domingo, 8 de abril de 2012

GOLPE NO FACEBOOK ATINGE CHROME, FIREFOX E 60 MIL BRASILEIROS.

Extensão prometia créditos gratuitos para o celular e já foi apagada, mas precisou de apenas cinco dias para espalhar-se pela rede social.
 
Durou apenas cinco dias, mas um golpe feito por brasileiros para brasileiros atingiu milhares de usuários no Facebook. Atraídos por uma promessa pouco crível – créditos gratuitos no celular – mais de 60 mil curtiram a página criada para disseminar o malware. O problema não estava na página em si, mas no aplicativo contido nela. Ao selecioná-lo, o internauta era direcionado a um endereço onde podia instalá-lo. Abaixo, visualizava um cadastro com espaços para inserir o número do celular e sua operadora.
Quando contaminado, o perfil do usuário passava a compartilhar o mesmo comentário – cheio de erros ortográficos – em todas as publicações visualizadas, convidando outras pessoas a também visitarem a página e executarem o programa. Para convencê-las, a isca já utilizada: créditos no celular.
Extensão prometia créditos gratuitos para o celular e já foi apagada, mas precisou de apenas cinco dias para espalhar-se pela rede social.
Durou apenas cinco dias, mas um golpe feito por brasileiros para brasileiros atingiu milhares de usuários no Facebook. Atraídos por uma promessa pouco crível – créditos gratuitos no celular – mais de 60 mil curtiram a página criada para disseminar o malware.
O problema não estava na página em si, mas no aplicativo contido nela. Ao selecioná-lo, o internauta era direcionado a um endereço onde podia instalá-lo. Abaixo, visualizava um cadastro com espaços para inserir o número do celular e sua operadora.
Quando contaminado, o perfil do usuário passava a compartilhar o mesmo comentário – cheio de erros ortográficos – em todas as publicações visualizadas, convidando outras pessoas a também visitarem a página e executarem o programa. Para convencê-las, a isca já utilizada: créditos no celular.
A principal novidade, destacada pelo portal Linha Defensiva, é que o golpe funcionava apenas nos navegadores Chrome e Firefox – tanto é que, para se livrar da praga, bastava apagá-la no menu de extensões. Isso mostra que, graças à popularidade dos dois softwares no Brasil, os cibercriminosos passaram a tê-los como alvo.
É de se pensar que vantagem financeira os responsáveis ganham com esse tipo de artimanha. É possível que vendam os números de telefone obtidos, já que essa é uma informação que muitos spammers buscam, ou que recebam a cada “curtir” entregue a determinada página (pay-per-like), pois pelo complemento podem controlar também essa interação.
Recentemente, dois portais brasileiros que ofereciam milhares de “curtir” em troca de compensação monetária foram fechados. Aparentemente, ambos, o PublicidadesOnline.com e o PublicidadesOnline.net, pertenciam ao mesmo dono. Talvez não seja coincidência, portanto, que, das poucas mensagens compartilhadas pela página do malware, três propagandeavam a Humor Garantido, que em seis meses conseguiu mais de um milhão de fãs.
Fica a dica, então. Embora o Facebook tenha removido muitos dos golpes - “Mude a cor do seu perfil”, “Descubra quem te visitou”, “Coloque créditos grátis” – alguns continuam no ar e outros podem voltar. Não confie em aplicativos que sejam elogiados em inúmeras publicações e sempre com o mesmo texto. Essa publicidade não é gratuita, tampouco espontânea.
 

ELEIÇÕES 2012: CANDIDATOS E OS PRAZOS

Os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até este sábado (7), ou seja, seis meses anteriores à eleição, ou podem ser decretados inelegíveis, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990.
Para disputar a prefeitura, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.
InelegibilidadeAlém da Lei 64/90, a Constituição Federal também prevê a inelegibilidade. De acordo com a legislação, na eleição municipal, são inelegíveis o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo. A regra também vale para quem tiver substituído o prefeito dentro dos seis meses anteriores à eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.O que diz a LeiA Lei 64/90, conhecida como Lei de Inelegibilidades, foi aprovada por determinação do parágrafo 9º da Constituição Federal para proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício de mandato considerada a vida pregressa do candidato e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou do abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.Levantamento do TSECom respaldo na Lei de Inelegibilidades e em sua jurisprudência (decisões anteriores), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agrupou vários prazos para desincompatibilização aos quais os candidatos devem obedecer para não se tornarem inelegíveis. Há ocupantes de cargos públicos que não precisarão interromper seus ofícios, mas os prazos para desincompatibilização variam, em regra, de três a seis meses antes do pleito.Para prefeitosOs prefeitos que estão exercendo o primeiro mandato não precisam deixar o cargo para concorrer à reeleição. Os parlamentares que querem concorrer à prefeitura também não precisam sair do Congresso Nacional e nem das assembleias legislativas e das câmaras municipais. Os profissionais que têm atividades divulgada na mídia, como atores e jogadores de futebol também não precisam interromper suas atividades para se candidatar a prefeito.Quem deve deixar o cargoOutros chefes do Executivo, como governador, por exemplo, que quiserem concorrer à prefeitura, devem deixar a atual função seis meses antes da eleição, ou seja, até este sábado, dia 7 de abril. O vice-governador e o vice-prefeito que não substituiu o titular nos seis meses anteriores ao pleito nem o sucedeu não precisa sair do cargo para concorrer a prefeito.
Em 7 de junho deste ano, quatro meses antes da eleição, devem sair de seus postos aqueles que almejam uma vaga de prefeito e são ministros de Estado, membros do Ministério Público, defensores públicos, magistrados, militares em geral, secretários estaduais e municipais, os que ocupam a presidência, a diretoria ou a superintendência de autarquia ou empresa pública, os que são chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República e os dirigentes sindicais, entre outros.
E aindaA três meses do pleito municipal, ou seja, em 7 de julho, quem tem de se afastar dos respectivos cargos para concorrer à prefeitura são os servidores públicos em geral, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios.
Os servidores da Justiça Eleitoral não podem ser filiados a partidos políticos, por isso, têm de se afastar do cargo um ano antes do pleito para se filiar e não podem voltar a seus cargos efetivos se quiserem concorrer a algum mandato.
Para vereadoresAssim como para prefeito, os parlamentares que pretendem se candidatar a vereador não precisam se afastar de suas funções. Os servidores públicos devem obedecer à mesma regra para prefeito, ou seja, deixar seus cargos nos três meses que antecedem a eleição.
 

A Polícia está investigando um arrombamento ocorrido no Fórum Dr. Hipólito Moraes Rocha localizado na Sede do Município de Croatá. As 07:50hs, quando o funcionário Leonardo Henrique Mota Lima chegou para dar início ao expediente de trabalho, verificou que a janela que dá acesso a Secretaria do Fórum estava aberta e que a grade externa de proteção havia sido arrombada e arrancada da parede.

Imediatamente, Leonardo informou o fato a Autoridade Policial e a Juíza respondendo pela Comarca. A Dra. Cleiriane Lima Frota, segundo informações colhidas no local, solicitou uma Perícia Forense no local e acionou uma equipe do Tribunal de Justiça que está vindo de Fortaleza para auxiliar no processo investigativo.

A área foi isolada pela Polícia para facilitar o trabalho da Perícia.
Visão interna da janela que foi arrombada e dá acesso a Secretaria do Fórum.

Os PM´s SGT SOARES e CB FERNANDES atenderam a ocorrência e deram inicio aos primeiros procedimentos.

Na ação criminosa, os bandidos ou o bandido, já que não se sabe ao certo a quantidade de elementos que participaram da ação, mexeram em documentos, arrombaram a porta do arquivo do prédio de onde levaram armas apreendidas e dinheiro. Somente quando for refeito o inventário será possível avaliar se houve subtração de algum processo arquivado ou em tramitação nesta comarca.

A sala do arquivo também foi arrombada e armas e dinheiro foram levados.
Na ação, o portal foi forçado e violado, para ter acesso as armas, ao dinheiro e a processos.

JOVEM DE SÃO BENEDITO-CE, FRATURA A COLUNA CERVICAL AO MERGULHAR EM PRAIA NO LITORAL DO PIAUÍ.

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido ontem (07) por volta das 17h, após um mergulho perigoso na praia de Barra Grande no município de Cajueiro da Praia-PI. A vítima identificada por João Paulo Ferreira da Silva residente à rua Apolônio Barros, n° 413, Centro, São Benedito-CE, sofreu uma grave lesão na coluna cervical que poderá deixá-lo de cadeira de rodas. João Paulo se acidentou ao mergulhar e bater com a cabeça no fundo do mar. Amigos socorreram João Paulo levando-o para a beira da praia.
O SAMU foi acionado e fez a remoção da vítima para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. À noite familiares de João Paulo providenciaram uma ambulância da cidade de São Benedito, que veio a Parnaíba fazer sua transferência para um hospital da cidade de Sobral-CE.


CORPOS DE PAI E FILHO SÃO ENCONTRADOS NA CE 265 CRIVADOS DE BALAS.

Populares encontraram no fim da tarde deste sábado de aleluia dois corpos à margem da CE-265. Eram pai e filho. Os corpos estavam a altura do Km18, na localidade de Antonio Pereira, no município de Ibicuitinga. Uma das vítimas era o pedreiro José Wilson Rodrigues de Almeida, 52 anos, natural de Morada Nova. Ele foi atingido por três tiros, um no ombro esquerdo, outro no antebraço e mais um na nuca. A outra vítima era seu filho, o agricultor José Wiliam Xavier de Almeida, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte.

Foi executado com sete tiros, quatro na cabeça, um no ombro esquerdo, um no braço direito e um na garganta.

Ao lado dos corpos foi encontrada uma motocicleta de marca Honda, modelo Titan 125, cor verde, sem placa. Conforme levantamento feito pela Polícia Militar pertencia ao pai. O fato da motocicleta não ter sido roubada não descarta a possibilidade de terem sido vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte. 

Mas de acordo com as investigações preliminares as duas vítimas respondiam por crime de homicídio. Aguardavam julgamento em liberdade. Segundo o comandante do Policiamento Militar de Ibicuitinga, subtenente Valder Costa, eram acusados de um assassinato ocorrido em novembro passado, na localidade de Canindezinho, neste município. A vítima também respondia por um homicídio.
 

ADOLESCENTE SAI DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO E MATA PASTOR EVANGÉLICO PARA ROUBAR.

Um crime de morte chocou os moradores e comerciantes da Avenida José Mendonça, no bairro Genibaú, em Fortaleza, no começo da tarde deste sábado. Um pastor evagélico, identificado até o momento apenas por 'Irmão', sofreu  um assalto e acabou sendo morto. O autor do crime é um adolescente de 17 anos que havia saído, há menos de um mês, de um centro de recuperação, onde cumpriu medida socieducativa por ato infracional (assalto).
A vítima caminhava pela rua quando foi atacada pelo adolescente que estava com uma faca na mão. O cidadão teve que entregar sua bicicleta e o telefone celular.

Mesmo sem que reagisse, o pastor  foi atingido por um golpe de faca em cima do peito. Foi socorrido por populares, mas morreu logo após dar entrada na Emergência do 'Frotinha' de Antônio Bezerra (zona oeste da Capital).

O assassino fugiu, mas,  alguns quarteirões depois,  foi detido pela patrulha do Ronda do Quarteirão de prefixo RD-1002, pertencente à  4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará). Os soldados Soares, Sergian e Alves contaram que ainda encontraram com o adolescente a arma usada no latrocínio (roubo seguido de morte), além dos objetos que ele roubou do pastor. 

Neste momento, o acusado está sendo autuado em flagrante delito, no plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).  O corpo do pastor será encaminhado, logo mais, para a sede do Serviço de Verificação de Óbito SVO), em Messejana, onde está funcionando a Coodenadoria de medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
 

ATOR SE ENFORCA POR ACIDENTE EM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.

O ator Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (a 345 km de SP) na noite de ontem.Segundo a Guarda Municipal da cidade, por volta das 22h, o ator --que interpretava o personagem Judas-- passou a corda envolta do pescoço para encenar o momento em que Judas foi enforcado.Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores perceberam que ele estava insconsciente.

O ator foi levado desacordado pela Guarda Municipal para o hospital Santa Casa de Misericódia.
A peça era apresentada na praça Coronel Jordão, conhecida como praça da Matriz, na região central da cidade.Na manhã deste sábado, o ator foi transferido, em estado grave, para um hospital de São Paulo.O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.


 

Detran e PRE aplicam 916 multas durante o feriado

O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) somaram 916 aplicações de multa do dia 5 ao dia 7 de abril, feriado de Semana Santa, nas rodovias estaduais.

De acordo com o Detran, das 916 aplicações, 225 eram infrações por não uso de capacete, 117 por veículo não licenciado, 149 motoristas alcoolizados, dos quais 12 foram autuados pelo resultado positivo com o etilômetro - também conhecido como bafômetro - , 84 infrações por motoristas não habilitados, 64 por não uso do cinto de segurança e 33 por trafegar na orla marítima.

Durante a Semana Santa, as equipes de fiscalização abordaram 3.601 veículos e 129 deles foram recolhidos das estradas.As equipes da PRE registraram 13 acidentes - com 3 mortos e 9 feridos - nas rodovias estaduais.

SAÚDE: CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ NUNCA MAIS TOMAR REFRIGERANTE


A essa altura dos acontecimentos, com certeza você está cansado de saber que refrigerante faz muito mal. Sem nenhum valor alimentício, essa água açucarada engorda, leva à obesidade, câncer e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões sobre saúde, mas que mostramos neste artigo, esperando levar você para os sucos naturais, chás e outras bebidas saudáveis. Veja a seguir:
Tanto faz normal, diet, light ou zero, não importa, TODOS os refrigerantes contêm fosfato, ou ácido fosfórico, uma substância que dá à bebida o seu sabor típico e aumenta o tempo de vida dela. Em excesso ele pode levar a problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. Mais do que isso, um estudo provou que provoca o envelhecimento precoce e acelerado.
A pesquisa demonstrou que os níveis de fosfato fizeram com que ratos de laboratório morressem cinco semanas mais cedo do que outros cuja alimentação tinha níveis normais da substância.
O Centro de Ciências para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana que proibisse o corante artificial caramelo usado na fabricação da Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes marrons. A razão foi que dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, causaram câncer em animais. De acordo com uma lista de 65 produtos químicos sabidamente causadores de câncer, bastam 16 microgramas de 4-metilimidazol ao dia, por pessoa, para representar uma ameaça de câncer. E atenção: qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.
Dentistas norteamericanos deram o nome de um refrigerante para uma doença que eles observam em enorme quantidade de crianças que o bebem – “Boca Mountain Dew”. As crianças acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso. Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, usado pelos fabricantes para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico usado como retardador de chamas em plásticos.  O produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades.
Mas não é somente o refrigerante em si que causa problemas. As latas de alumínio onde eles são acondicionados são revestidas com uma resina chamada bisfenol (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagirem com o metal. A BPA prejudica os hormônios e tem sido associada a tudo, desde a infertilidade e a obesidade até a algumas formas de câncer. E, enquanto a Pepsi e a Coca-Cola estão envolvidas numa guerra para ver qual delas será a primeira a criar uma garrafa de plástico 100% baseada em plantas que elas anunciam como “sem BPA”, nenhuma empresa se mostra disposta a retirar a substância das latas de alumínio.
Os adoçantes artificiais usados nos refrigerantes diet não se desmancham em nosso organismo, nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los, antes que contaminem os cursos de água. Em 2009, cientistas suíços testaram amostras de água tratada, rios e lagos da Suíça e detectaram níveis de acessulfame K, sucralose e sacarina em todos, substâncias usadas em refrigerantes diet. Um teste recente em reservatórios de água municipais nos Estados Unidos também revelou a presença de sucralose em todos eles, que além de fazer mal aos humanos, interfere com os hábitos de alimentação de muitos organismos.

Doze municípios serão fiscalizados nesta semana pelo TCM 

Na próxima semana, o Tribunal de Contas dos Municípios dará continuidade aos trabalhos de inspeção nas Prefeituras e Câmaras Municipais cearenses. Pela tabela semanal de fiscalização do TCM, as visitas serão realizadas no período de 09 a 13 de abril em doze municípios cearenses: Acopiara, Capistrano, Icapuí, Independência, Irauçuba, Jaguaribe, Poranga, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Tejuçuoca e Tururu.

As fiscalizações têm como foco nos levantamentos patrimonial e financeiro, no endividamento dos municípios, no possível atraso de pagamentos de servidores e nas obras que podem ser iniciadas e não concluídas.

Segundo o presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, além do critério de reeleição dos prefeitos, o Tribunal também vai priorizar a visita aos municípios que dispõem de grandes volumes de recursos.

Confira os dias de fiscalização em cada município:

Acopiara - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
11/04/2012 a 12/04/2012
 
Capistrano - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
11/04/2012 a 12/04/2012

Icapui - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
12/04/2012 a 13/04/2012

Independencia - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
09/04/2012 a 10/04/2012

Iraucuba - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
10/04/2012

Jaguaribe - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
12/04/2012 a 13/04/2012

Poranga - Prefeitura Municipal/ Câmara Municipal
09/04/2012 a 11/04/2012

Quixeramobim - Prefeitura Municipal/ Câmara Municipal
09/04/2012 a 13/04/2012

Sao Goncalo do Amarante – Prefeitura / Câmara Municipal
09/04/2012 a 13/04/2012

Tauá - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
10/04/2012 a 11/04/2012

Tejucuoca - Prefeitura Municipal/ Câmara Municipal
11/04/2012 a 13/04/2012

Tururu - Secretaria de Educação - Auditoria Operacional
09/04/2012  
 

Levantamento aponta que Cariri tem a maior oferta de médicos do Ceará

Levantamento do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) de 2011 revela que a região do Cariri tem a maior oferta de médicos por mil habitantes, com destaque para o município de Barbalha, com 221 médicos e 3.99 médicos por mil habitantes, número superior a todos os municípios cearenses, incluindo Fortaleza.
Mapa publicado na edição deste domingo (8) do jornal O Globo mostra a densidade de médicos a cada 1.000 habitantes, e revela que na maioria dos municípios cearenses a quantidade de profissionais disponíveis é considerada baixa.
Segundo os dados, apenas 10 municípios conseguiram superar a média de 1.00 médicos por mil habitantes:
Barbalha
Número de médicos: 221
Médicos por mil habitantes: 3.99

Fortaleza:
Número de Médicos: 4617
Médicos por mil habitantes: 1.88
Sobral
Número de Médicos: 243
Médicos por mil habitante: 1.29
Aracoiaba
Número de Médicos: 32
Médicos por mil habitantes: 1.26
Aratuba
Número de Médicos: 14
Médicos por mil habitantes: 1.21
Eusébio
Número de médicos: 55
Médicos por mil habitantes 1.19
Brejo Santos
Número de Médicos: 48
Médicos por mil habitantes: 1.06
Baixio:
Número de médicos: 06
Médicos por mil habitantes: 1.00
Crato:
Número de Médicos: 121
Médicos por mil habitantes: 1.00
Brejo Santo
Número de Médicos: 48
Médicos por mil habitantes: 1.06
 

Provab não consegue incentivar jovem médico a trabalhar no interior

O Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica (Provab), criado pelo Governo Federal para incentivar a ida de médicos recém-formados para cidades do interior do país, não está conseguindo o objetivo de suprir a carência de municípios que pediram ajuda ao Ministério da Saúde.

Em todo o país existem 7.193 vagas, no entando 1.460 médicos demonstraram interesse, e apenas 460 já começaram a trabalhar. O Ministério da Saúde revela ainda que 2.130 cidades, ou 38% do total, apresentam dificuldades para menter ou expandir o Programa de Saúde da Família.

O Provab oferece bônus de 10% nas provas de ingresso em residências médicas a recém-formados que trabalharem por um ano em cidades do programa. De acordo com reportagem da edição deste domingo do jornal O Globo, um balanço do Ministério da Saúde mostra que 233 cidades não atraíram nenhum interessado.

Por esse motivo, a presidente Dilma Rousseff determinou aos ministérios da Saúde e da Educação que preparem um plano para aumentar o número de médicos no país. O governo está convencido de que faltam profissionais e estuda criar ou ampliar faculdades, assim como facilitar a validação de diplomas de quem se formou no exterior, em países como Cuba, Bolívia e Argentina. Outro projeto é abrir mais 4 mil vagas de residência.

Preso grupo que planejava arrastão em condomínio de luxo paulistano


Uma operação da Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de participar de uma quadrilha que planejava um arrastão neste domingo de Páscoa a um condomínio na Chácara Klabin, zona sul de São Paulo. Um policial militar, suspeito de envolvimento com o grupo, foi apontado pela corregedoria da PM e detido no começo da tarde.

Durante a madrugada, doze suspeitos se reuniam para planejar a ação em um imóvel no bairro do Ipiranga, na zona sul de SP, quando foram surpreendidos pela polícia.Dois outros homens que chegavam à reunião avistaram os policiais e tentaram fugir. A tentativa foi acompanhada por helicópteros da polícia, e foram interceptados em São Bernardo do Campo (Grande SP). Após uma troca de tiros, acabaram feridos, mas não correm risco de morte.

A quadrilha era suspeita de promover arrastões, roubos e saques a caixas eletrônicos. Foram apreendidos 11 veículos, entre eles, um utilitário caracterizado como veiculo da polícia; além de um fuzil, duas metralhadoras, três pistolas, dois coletes à prova de balas, uma granada, cinco pares de algemas, camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil.Há suspeitas que agentes da segurança pública passariam informações ao grupo sobre o deslocamento de policiais durante a ação.

A ação da polícia contou com equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e dois helicópteros do SAT (Serviço Aerotático).

Nova Olinda-CE: Comerciante irmão do prefeito teve o pescoço parcialmente degolado



Um crime com características passionais foi registrado, provavelmente, por volta das 23 horas deste sábado na zona rural de Nova Olinda. O corpo do comerciante José Ariosvaldo Sampaio, de 32 anos, irmão do prefeito Afonso Domingos Sampaio (PSDB), foi encontrado no início da manhã deste domingo. Ele estava ao lado do seu veículo um Corolla de cor preta apresentando uma perfuração à bala no ouvido direito e mais duas lesões à faca chegando a degolar parcialmente o pescoço da vítima.

Uma pessoa identificada pelo apelido de Chiquinho de Valdinha foi quem avistou o cadáver em um matagal quando trafegava nas imediações da Cerâmica MHS Arrais. O lugar é conhecido como Sítio Jurema e o corpo estava a uma distância de 200 metros em relação à CE-292 onde esteve o perito Antonio Barbosa acompanhado do pessoal do rabecão que trouxe o corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.
Em cima do teto do veículo foi encontrado uma lata do energético Red Bull pela metade e mais uma repleta no banco trazeiro ao lado de um litro de whisky fechado. Policiais Militares do Destacamento de Nova Olinda estiveram no local adotando as medidas de praxe e, de imediato, imaginaram a possibilidade de latrocínio. É que a carteira da vítima e o seu telefone celular não foram encontrados, mas outros objetos de valor ali estavam e não foram levados. Inclusive o carro.

Quem também chegou rapidamente ao local foi o irmão dele e prefeito do município, Afonso Sampaio. Ele chorava bastante e saiu na direção da residência do seu pai, Raimundo Sampaio, a fim de avisá-lo sobre o trágico acontecimento. A área onde o corpo foi encontrado pertence ao prefeito. A polícia já está investigando e o móvel do assassinato pode ter relações com passionalidade.
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.