segunda-feira, 7 de maio de 2012

TIANGUÁ-CE: AUDIÊNCIA APONTA A FALTA DE JUIZES.

"Meu irmão foi morto e, há mais de dois anos, que esperamos por justiça e nada foi feito. Os assassinos continuam soltos e nossa família se sente insegura".
O depoimento, em tom de tristeza e revolta, foi da dona de casa Antônia de Carvalho Arruda durante uma audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Tianguá (335Km de Fortaleza). Durante o evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), foi novamente discutido o precário funcionamento da Justiça no Interior, com a falta de juízes em diversas comarcas.

Na Serra da Ibiapaba, são cerca de 330 mil habitantes distribuídos pelos diversos municípios serranos e a falta de servidores do Judiciário causa transtornos para a população. Em Tianguá, Município com 64.612 habitantes, a Comarca possui três varas, além de um Juizado especial, que contam com apenas um juiz titular. Os outros dois são auxiliares e, apesar do empenho dos magistrados, os processos de acumulam.

A audiência pública contou com a presença do presidente da OAB, Valdetário Monteiro, do dirigente da Subseção da entidade na Ibiapaba, José Sales Neto; e dos três juízes da Comarca, Luiz Augusto de Vasconcelos, Cleiriane Lima Frota e Moisés Brisamar Freire, além de representantes da Câmara Municipal e das polícias Civil e Militar.

"Nossa estrutura é precária. Tianguá deveria ter sete juízes, mas tem apenas três", lamentou Moisés Brisamar. "Na maioria das comarcas, o juiz passou de mérito para juiz de urgência", afirmou Valdetário Monteiro. A juíza Cleiriane Frota defendeu a criação, em Tianguá, de uma comissão de debate do Judiciário.
 
 

CABO DA PM É ASSASSINADO A TIROS DE PISTOLA EM SÃO BENEDITO-CE.

Um policial militar da 2a Cia do 3o BPM foi assassinado na localidade de Inhuçu, distrito de São Benedito-Ce. 

Informações preliminares dão conta de que, por volta de 1h da manhã, o Cb Paulo encontrava-se em uma seresta em companhia de um amigo, quando houve um desentendimento entre esse amigo e um indivíduo, como um bom policial que era o PM tentou evitar a confusão, porém o mesmo foi surpreendido e jogado ao chão quando foi alvejado  com um tiro próximo ao ombro. 

Os elementos empreenderam fuga, a PM foi informada do fato, porém os sempre obstinados e sagazes foram em perseguição a estes bandidos e pela manhã foram capturados dois bandidos na localidade Sítio São João em São Benedito. São eles: Leonardo Rodrigues Lima e Josimar Rodrigues Lima.

Leonardo é recém chegado do Rio de Janeiro, o mesmo confessou ter matado o policial, o seu irmão foi autuado por ter ajudado o homicida, pois segundo informações ele teria derrubado o policial. Quero parabenizar a todos os policias envolvidos nesta operação que resultou na captura destes elementos.

"Conhecia pessoalmente o Cb Paulo, um policial exemplar, que já estava na corporação há 21 anos, ele era da Rua do Meio no Alto do Cristo, já estava destacado na serra grande há vários anos".
 
 
Um crime de morte aconteceu na noite deste sábado (05/05), por volta das 18:30 h, na localidade de Jatobá, na zona rural do município de Varjota. 
A vítima foi Alberto Izaquiel Soares, 40 anos, casado, agricultor, residente na localidade onde ocorreu o crime. Ele foi assassinado com um tiro de revólver no olho, efetuado pelo próprio primo, de nome Leonardo Rodrigues Gonçalves, 23 anos, residente na mesma comunidade. 
Segundo o que a Polícia Militar apurou, os dois já haviam ameaçado de morte um ao outro. Arma usada no crime A Força Tática da PM de Varjota, ao ser comunicado do fato, começou a diligenciar e horas depois conseguiu prender o acusado, que também entregou a arma usada no crime. 
Trata-se deste revólver da marca Taurus, calibre 38, capacidade para 6 cartuchos, contendo apenas o cartucho deflagrado no homicídio. O RobertoLiraNotícias esteve na cadeia para entrevistar o homicida e a versão dele é que foi legítima defesa, ou seja, que teria matado para não morrer. 
Arma do crime e equipe da FTA da PM na ação A PM acionou o IML de Sobral e compareceram ao local a Perícia Forence e o Rabecão, que conduziu o corpo à Sobral, para os devidos procedimentos. O acusado, após autuado em flagrante na DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), em Sobral, deve ser mais um a permanecer na Cadeia de Varjota, à disposição da Justiça. 
 
 
COMENTÁRIO

AS PORTAS DO PLEITO ELEITORAL
Nobres:
Está em plena efervescência um processo antecipado das campanhas eleitorais de domínio politico de afronta a legislação eleitoral ao que parece vai ser direcionada até o dia do pleito eleitoral, coisa “normal” nesta cidade e para refrescar a memoria, foi editada a “propaganda” de um candidato no pleno dia da eleição municipal passada por uma radio comunitária e, até hoje não se sabe quais foram os resultados proferidos por parte da Justiça Eleitoral. O que se pode perceber que o mecanismo de ação, não foi renovado, por quem de direito. Pois bem, (ou mal! Para sociedade); estamos às portas de uma nova arrancada oficial de uma nova disputa eleitoral. Seria natural que colocasse sobre o imperativo da legislação eleitoral e que durante a propaganda eleitoral gratuita (formal), com começo de exibição previsto para o inicio de julho, eleitores terão a oportunidade de conhecer as propostas de candidatos e, a partir daí, decidir em que vão votar. Mas, além disso, a população já deve ficar de olho bem aberto para ver qual o político está agindo dentro da lei. Saber quem está infringindo o que determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também não deixar agentes procrastinar em seus atos, estabelecendo um novo conceito formalizado entre a sociedade e o poder pertinente, para prover um convívio ético. Neste sentido mais amplo, temos uma nova ferramenta para potencializar estas ações no período neste ano eleitoral: as redes sociais, como o - Twitter e Facebobook - que para alguns especialistas observam o modo parciais sobre os políticos que não devem fazer, influenciando para a eleição de alguns candidatos, se bem aplicadas. É indispensável se adequar aos novos tempos e a discussão em torno desse assunto é fundamental. Havendo, inclusive, a necessidade de se estabelecerem critérios para o uso das redes sociais, assegurando igualdade entre candidatos e, assim, garantindo total lisura ao processo eleitoral. No entanto, não devemos negligenciar outros cuidados que foram ou estão, bem contingenciados pelos costumes dos políticos em último ano de mandato, por exemplo, a partir de 7 de julho fica proibida a veiculação de propaganda institucional de programas, serviços, ou obras do Município. Salvo em caso de grave e urgente necessidade pública. mas, se os eleitores desconhecerem essa e outras proibições, como poderão identificar os candidatos que estão desrespeitando a lei? Da mesma forma que há campanhas sobre a importância do comparecer à urna, deveria haver orientações para identificar os políticos que não agem de acordo com as regras, que estão em dívida com a Justiça. Para que estes se permanecerem na disputa, sejam punidos pelo eleitor, que não votará neles. Sociedade e Estado, (representado pela Justiça Eleitoral) terão que marchar sintonizados neste pleito eleitoral, somente assim  contribuiremos para um Brasil mais perfeito.
Antônio Scarcela Jorge

FICHA LIMPA E TSE TORNAM ELEIÇÃO RIGOSA


Com a Lei da Ficha Limpa e a resolução editada em março pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barra candidatos que tiveram contas rejeitadas nas últimas disputas, a eleição municipal deste ano deverá ser a mais rigorosa já realizada. O cerco às irregularidades, que inclui a exigência de recibos até de cabos eleitorais, está provocando corrida sem precedentes aos escritórios de advocacia. Interessados nos cargos de prefeito e vereador querem saber se estão livres para concorrer, ao mesmo tempo em que procuram eliminar do páreo adversários que têm pendências com a Justiça.
A pressão da Justiça eleitoral aumenta o conflito político, antes mesmo de iniciada a campanha. Ao chamado “terceiro turno” — ou seja, a ida aos tribunais depois de realizadas as eleições — acrescenta-se uma competição prévia. A judicialização eleitoral é criticada por advogados e até por um ministro do TSE, Arnaldo Versiani. Eles avaliam que o rigor normativo está transformando a disputa em atividade quase clandestina.
 

Santa Quitéria: Câmara aprova projeto que centraliza emissão de carteiras e estudantes se revoltam

A Câmara Municipal de Santa Quitéria aprovou na sessão itinerante de sexta-feira, em Riacho das Pedras, um Projeto de Lei(PL) que, dentre outras coisas, concede exclusividade à União Municipal dos Estudantes de Santa Quitéria(UMESQ) na emissão da carteiras de estudante que garante 50%  de desconto em transportes intermuncipais, eventos, etc. no município.
O PL que é de autoria do vereador Raimundo Parente, foi aprovado por sete votos a dois, em votação aconteceu  uma semana depois do pedido de vistas do vereador Augací Protásio que, juntamente com seu colega José Braga Barroso, votou contra a proposta.

Tudo isso acontece em meio ao processo de criação de uma nova entidade, a Associação Municipal dos Estudantes de santa Quitéria(AMESQ), que foi recentemente fundada por iniciativa de estudantes da Escola de Ensino Médio Arací Magalhães Martins e que têm a aprovação da grande parte dos alunos de diversas escolas do município provocando muita discussão nos bastidores onde ambas as entidades se acusam de envolvimento político-partidário.

Sobre esta questão nota-se claramente, que existe a influência política. A criação e condução de eventos - até agora só aconteceu um - da UMESQ foi conduzida por Jean Siqueira que já teve ligação com entidades dessa classe anos atrás e é, politicamente, ligado ao grupo liderado pelo PSDB em Santa Quitéria, assim como, a diretoria que tem sua maior parte formada por pessoas simpatizantes do mesmo partido.

Já a AMESQ que foi criada no último dia 28 de abril, foi prestigiada apenas pelo grupo político liderado pelo PMDB, muito embora, as principais lideranças dessa facção política não tenham sido convidadas oficialmente. Todas as autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal receberam convites oficiais, mas não compareceram, com exceção dos vereadores José Braga Braga Barroso e Augací Protásio. Estes estudantes estão contando com o apoio da Associação dos Estudantes do Ceará(ASESC), respaldados pelo seu presidente Cláudio Rocha que participou da fundação. Por estas ausências e presenças, a nova entidade estudantil também foi acusada de envolvimento com a política partidária.

Alheios às jogadas da política, centenas de estudantes deverão fazer uma manifestação na próxima sexta-feira, às 8:30 horas, saindo do pátio da Prefeitura indo até à Câmara Municipal, onde defenderão a queda do projeto e protestarão também, contra os vereadores que o aprovaram, foi o que informou o Blog da AMESQ. 

Presidente da AMESQ recebe ameaças anônimas

O presidente da Associação Municipal dos Estudantes de Santa Quitéria - AMESQ, Edneudo Lima sofreu ameaças anonimas durante este domingo, 06/05/12.
 
Segundo o presidente, quatro ligações privadas(sem número) foram feitas para seu telefone celular depois que o Blog da AMESQ divulgou as fotos dos vereadores que aprovaram o projeto que centraliza a emissão de carteiras de estudantes para UMESQ que é a outra entidade dos estudantes quiterienses.
 
As ligações, com tom ameaçador, mandava retirar o que foi postado no blog porque, "se não, dava cadeia".Além outras pressões com palavras ameaçadoras.O estudante informou que ele e seus colegas vão continuar com as postagens e promover um protesto na sexta-feira e que irá procurar a Defensoria Pública. 
 

Obama aprova lei que determina implantação de CHIPS em cidadãos em 2013!

Obama aprovou a implantação do microchip nos EUA como parte da reforma dos cuidados de saúde em 2013.
Este chip não só irá conter a sua informação pessoal com capacidade de rastreamento, mas também será vinculada à sua conta bancária.
O microchip será obrigatório, sem ele os americanos não poderão acessar os serviços de saúde.
Pela lei, a partir de março do próximo ano de 2013, cada cidadão americano é obrigado a implantar um microchip de identificação por radiofrequência (RFID), conforme exigido pela Lei de cobertura universal de saúde, que terá inicio a partir de março como uma Reforma Sanitária O "Objetivo": a criação de um registro nacional de identificação para permitir "um melhor acompanhamento de pacientes que queiram qualquer informação sobre sua saúde." Na verdade, isso era esperado desde o final de 2004, conforme comprovado por um documento oficial do FDA.
 

Hollande derrota Sarkozy na França e é o novo presidente

O candidato socialista François Hollande declarou vitória nas eleições presidenciais deste domingo (6) na França, depois de Nicolas Sarkozy, atual presidente francês, ter reconhecido a derrota no pleito. "Neste 6 de maio, os franceses escolheram a mudança para me levar à presidência", disse Hollande durante discurso para apoiadores.

"Prometo ser o presidente de todos. Há apenas uma França, uma nação, unida para o mesmo destino. Todos na França terão os mesmos direitos e as mesmas obrigações”, afirmou Hollande, que disse sentir profunda gratidão por todos que votaram nele. A chanceler alemã, Angela Merkel, já ligou para Hollande para parabenizá-lo pela vitória e o convidou para ir a Berlim assim que ele assumir o cargo.
 
 

MINISTÉRIO PÚBLICO PROPÕE CASSAÇÃO DE GONY ARRUDA

“Eu sofri perseguição interna no meu partido por ter tomado uma decisão que foi colegiada. Não foi decisão individual minha. No momento que a bancada referenda, passa a ser uma decisão de bancada, que era a maior instância política do PSDB no Estado.
 
 Eu estou muito tranquilo". Essa são as palavras do deputado estadual licenciado e atual secretário de Esportes, Gony Arruda, após ser informado do pedido de cassação do seu mandato. O pedido feito pelo PSDB em julho do ano passado, recebeu no dia 26 de julho, parecer favorável do procurador regional eleitoral, Márcio Torres. Segundo ele o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apreciação do relator Cid Marconi de Souza.
 
 Caso o pedido seja aprovado, o mandato será dado a um suplente do PSDB. Em julho do ano passado, o PSDB protocolou pedido de cassação do mandato do deputado por infidelidade partidária. – o ex-tucano assumiu a Secretaria Estadual de Esportes sem o consentimento da legenda e após campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao atual Governo. 
 
Para elaborar seu parecer, Márcio Torres considerou que o pedido do PSDB tinha procedência da recomendação, pois não havia justa causa para a desfiliação. “A questão da perseguição não ficou bem demonstrada. Mas ficou, sim, a vontade que teve de assumir uma pasta a partir de um convite que não era da base do partido pelo qual foi eleito. Nós entendemos que houve um oportunismo”, diz.
 

Corrinha descarta qualquer possibilidade de aliança com Sávio Pontes

A ex-prefeita  de Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres, Corrinha, afirmou no último sábado (05/05) em entrevista ao programa  radiofônico, "Cidade com o Povo" apresentado pelo vereador Nonato Martins, que é zero a possibilidade de qualquer aliança política com o atual gestor.
A ser perguntada pelo apresentador do programa sobre uma possível aliança política com o atual prefeito, Sávio Pontes a ex-prefeita e presidente do PSD foi segura em dizer: "Quero tranquilizar os meus amigos que não acreditem nisso, não tenho qualquer relacionamento pessoal com essa pessoa, estou firme aqui no meu lugar que conquistei no Ipu, continuo defendendo os meus ideais de uma administração voltada para o desenvolvimento do Ipu".

Participações
O pré candidato Coronel Martins do PT e o pré candidato pelo PCdoB, Sérgio Rufino participaram através do telefone do programa. De Fortaleza Coronel Martins que acompanhava o programa pela Internet e Sérgio Rufino (PCdoB) de Londres onde participa dos dos Jogos Escolares do Reino Unido 2012 falaram da importância de uma aliança política entre a oposição.
 
 

CACHOEIRA DORMIA “ARMADO”, REVELA MULHER. 


Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, revelou numa de suas muitas conversas com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay): o chefe da organização criminosa dormia com uma câmera filmadora ligada e escondida no quarto.
Caso fosse assassinado por algum desafeto, haveria como identificarem o autor do crime. Cuidado, aliás, que não teve PC Farias. 


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.