam ser premiadas. 

“Quando o PAIC foi lançado, a intenção foi buscar um ritmo mais rigoroso de mudança. Mas a proposta era desafiadora. Hoje temos bons resultados, mas não devemos considerar só o nível de proficiência, nós precisamos ter compromisso com participação dos municípios e nos ajustarmos para buscar a igualdade nos resultados”, destacou Izolda Cela.

Para o Governador Cid Gomes, a “chave do sucesso” do PAIC está nessa avaliação. “A partir de uma iniciativa simples, apoiando as coordenadorias, melhorando a gestão e fornecendo o material didático estamos conseguindo aqui no no Ceará um futuro melhor para nossas crianças através da educação pública de qualidade. Mas o diferencial desse Programa é a avaliação de todas as crianças, em todos os municípios do Ceará”, destacou Cid Gomes.

O Município de Penaforte destaca-se com quatro escolas premiadas, dentre as 150 melhores escolas do Estado do Ceará e o Prefeito Luis Celestina receber um troféu das mãos do Governador Cid Gomes. As escola premiadas foram:

- E.E.I.E.F. Fátima Regina – Sede – 2º ano – Professoras: Maria Zilma e Lili
- E.E.I.E.F. Profª. Ledite Angelo – Sede – 5º ano – Professoras: Sandra e Virgínia
-  E.E.I.E.F. José Cesário – Distrito Juá – 5º ano – Professora: Neide Miranda
- E.E.I.E.F. Francisco Alves Gondim – Distrito Santo André – 5º ano – Professores:  Rogélio e Edvaldo.

O Prefeito Luis Celestina disse que a premiação oferecida pelo Governo do Estado é o reconhecimento do grande esforço que se tem feito para melhorar as condições de vida do povo de Penaforte, disse ainda que todas essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio fundamental que tem recebido do Governador Cid Gomes, quem em toda ocasião faz questão de demonstrar o carinho que tem por nossa Terra.

Luis agradeceu e parabenizou a todos os profissionais do Magistério que vestiu a camisa da luta por uma educação de qualidade prometida ainda em campanha.

"Sei que fizemos muito, mas tenho convicção que muito ainda há por fazer, vamos trabalhar com mais empenho para que o nome de Penaforte aparece aqui mais uma vez no ano que vem. Só depende de Deus e de vocês!"finalizou o emociado Prefeito Luis Celestina.

Além do Prefeito Municipal Luís Celestina a comiitiva de pnaforte foi formada pela Secretária de Educação do Município: Maria das Graças Pereira Matias; a Gerente do PAIC: Jane Meire Luiza da Silva; as Diretoras das Escolas premiadas: Dalmadete Leite Piancó (Escola Ledite Angelo); Cícera Maria Rocha de Oliveira (Escola Fátima Regina), Aglaisa Magnólia Sampaio (Escola Francisco Alves Gondim) e Maria Tacione Grangeiro Gonçalves (Escola José Cesário); as coordenadoras: Maria Grangeiro Gonçalves (Sonia); Neuzimar Agustinho de Sousa e Márcia Queiroz de Lucena; as professoras: Maria Zilma, Elenir Pinheiro (Lili) e Neide Miranda, Cícero Washington e Mário Rodrigo (técnicos da SME), Martiniano de Sousa (gabinete do prefeito), Francisco Pereira da Silva (motorista).


Missão Velha é contemplada com 1.655 Cisternas






(Foto: missaovelha.ce.gov.br)
O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, realizou  nos dias 23 e 24 de maio, no Salão de Reunião da Secretária do Trabalho e Assistência  Social, uma capacitação para a Comissão do Plano de Convivência com a Seca (PACs). O município foi contemplado com 1.655 Cisternas de Placas, esse trabalho será Coordenado pelo Instituto AGROPOLOS e pela Caritas Diocesana de Crato.

Segundo o Secretario Marcos Linard, a capacitação foi de suma importância pois nivelou os membros da Comissão para que todos possam dar sua parcela de contribuição e fazer com que os Beneficiários que são os nosso Irmãos mais carentes das localidades possam ser beneficiados com um instrumento que lhe proporcionaram uma maior dignidade com  aguá de qualidade para o consumo de suas famílias.

O projeto tem como objetivo especifico Socializar e afirmar os Princípios e Componentes que fundamentam a ASA e o P1MC; construir estratégias que ampliem a capacidade operacional e a relação com as entidades parceiras; discutir o papel e as responsabilidades nos processos de seleção das famílias, aquisição de materiais e geração de dados; socializar experiências que vem fortalecendo as organizações da sociedade civil; aumentar a participação das organizações da sociedade civil nas Comissões Municipais e Unidades Executoras, além de principalmente fortalecer a Comissão Municipal do PACs, as Unidades Executoras Locais e Comissões Comunitárias.

Estiveram presentes os representando a Caritas Diocesana de Crato: Maria Angelita Maciel, Solange Santana Filgueiras, Rosely dos Santos Silva, Antônio Alves dos Santos e Ana Veronica Barbosa Isidório.
Equipe Instituto Agropolos: Francisco Marcelino Gonçalves, Michael Martins dos Santos, Janaina Nobre de Lemos, Marcos George de Oliveira Brito, Samuel Correia Lira Neto, Josemar Brito Junior e Cândido Júnior.

Participantes:  Marcos Farias Linard, Antônio Oliveira Souza, Antonio Ribeiro Sobrinho, Antônio Sávio da Silva, Cicero Vieira de Lima, Francisca Geralda de Souza Alves, Francisca Raimunda, Francisco Irlando Fechine, Francisco Souza Sena, José Aldenir Sobreira, José Batista do Nascimento, José Luiz dos Santos, , Marcelo Monteiro de Sousa, Maria Aparecida Cardoso, Maria Lindicássia da Conceição, Maria Rocilda Barros, Reginaldo Pedro da Silva, Salustiano Luna Tavares, Vicente Ribeiro Sobrinho, Vicente Vieira Silva, Eduardo Honorato Paulo e Francisco Georgerlanio de Brito Felipe.


INTERESSE DO CORPORATIVISMO

Nos últimos tempos evidenciou o mundo político entre entes em todo Brasil onde se deu a “chantagem” como os corruptos agrupam como sendo de negociação direta da base partidária ainda “coordenado” ou influenciado por “egrégios” cardeais da República. No pluralismo da indecência política, um cenário cotidiano trás  como destaque a “conversa do ex-presidente Lula com o Ministro Gilmar Mendes (STF), em que a revista VEJA na sua edição semanal focaliza, onde LULA tratou do “Caso Mensalão” que a sociedade é sabedora do protecionismo aos integrantes dessa “mafiosa” rede de cooperação comandada pelo ex-ministro José Dirceu, da Casa Civil, (espécie de “primeiro ministro” do regime presidencialista) no seu primeiro governo. Entre outras questões iremos nos reportar surgindo dessas ramificações estimulam ações projetadas a quem sabe que o caminho sempre foi emperrado naturalmente esvaziado pelo manto da impunidade. Segmentos do Legislativo da União, seguindo nos Estados e Municípios, quase se expressam pela unanimidade de seus atos, deixando a população estarrecida, perplexa diante de tanta aberração:- agem sempre em parceria com o poder executivo-, que os gestores de plantão utilizando as benesses que o poder ostenta – são “fieis” subservientes, não importando o peso que o eleitor terá na hora de decidir pela sua preferência. Se colocou acima de tudo a velha mania e os costumes adotados pelo político, mas em sua maioria não dar certo – ainda não aprenderam a lição – desse aprendizado: existem gente política que se evidenciaram o passado. São “cegos” intoxicados pela sede ocasional do poder, não enxergam a realidade, vivem numa utopia copiada numa suposta razão. Somente a SOCIEDADE política racional e descompromissada por cabeamentos das excrescências que vivenciadas que aos poucos estão sendo desmantelados.
Antônio Scarcela Jorge.

POLÍCIA MILITAR CONVOCA CANDIDATOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

O Cespe UnB, responsável pela organização do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará divulgou no começo da noite desta Terça-Feira, 29 de Maio, o edital n°004 com o Resultado final na inspeção de saúde e convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional. O blog adianta em primeira mão o resultado Clique Aqui;

ENQUANTO MILHARES DE PESSOAS PASSAM FOME NO PIAUÍ: 3 mil cestas de alimentos podem apodrecer na CONAB


A Companhia Nacional de Abastecimento, Superintendência do Piauí, tem em seu depósito de Teresina na Rua Honório de Paiva, bairro Piçarra, três mil cestas de alimentos para serem distribuidas com os flagelados da seca no semiárido do estado desde março.
A Distribuição, no entanto, aguarda uma ordem do secretário da Defesa Civil, deputado Ubiraci Carvalho que, por sua vez, disse ao Superintendente Alisson Pêgo que espera uma decisão do governador. 

Incomodado com a situação, vendo reportagens constantes nas tevês sobre milhares de pessoas passando fome, o Superintendente procurou o governador e, ouviu deste, a orientação de que, as cestas devem continuar guardadas e que, só serão distribuídas quando chegarem mais. 

É que, segundo ele, três mil são poucas e pode gerar confusão na hora da distribuição. Detalhe, trata-se de alimento perecível e, se demorar muito, termina vencendo a validade.
 

Prefeitura de Carnaubal pede socorro

Fax-simile de jornal.
A situação da Prefeitura de Carnaubal (Região da Ibiapaba) é de desespero para a prefeita Euda Firmeza. O ex-prefeito Raimundo Chaves foi cassado e levou todas as chaves dos armários e documentação da Prefeitura. Em consequência disso, todas as contas do Município estão atrasadas: água, folha de pagmento, seguro safra e INSS.
 
A prefeita Euda Firmeza pagou nota em jornais para divulgar o absurdo que encontrou em termos de herança maldita.

POLÍCIA MILITAR DESCOBRE FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMA DE FOGO.

Foto G1
Na casa, situada no bairro Jardim Cearense, foram encontradas pela PM 12 armas de fogo e muita munição

Centenas de cartuchos de vários calibres, inclusive de fuzil, 12 armas, entre elas uma submetralhadora; e três homens presos (dois cearenses e um argentino). Este foi o resultado de uma operação realizada, na tarde de ontem, pela Polícia Militar, no bairro Jardim Cearense. Segundo a PM, o local funcionava como ´fábrica´ clandestina de armas.

Os três homens foram detidos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil juntamente com as armas, munição e outros apetrechos. O proprietário do imóvel disse que ali era uma oficina e negou ligação com crimes fotos: Fabiane de Paula



Na residência, um duplex situado no cruzamento das ruas Dez e Sete, os PMs da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) encontraram as armas; rifles, pistolas, revólveres e a submetralhadora de calibre nove milímetro. Além do armamento e da munição, os militares localizaram carregadores artesanais, luneta de precisão, compensadores (protótipos de silenciadores), pólvora, torno prensa mecânicos e fardas camufladas.

Denúncias

De acordo com o major PM Roberto Ribeiro, comandante da 1ªCia/6ºBPM, as patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática de Apoio (FTA) receberam informações anônimas de que no local funcionaria uma fábrica clandestina de armamento.



Na tarde de ontem, os policiais foram ao local e, inicialmente, acreditaram que ali funcionava uma oficina de automóveis. Três veículos estavam no local, aparentemente para serem consertados. No entanto, no andar superior da residência, o arsenal foi localizado.

O dono da casa, identificado como Carlos Alberto da Silva, 55, negou que o local funcionasse como uma ´fabrica´ de armas. Segundo ele, há cerca de duas semanas comprou uma prensa e o torno e passou a consertar armas. "Faço só os compensadores porque gosto de armas e faço tiro (ao alvo)".


O homem, segundo a PM, no entanto, não apresentou nenhum comprovante das armas e da munição. Além dele, foram presos o argentino Brian Leandro Segura, 27; e Francisco Marcelo de Sousa, 26.


O perito Ireudo Pereira, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce), esteve no local para analisar o material apreendido. Conforme Pereira, algumas armas são de fabricação estrangeira, mas somente após um exame mais apurado será possível identificar a procedência.


Foto O POVO
A Reportagem apurou que a casa também seria usada como ponto de aluguel de armas para prática de assaltos e execuções. O major Roberto Ribeiro disse que as investigações da Polícia Civil poderão esclarecer como as armas eram usadas.

Matador
O oficial não confirmou a informação de que a residência servisse como esconderijo para Marcondes da Silva Andrade, o ´Coroa´, apontado pela Polícia como matador de aluguel a serviço do tráfico de drogas da região e que está sendo procurado. Ele tem mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual. "Não posso confirmar isso, mas tudo será investigado", disse Ribeiro.
 

CENAS FORTÍSSIMAS: ESTUPRADOR FOI MORTO E ESQUARTEJADO EM JOÃO PESSOA-PB.

O corpo de um homem foi esquartejado e os pedaços foram transportados em sacos.Nas nádegas da vitima, havia um pedaço de papel com os dizeres “Estuprador tem que morrer assim”.

o corpo não identificado foi encontrado por populares na noite de terça-feira (29/05), no meio da Rua Heitor Vilas Lobo, no Jardim Alvorada, bairro dos Funcionários. No local ninguém conhece o jovem, que aparenta ter cerca de 25 anos.

Há indícios que após esquartejarem o jovem, lavaram os pedaços, colocaram nos sacos e desovaram no Jardim Alvorada.

Policiais da VTR 5131, sob o comando do cabo G. Silva fizeram o isolamento do local até a realização da pericia.O corpo foi levado para o Gemol sem identificação.





Foto Aguinaldo Mota

Polícia acha 100 mil pés de maconha no Piauí

Uma operação das polícias Militar e Civil descobriu plantação com mais de 100 mil pés de maconha na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Nove traficantes foram presos. A polícia informou que os acusados seriam do Ceará e de Pernambuco. 

As plantações ficavam na zona rural do município. O delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, não soube informar, no entanto, o local exato do plantio. 

Os criminosos deverão continuar presos na delegacia local. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Governo do Estado realiza inscrições para seleção de profissionais para as policlínicas regionais

logo-governodoestado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde/Escola de Saúde Pública, realiza no período de 29 de maio a 4 de junho, as inscrições para a seleção de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições são feitas exclusivamente pelo linkhttp://policlínicas.esp.ce.gov.br, no site da Escola de Saúde Pública (www.esp.ce.gov.br),  da Secretaria da Saúde do Ceará.
 
O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde  A  seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).  Os maiores números de vagas, segundo o edital da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.
Serão oferecidos vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometria, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.
Requisitos
Para candidatar-se à seleção dos Consórcios Públicos, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão. A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 28 de junho.
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.
 

Mototaxista é vítima de homicídio a bala no interior do Ceará

Em um intervalo de sete dias três homicídios foram registrados naquela área de Juazeiro do Norte. Por volta das 10h30min desta quarta-feira, o mototaxista Antonio Manoel Feitosa, de 35 anos, que era mais conhecido como Paulista, foi assassinado com vários tiros de revólver á queima roupa na cabeça. Ele residia na Rua Vereador Leônidas de Souza (Bairro Jardim Gonzaga) e trabalhava no Posto de Mototaxi em frente ao Fórum de Juazeiro.

 O crime aconteceu na Rua Francisco Martins de Souza, em frente ao número 1650 no Frei Damião e há informações que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas por cujo motivo já chegou a cumprir pena. Paulista trafegava em sua moto Honda de cor laranja e placas HWT-2114, inscrição de Juazeiro do Norte, quando se aproximaram dois homens em outra moto. Teria havido uma rápida conversa e o garupeiro sacou um revólver e começou a atirar.

Há informações de que a vítima teria parado o veículo e tirado o capacete da cabeça o qual se encontrava no braço esquerdo. Após ser alvejado à bala, o mototaxista tombou do lado direito e uma das pernas ficou sob o veículo. No local tinha vestígios de massa cefálica da vítima que foi a 12ª pessoa morta neste mês de maio e a 45ª do ano em Juazeiro.


Ministério da Saúde suspende repasse de incentivo para Acopiara e mais a 22 municípios do Ceará por irregularidades

Vinte e três municípios cearenses tiveram a transferência de incentivos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29). 
 
Os incentivos são referentes ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) em todo o país.
 
A medida faz parte da ação de fiscalização e transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica.  A suspensão é determinada sempre que o Ministério da Saúde identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas, cuja execução é de responsabilidade das secretarias municipais de saúde. A transferência dos recursos federais é restabelecida assim que os gestores locais do SUS comprovam, ao governo federal, que as inadequações foram solucionadas.

Os municípios do Ceará com repasses suspensos foram: Acopiara, Barbalha, Barro, Bela Cruz, Chaval, Cruz, Fortaleza, Fortim, Granja, Guaiúba, Horizonte, Ibiapina, Itaitinga, Maracanaú, Martinópole, Paraipaba, Quiterianópolis, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Ti a n g u á, Umirim, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. 
 

Goleiro Fábio Costa está internado depois de acidente grave


A Polícia Rodoviária confirmou que o jogador Fábio Costa é uma das vítimas da colisão entre um Troller amarelo e um caminhão no Km 515. O goleiro passa bem e foi encaminhado para o Hospital de Praia Brava, junto com outra vítima.

Fábio Costa, que tem contrato com o Santos, estava no banco de passageiro do veículo. O motorista, Fernando Amâncio de Carvalho, de 32 anos, morreu no local.Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, o carro do jogador bateu de frente com um caminhão carregado de tubos que ia no sentido contrário.

O jogador foi encaminhado para o Hospital de Praia Brava e testemunhas disseram que o estado é grave.Apesar de ainda ter contrato com o Santos até 2013, ele está afastado do elenco e treina separadamente com o preparador de goleiros Arzul.
 

Inscrições para concurso da Cearáportos começam nesta quarta-feira

A Cearáportos abre inscrições para concurso nesta quarta-feira (30), com prazo de encerramento até o dia 24 de junho. As provas estão marcadas para o dia 15 de julho de 2012. Ao todo, são 29 vagas, sendo 19 para funções de nível médio e 10 para as funções de nível superior, com salários entre R$ 1.538,29 e R$ 3.956,58.
O edital com todas as informações sobre o concurso foi publicado no dia 11 de maio, no Diário Oficial do Estado. Todo o processo de execução do concurso, com as informações pertinentes, está disponibilizado no site da Fundação Carlos Augusto Bittencourt – Funcab.
Inscrições
As inscrições, com taxas de R$ 52,00 (nível médio) e R$ 78,00 (nível superior) poderão ser realizadas pela Internet ou no posto de atendimento, localizado na rua Nunes Valente, 809, no bairro Meireles. Os horários de funcionamento são de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
 

Campanha divulga o Alô Defensoria para população do interior cearense

O Alô Defensoria, por meio do número 129, está sendo divulgado no interior do Estado, com o objetivo de oferecer um pré-atendimento ao assistido e encaminhá-lo ao núcleo mais próximo da Defensoria Pública. O serviço da atende no horário de 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira, tendo cobertura para todo o Estado.
Durante o mês de maio, já foram atendidas mais de duas mil ligações, sendo este o maior resultado desde o início do serviço, em 30 de março de 2011. Segundo o coordenador do Alô Defensoria, Carlos Levi, a origem das ligações é da Capital, por isso a necessidade de uma campanha para divulgar o serviço para a população do interior.
Antes de buscar atendimento na Defensoria Pública Geral, a população deve entrar em contato com o 129 para esclarecer as dúvidas mais básicas, principalmente com relação aos documentos necessários. A ligação pode ser feita de aparelho fixo ou de celular.
 

Olha a oportunidade!! Seleção para Professores Universitários em Sobral


Permanecem abertas até o dia 30 de maio de 2012 as inscrições para seleção de professores das Faculdades INTA, emSobral. O processo destina-se ao preenchimento de14 vagas para docentes dos Cursos de Enfermagem (01), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Nutrição (02), Teologia (01) e Serviço Social (02). Os candidatos devem ter titulação mínima de Mestre.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova didática, entrevista e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas através do site www.inta.edu.br ou na sede das Faculdades INTA, na Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Bairro Dom Expedito – Sobral-CE. Mais informações: (88) 3614-3232.

 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.