terça-feira, 24 de abril de 2012

"COTAR": CORONEL BEZERRA QUE OFENSIVA NO INTERIOR E PROMETE ANULAR AÇÕES DAS QUADRILHAS.

No lançamento do Comando Tático Rural, Bezerra prometeu triplicar o efetivo para anular as quadrilhas
"O Cotar será uma vacina eficaz, que vai combater os criminosos no Interior, e será como um anjo da guarda para aquelas cidades que contam com pequenos efetivos policiais. Vamos atacar com capacidade efetiva de resposta e reprimir esses grupos criminosos que vêm desafiando a tudo e a todos".
Com esta declaração, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, colou em ação o mais novo grupo de elite da Polícia Militar do Ceará. Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar).
A unidade que vai combater a onda de assaltos bancos no Interior cearense será comandada pelo capitão PM Rodrigues de Souza e terá efetivo de 64 homens, entre praças e oficiais, além de oito viaturas.

As atuações do Cotar no Interior serão direcionadas de acordo informações passadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), principalmente as relativas a reação aos ataques a bancos e ao tráfico de entorpecentes. Além das zonas rurais, os homens do Cotar agirão nas divisas com Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com objetivo de combater a entradas de drogas e armas.
As patrulhas vão trafegar em comboio, com armas de grosso calibre e telefone celular rural, que possibilitará estabelecer comunicação imediata com as polícias de outros Estados que fazem divisa com o Ceará, no caso de ações interestaduais

Para que o trabalho do Cotar renda o esperado, os policiais contarão com equipamentos de última geração, tais como detector de material explosivo, telefone global por satélite e armamento de grosso calibre. O Cotar terá ainda uma linha fixa de telefone para manter contato diretos com as polícias dos Estados com os quais o Ceará faz divisa. Sempre que um bando agir no Ceará e fugir para outro Estado, a comunicação será imediata. Em situação inversa, o procedimento será o mesmo.
Metralhadoras Madsen, de calibre 7.62, serão usadas pelas patrulhas do Cotar para eventuais confrontos com assaltantes de bancos em zonas rurais do Ceará

Além da pistola ponto 40, cada policial militar do Cotar usará uma fuzil calibre 7.62. Em toda viatura haverá uma metralhadora modelo Madsen de calibre 7.62. "Existem no Brasil afora vários batalhões de policiamento rural, mas não vi nenhum deles com o aparato tecnológico que o Ceará tem a partir de agora", garantiu o secretário da Segurança Pública.

O titular da SSPDS ressaltou ainda que o Cotar terá o apoio de duas das três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que estão baseadas no Interior do Estado. Até o final da gestão, o coronel Francisco Bezerra pretende triplicar o efetivo do Cotar.
Nas viaturas estarão também disponíveis para os policiais estojos com granadas de gás, de luz-e-som, e outros artefatos, como munição de impacto controlado

Treinamento

As patrulhas no Interior do Estado serão realizadas em comboios de duas viaturas, com quatro policiais em cada uma. Um oficial comandará as duas composições. O comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, enfatizou que os integrantes da nova unidade passaram por um intenso treinamento na Academia Estadual da Segurança Pública do Estado (Aesp).

Vereador é preso conduzindo carro roubado no centro-sul da BA

Após inspeção, a PRF descobriu que o carro foi roubado em Campinas em setembro de 2010. Foto: PRF/Divulgação Após inspeção, a PRF descobriu que o carro foi roubado em Campinas em setembro de 2010
Foto: PRF/Divulgação

Um vereador da cidade de Ibiassucê, município do centro-sul baiano, foi preso no fim da tarde de segunda-feira dirigindo um carro roubado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O político, cujo nome não foi divulgado, conduzia um Fiat Strada com placa de São Paulo quando foi abordado na rodovia BR-030, na altura de Guanambi (BA), por volta das 17h40 de ontem.

Durante a fiscalização, o motorista informou que não estava com a documentação do veículo. Após a inspeção no carro, no entanto, a polícia constatou que relacionado a ele havia uma ocorrência de roubo. A placa havia sido trocada, mas a PRF descobriu que tratava-se de um veículo roubado em Campinas, interior de São Paulo, em setembro de 2010.

Segundo a PRF, o vereador foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação e conduzido para Polícia Judiciária de Guanambi para os procedimentos legais.


Californianos decidirão em plebiscito se querem abolição da pena de morte
Presídio de San Quentin (AP)
Presídio de San Quentin reúne centenas de prisioneiros no corredor da morte
Eleitores da Califórnia irão decidir em um plebiscito se querem ou não abolir a pena de morte no Estado americano.

A questão será um dos temas que constarão da cédula eleitoral californiana em de 6 novembro, data da eleição presidencial nos Estados Unidos.Ela foi incluída na votação de novembro depois que quase 505 mil pessoas contrárias à pena capital firmaram um abaixo-assinado neste sentido. Pela lei californiana, para que a questão constasse do pleito, seria necessário a coleta do equivalente a 5% do total de votos para governador na eleição de novembro de 2010, ou seja, pelo menos 504.760 assinaturas. 

Se aprovada, a medida fará com que os 725 prisioneiros que estão no corredor da morte na Califórnia tenham suas sentenças modificadas para prisão perpétua.Um total de 13 pessoas foram executadas desde que a Califórnia reintroduziu a pena de morte em 1978, mas a última execução realizada no Estado se deu em 2006. Os Estados Unidos como um todo possuem 3.189 presidiários no corredor da morte.

Corte de gastos

Os que apoiam o fim da pena de morte no Estado afirmam que a medida poderia representar uma economia de mais de US$ 100 milhões para os cofres do Estado, mas os que se opõem à proposta afirmam que ela seria uma injustiça com os parentes de vítimas de crimes violentos.

Um estudo realizado em 2009 apontou que a Califórnia estaria gastando o equivalente a US$ 184 milhões por ano para manter operante a infraestrutura ligada à pena de morte e a implementação de execuções.
''Nosso sistema está falido, é caro e sempre oferece o risco de que se cometa um grave engano'', afirma Jeanne Woodford, uma ex-guarda da Prisão de San Quentin, e diretora-executiva da ONG Death Penalty Focus.

San Quentin é uma das maiores prisões dos Estados Unidos e conta com mais de 630 de seus prisioneiros no corredor da morte. Em seu período como guarda do presídio, Jeanne Woodford chegou a participar da execução de quatro presidiários.

A ativista, assim como outros manifestantes contrários à pena capital, argumentam que também haveria o corte dos gastos com honorários pagos a advogados de defesa de detidos que recorrem contra sentenças de morte. O dinheiro economizado com o fim da pena de morte, argumentam eles, poderia ser melhor investido se usado para investigar crimes não-solucionados.A medida proposta estipula ainda que os detidos condenados à prisão perpétua por assassinato poderiam ter empregos dentro do presídio.

Opositores da proposta defendem o princípio da pena de morte e dizem que os constantes e custosos recursos e honorários de advogados é que estariam inflacionando os gastos.''Em nome das vítimas de crimes e de seus parentes e entes queridos que sofreram nas mãos dos mais violentos criminosos da Califórnia estamos decepcionados que a ACLU (American Civl Liberties Union, entidade de defesa dos direitos civis que abraçou a causa) e seus aliados estejam tentando conquistar ganhos políticos em seus contínuos esforços em passar por cima da vontade popular e repelir a pena de morte'', disse o promotor de Sacramento McGregor Scott, em entrevista à agência Associated Press. 

A proposta sobre a pena de morte é o quinto artigo a ser incluído no pleito de novembro. As demais propostas dizem respeito aos valores pagos pelo consumo de água, contribuições para campanhas políticas, seguro para automóveis e limites de atuação para o legislativo local.

Educação financeira poderá ser obrigatória nas escolas do Rio

Alunos do Ensino Médio das escolas estaduais poderão em breve aprender em sala de aula como planejar os gastos do dia a dia, poupar e escolher a melhor opção de investimento, entre outras lições de finanças pessoais. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto de lei que prevê a inclusão da educação financeira no currículo — como complementação — dos colégios do estado. O governador Sérgio Cabral tem até esta terça-feira para aprovar ou vetar a nova lei.

“São conhecimentos necessários ao exercício de qualquer profissão e também ao bom desempenho da vida doméstica”, justificou o deputado José Luiz Nanci (PPS) no texto de apresentação do projeto.
A matéria, que desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, terá o conteúdo elaborado pela Secretaria de Estado de Educação. O tema será desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos, conforme a proposta.

Segundo o consultor e professor de educação financeira Marcos Crivelaro, se passar a valer, a nova prática nas escolas poderá ajudar a formar consumidores mais preparados e exigentes:
— Se os professores conseguirem tornar o tema interessante e atrelar o assunto à realidade dos alunos, será uma boa iniciativa. Já se sabe que não são as grandes compras que comprometem o orçamento das famílias. Em muitas situações, é o cafezinho de todo dia, as pequenas compras. Portanto, é importante que o jovem aprenda a planejar. E isso vale, por exemplo, para a aposentadoria. Como tem o tempo a seu favor, um adolescente já pode começar a cuidar da vida financeira a partir dos 16 anos — indica Crivelaro.
A economista Cristina Martinussi também destaca a associação da prática com a teoria para que um projeto de educação financeira tenha bons resultados:
— Consciência e planejamento são fundamentais para o consumidor analisar, por exemplo, um contrato de crédito e evitar o superendividamento. É importante que um programa de educação financeira inclua atividades práticas, como a criação de planilhas para organizar o orçamento doméstico. E também explicações sobre as ferramentas do mercado, esclarecer como funcionam empréstimo consignado, cheque especial, cartão... — diz a assessora técnica do Procon-SP, que organiza mensalmente palestras gratuitas sobre o tema.
Mau uso do crédito não está relacionado ao nível de instrução
Mas alunos do Ensino Médio, ainda adolescentes, estão suficientemente preparados para compreender temas considerados “espinhosos”, como matemática financeira e juros compostos? Para a professora de finanças Sheila Maia, da ESPM-RJ, o projeto pode dar certo, pois incentivará os jovens a falar sobre dinheiro com a família, algo ainda pouco comum na sociedade brasileira:
— As pessoas podem estudar uma vida inteira e não se instruírem financeiramente, ou não terem instrução nenhuma e apresentarem uma boa administração com o seu dinheiro. O mau uso do crédito não está relacionado ao nível de instrução, mas sim à compreensão daquilo que é relevante. O segredo para ter controle financeiro não é saber o quanto você ganha, mas o quanto gasta. Por isso é tão importante sentar com a família e organizar o orçamento — afirma.

Mestre em economia, Sheila Maia considera a informação a respeito dos juros que incidem sobre todos os produtos como uma das principais noções de economia a serem transmitidas aos alunos. Ao pesquisar o comportamento do consumidor inadimplente, a professora concluiu que, além de não estarem acostumados a planejar o futuro após décadas de inflação alta, os brasileiros ainda confundem as compras necessárias com as supérfluas:
— Diferenciar o que é necessidade do que é desejo é fundamental quando se quer ser um consumidor consciente. Não há problema em comprar algo apenas para satisfazer uma vontade. Só não se pode pagar juros para saciar esse desejo — destaca a professora.
Nos EUA, alunos desconhecem riscos do cartão de crédito
Mesmo com leis que tornaram mais difícil aos bancos oferecer cartões de crédito para universitários, as dívidas continuam sendo um grande problema nos campi dos Estados Unidos. Um novo estudo aponta que, embora 70% dos graduandos e 96% dos estudantes de pós-graduação tenham cartões, menos de 10% pagam a dívida na íntegra todos os meses e apenas 15% têm alguma idéia de quanto é a taxa de juros.

Os alunos desconhecem os riscos do uso do cartão de crédito e os fundamentos de sua utilização, de acordo com o estudo "Alfabetização Financeira e Cartões de Crédito”, publicado na edição deste mês do “International Journal of Business and Social Science” (Jornal Internacional de Negócios e Ciências Sociais).

“Eles contraem dívidas enormes, sem ter qualquer ideia de quanto estão pagando por esse privilégio. Isso pode parecer apenas outro exemplo de imaturidade dos estudantes, mas não é desculpa, disse à publicação Gail Cunningham, porta-voz da Fundação Nacional de Aconselhamento de Crédito. “O fato de estarem na faculdade indica que eles têm a capacidade de aprender os fundamentos básicos do sucesso financeiro, mas estão optando por não fazer isso.”

Os pesquisadores ouviram 725 estudantes de cinco escolas diferentes e observaram que aqueles que tiveram aulas de direito empresarial ou de ética estavam mais bem informados sobre os custos do cartão de crédito.

Fraude no TJ-RN pagou hotel de luxo em Paris

Um esquema de desvios organizado dentro do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte bancou diárias de até 11 mil euros em hotéis de luxo em Paris, a compra de seis carros avaliados em R$ 1 milhão e a construção de uma pousada à beira-mar, informa reportagem de Felipe Luchete, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha)

 É o que disse em depoimento o casal que confessou operar fraudes em pagamentos de precatórios, investigadas pelo Ministério Público.Na última semana, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) afastou dois ex-presidentes do tribunal apontados como participantes do esquema.Carla Ubarana, 41, chefiou durante cinco anos a divisão responsável pelos pagamentos. Ela e o marido, George Leal, 45, disseram que os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro ficavam com a maior parte dos desvios.Com os cerca de 30% que afirmam ter recebido, Ubarana e Leal compraram imóveis, trocavam carros constantemente e fizeram quatro viagens à França só em 2011.
OUTRO LADO
Os ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negaram, em nota divulgada na semana passada, ato criminoso.O desembargador Osvaldo Cruz, presidente de 2007 a 2008, declarou que ficou "absolutamente surpreso" ao ter o nome relacionado ao caso.

Rafael Godeiro, que assumiu a presidência de 2009 a 2010, afirmou ser "vítima de uma atitude torpe e caluniosa" em troca "do prêmio concedido a ré confessa".Eles não comentaram a decisão do STJ de afastá-los.
Protógenes oficializará pré-candidatura a prefeito do Guarujá (SP)

O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) vai oficializar sua pré-candidatura a prefeito do Guarujá (SP), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Diz estar conversando com PSDB, DEM, PT, PTB e PDT. E já ensaia um slogan: "Guaru já! Protógenes tem pressa!".
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.